Image Map

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha: Bela Maldade

Livro: Bela Maldade;
Título Original: Beautiful Malice;
Autor: Rebbeca James;
Ano de publicação: 2011;
Páginas: 302;
Editora: Intrínseca;
ISBN: 9788580570816



Katherine (ou   Katie) é uma garota que tem um passado tenebroso e que assombra sua vida desde então. Querendo mudar de vida, ela decide ir morar com sua tia Viven em Sidney e começa a estudar na escola Drummond, onde é uma pessoa normal, não é popular e nem nerd, apenas normal.

Certo dia, Alice ( a garota mais popular da escola) resolve chamar Katherine para uma festa, diz que vai ser legal e tudo mais. Mesmo com certa incerteza, Katherine aceita o convite e vai a essa festa junto com Alice. Katherine fica muito animada, pois acha que pelo menos uma vez na vida vai poder esquecer os problemas. Então depois de um tempo,as duas ficam melhores amigas e Alice a ajuda a esquecer do seu passado, apresenta ela a um amigo  (Robbie) e os três viram melhores amigos, fazendo tudo juntos.

Em um dia qualquer, Katherine resolve apresentar Alice para seus pais e eis que comete o maior erro da sua vida, conta seu maior segredo para ela.
Mas Alice não é quem Katherine pensa que é e Alice começa a assombrar a sua vida (por conta desse segredo) de um jeito avassalador. Realmente, as pessoas não são quem parecem ser.

Claro que você pode ter segredos , penso, eu tenho os meus. Vamos enterrá-los bem fundo, fazer força para esquecê-los e nunca falar sobre eles. Nunca.


Bom, eu estava lendo o livro “A Batalha do Labirinto” do Rick Riordan e queria outro livro para acompanhar.  Eis que vi na minha estante a capa maravilhosa do “Bela Maldade”. Livro esse que foi uma troca no skoob.

Logo no começo já fiquei empolgadíssima com o livro, pois continha uma carta de Katherine relatando os fatos finais da estória. Nunca tinha lido um livro assim, de uma pessoa normal que parece ser um anjo e é ao contrário. Gostei bastante e o devorei em 3 dias, fato que nem eu imaginava.

A estória é contada por Katherine. E  o mais interessante é que: primeiro ela conta no presente, depois no passado e no futuro. Mas isso vai se intercalando. Confesso que fiquei bastante confusa no começo, mas logo peguei o ritmo.


Adorei o modo como a autora Rebbeca James introduziu e concluiu o livro. É uma estória bastante diferente e fala sobre amizades e de como devemos abrir o olho para tais. Recomendo muito a estória de “Bela Maldade”. No final você vai ficar com saudade dos personagens e querendo saber como tudo realmente terminou.

Classificação:

Resenha por: Bianca Dickmann

Um comentário:

  1. Comprei esse livro e ainda não o li, a história me parece ser perfeita e que vai conquistando o leitor, não posso deixa-lo na estante por muito tempo.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir