Image Map

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tag: Doenças Literárias

Olá leitores, tudo bom?
Fui indicada para responder uma TAG  que eu sempre via em blogs e canais literários.
O blog Entre capas e Livros que me indicou, muito obrigada por lembrar!
Vamos as regras:


  • Agradecer quem te indicou 
  • Escolher um livro para cada doença e falar um pouco sobre ele
  • Indicar 5 blogs para responder a TAG


1- Diabetes: um livro muito doce:

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Esse livro é a coisa mais fofa do mundo que faz você acreditar no amor verdadeiro (e a primeira vista).
Foi uma leitura super simples e que me cativou demais.













2- Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo:

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

Me falaram tanto desse livro que eu acabei criando uma expectativa gigantesca em cima dele e me decepcionei demais.
Apenas li o primeiro e o segundo volume da série e não pretendo continuar a lê-la e muito menos a ler o primeiro livro novamente.











3- Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente:


Tudo por um Feriado - Thalita Rebouças

Ultimamente não estou relendo livros pela fila gigantesca  que me espera. Mas quando eu era mais nova, me lembro que li esse livro muito mais de 10 vezes. 
É uma leitura muito fácil e os personagens são incríveis.











4- Gripe: um livro que se espalhou como vírus:

A Culpa é das Estrelas - John Green

Com toda a certeza do mundo, não poderia deixar de mencionar esse livro. A maioria das pessoas já o leram ou querem ler, não preciso nem comentar.












5- Asma: um livro que tirou seu fôlego: 

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Nunca tinha lido uma distopia e me surpreendi demais com esse gênero literário, principalmente com esse livro.
A estória é cativante e me tiro um fôlego de uma maneira que nenhum outro livro tinha me tirado com tanta intensidade.











6 - Insônia: um livro que tirou o sono:

Crescendo - Becca Fitzpatrick

O segundo volume da série Hush-Hush, me prendeu muito mais que o primeiro. Eu amei a continuação da estória e não conseguia dormir, pois ficava pensando no que poderia acontecer.
Nora e Patch me conquistaram ainda mais nesse livro.











7- Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem:

Diários do Vampiro, O Despertar - L.J Smith

Li "Diários do Vampiro" em 2010 e  não me lembro de nada sobre o enredo e nem sobre os personagens.
Pelo fato de não ter gostado muito da série, eu parei no quarto volume, então isso ajuda um pouco por eu tê-lo esquecido.













8- Doenças de Viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling

Se eu não mencionasse HP nessa TAG não seria eu.
Simplesmente amo a série e a J.K consegue me levar para Hogwarts sempre que eu o leio.












Blogs indicados:


Espero que tenham gostado da TAG e lembrando que amanhã sai o resultado do sorteio: "Esposa 22 + Como Treinar seu Dragão". Fiquem ligados.

Beijos, Bianca.

3 comentários:

  1. Ah adorei a TAG e amei a indicação! *-*
    Esse eu ainda não respondi ^^
    Em breve farei o post =)

    Beijos!



    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa tag! *O*
    Obrigada por me indicar. < 3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag *o*! Obrigada por indicar o blog hahaha
    bjs
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir