Image Map

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: O Diabo Veste Prada

Livro: O diabo veste prada;
Título Original: The devil wears prada;
Autor(a): Lauren Weisberger;
Ano de publicação: 2003;
Páginas: 410;
Editora: Galera Record;
ISBN: 8501068039

Andrea Sanchs é uma jovem que acaba de se formar na faculdade e sonha em ser uma escritora (preferencialmente escritora na revista The new yorker). 

Inicialmente ela vê uma oportunidade bater em sua porta, ela é chamada para uma entrevista na revista de moda Runway, onde será  assistente de Miranda (o emprego que qualquer garota daria a vida para ter).

 Andrea passa na entrevista e é aí que a sua vida vira de ponta cabeça. Miranda é uma mulher totalmente descontrolada e  Andrea é muito humilhada, com pedidos inalcançáveis e horas a fio de trabalho estressante.

Mas ela sabe que irá ser recompensada no final, já que todas as garotas que trabalham um ano para Miranda são indicadas para trabalhar onde quiser depois.
Andrea passa por poucas em boas nesse um ano na Runway e sua vida vira um inferno da noite para o dia. Família, amigos e namorado se torna uma coisa inexistente, já que ela não tem tempo nem para si mesma. Cinco horas de sono é um luxo e finais de semana sem o telefone tocar é um milagre.



“O Cara Perfeito teria, obviamente, todos os cinco primeiros pedaços: inteligência, senso de humor, corpo decente, cara bonitinha e qualquer tipo de trabalho considerado "normal"”. 

Nunca me interessei pelo filme “O diabo veste prada”, mas quando vi a oportunidade de ler o livro, não hesitei e resolvi arriscar, assim, sem  saber nada da história.

A autora Lauren Weisberger escreveu o livro depois de ter uma experiência horrível em uma revista, com os nomes dos personagens cuidadosamente alterados, ela resolve escrever sobre tudo que ela passou.

A história é um pouco detalhada demais, o que a torna cansativa. E se vocês querem um romance, não o procurem nesse livro, o romance é deixado bem de lado o que foi uma decepção, a autora poderia ter explorado muito mais isso ao longo do livro.

Apesar disso, amei os personagens e como a história foi elaborada. Miranda é uma megera de primeira e eu me mordia de ódio dessa mulher ao decorrer do livro.
Uma leitura para passar o tempo e que muitas garotas irão se identificar.

Classificação:



5 comentários:

  1. oi. Eu já vi o filme e adorei, e nele fica claro que o romance não é o foco. Este fica para difícil relação entre Andrea e Miranda, rs. Tenho muita vontade de ler o livro, mas imagino que na questão da dinâmica o filme seja melhor, porque não seria tão detalhista quanto o livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna, estou louca pra conseguir assistir o filme inteiro. Beijos.

      Excluir
  2. Li o livro e vi o filme, gostei os dois, no entanto o livro é sem sombra de duvida. Gostei do jeito q a Lauren Weisberger descreve com detalhes (cansativos) mas bem elaborados.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca, estou passando por aqui pra te avisar que eu te indiquei para uma TAG bem legal! http://cantinhodabuh.blogspot.com.br/2014/02/tag-arco-iris-literario.html Dá uma olhadinha e quando fizer me avise, que eu quero ver!! ;D Bjos

    ResponderExcluir