quarta-feira, 25 de junho de 2014

Top 5: livros que vão te fazer chorar

Olá leitores, como vocês estão?
Faz um bom tempo que eu não faço um top aqui no blog, hoje resolvi trazer um "Top 5 livros que vão te fazer chorar". Eu, particularmente sou uma pessoa que (quase) nunca chora lendo livros, então se eu chorei com esses que vou citar é por que me tocaram de verdade.
Vamos lá.


O Diário de Zlata - Sinopse: Zlata tem onze anos e vive em Sarajevo. Mantém um diário, no qual vai registrando seu cotidiano. Mas a guerra eclode na ex-Iugoslávia e irrompe no diário da menina. As preocupações do dia-a-dia desaparecem diante do medo, da raiva, da perplexidade. O universo de Zlata desmorona. "Domingo, 5 de abril de 1992Dear Mimmy,Estou tentando me concentrar nos deveres (um livro para ler), mas simplesmente não consigo. Alguma coisa está acontecendo na cidade. Ouvem-se tiros nas colinas. [...] Sente-se que alguma coisa vai acontecer, já está acontecendo, uma terrível desgraça.

É impossível  falar de um livro triste/legal/etc e não citar "O Diário de Zlata". Foi uma das histórias mais tocantes que eu já li, e olha que eu só tinha 11 anos quando li, rs. A inocência da menina e o jeito que ela quer que a guerra acabe é lindo. Esse livro te faz acreditar que a esperança é realmente a última que morre.

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.

Se você chorou lendo "A Culpa é das Estrelas" então você irá se desidratar lendo esta biografia. Esther foi a garota que inspirou John Green a escrever ACEDE, o livro é lindo com várias passagens da própria Esther, desenhos e cartas dela. Você irá chorar do começo ao fim. Ah, a introdução é feita pelo  próprio John Green.


Os 13 Porquês - Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Um dos livros mais emocionantes e o meu prefirido de 2014. Este livro possui poucas páginas, mas com certeza mais tocantes do que um livro com várias. Os 13 Porquês meche muito com a cabeça do leitor e vai te fazer chorar muito, além de você começar a repensar nos seus atos do dia-a-dia.


O Guardião - Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Nicholas Sparks sempre nos faz chorar com seus livros emocionantes. O Guardião já começa te arrancando lágrimas e suspiros. Vale a pena ler se você for uma pessoa extremamente apaixonada.


Anjo de Quatro Patas - Sinopse: Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

Por último mas não menos importante, um livro que eu li quando eu tinha uns 11 anos e lembro que me emocionei muito. A escrita do autor é ótima e essa história lembra um pouco Marley & Eu.
Com certeza depois que você ler essa história vai querer ter um Huscky Siberiano e dar todo o amor do mundo para ele.


Bom leitores é isso. E vocês, já choraram lendo algum desses livros? Se sim, qual?
Espero que tenham gostado, até a próxima.





5 comentários:

  1. Oi Bianca! Tenho muita curiosidade em ler "Os 13 Porquês", que bom saber que você indica... mesmo sendo para chorar hahah
    beijo!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima lista! Destes, somente os 13 porquês, eu li, foi uma leitura intensa!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quem leu sabe o que a leitura faz com a pessoa, haha.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler "Os 13 Porquês". Também não sou de chorar em livros, porém me lembro de ter chorado muito no final de "A Menina que Roubava Livros"! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir