Image Map

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Minha primeira tatuagem


Olá leitores, tudo bom? Hoje vim com um post um pouco diferente dos convencionais. A um tempo atrás eu fiz um post sobre tatuagens inspiradas em livros, hoje vim trazer algumas dicas para vocês que pretendem fazer tatuagens algum dia.

No dia 26 de maio (2014) fiz minha primeira tatuagem  com o nome do meu irmão e com o símbolo do infinito em baixo, como vocês podem observar na foto. Aqui vão algumas dicas do que eu tive que fazer.

Desenho - A escolha do desenho é a primeira coisa a ser pensada rigorosamente, eu tatuei o nome do meu irmão pois ele faleceu faz um tempo, o símbolo do infinito significa que meu amor por ele irá ser infinito e inacabável. Tenho certeza que nunca irei me arrepender de ter tatuado o nome dele.

Em que lugar do corpo tatuar? - A segunda coisa á ser pensada bem é o lugar do corpo que você irá querer ter a tatuagem, eu escolhi o pulso esquerdo por ficar mais próximo do coração e ser um lugar que eu vejo sempre. Então se você acha que irá enjoar da sua tatuagem, escolha lugares que não irá ver sempre, as costas, e a nuca são boas opções.

Qual profissional escolher? – O tatuador é uma das coisas mais importantes de tudo. Muitas vezes é melhor pagar um pouco mais caro mas ser um profissional de confiança. Não vai sair entrando em qualquer estúdio sem mais nem menos e tatuar um dragão nas costas por 100 reais, tatuagem é pro resto da vida, e se não ficar boa depois para arrumar sai mais caro e dói muito mais.

E a dor? – A primeira coisa que todos me perguntaram quando eu fiz minha tatuagem foi: doeu muito? Eu sinceramente não senti quase nada, mas isso depende de muitos fatores, o lugar, o profissional e o tamanho da tatuagem. Eu fiz no pulso e senti levemente uma dorzinha, no começo deu aquele susto e foi um pouco mais dolorido, já pro final eu não sentia mais nada (e olha que eu sou chorona pra dor). É uma dor suportável como muitos dizem, mas afinal, se doesse tanto assim não existiriam tantas pessoas com várias tattoos. Mas atenção, os lugares mais doloridos para se tatuar são onde ficam mais próximos de ossos, um exemplo disso é a costela e os pés.
O meu tatuador também ajudou muito, a todo o momento perguntava se estava doendo, e isso me relaxou.

Sou de menor, e agora? – Eu tenho 16 anos e fiz minha primeira tattoo. Mas antes de tudo rolou uma certa burocracia, meus pais tiveram que pegar autenticação com o tatuador, levar em cartório, autenticar e só depois pude tatuar. Para pedir pros meus pais não foi difícil, já que meu pai possui três tatuagens e minha mãe gosta também. Então para mim não foi problema. 
Se você é de menor e seus pais não gostam, espere um pouco, quando você fizer 18 anos tenha uma conversa com eles, não desrespeite-os.

Quais os cuidados devo ter depois? – No dia em que fizer a tatuagem, deve-se lavar com sabonete antibacteriano (Protex ou Lifeboy, eu usei Lifeboy), passar pomada e cobrir com plástico PVC. A minha pomada é própria para tatuagens, eu comprei no estúdio mesmo.
Depois do primeiro dia, eu recebi a recomendação de que era necessário lavar três vezes por dia com sabonete antibacteriano, passar pomada, deixar enrolado em filme PVC, não molhar com água quente e não comer comidas gordurosas. Ufa! São bastantes cuidados, mas necessários para sua tattoo ficar bonita e não inflamar.

Fiquei três dias com o plástico e no quinto dia começou a criar casquinhas e coçar, o que é normal, mas atenção, não tire a casquinha e nem coce, isso pode danificar sua tattoo.

Gostou? Quer fazer uma também? Deixo aqui algumas tatuagens legais que eu faria e quero fazer, espero que gostem.




Atenção: Não fiz esse post para incentivar ninguém a se tatuar, só tive uma experiência legal e quis compartilhar com vocês. 
Beijos e até a próxima.






2 comentários:

  1. Oi Bianca!

    Também pretendo fazer várias tatuagens, muitas referentes aos livros que leio. Quero começar por uma da Pippi Meialonga, minha heroína da infância. A sua pro seu irmão ficou linda!

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você pretende se tatuar também ^^
      Beijos.

      Excluir