quinta-feira, 5 de junho de 2014

5 livros para ler nesse dia dos namorados.


Olá leitores, tudo bom? O dia dos namorados está chegando, junto com esse friozinho que está fazendo nada melhor do que ler. Se você não tiver namorado(a) e irá passar sozinho, não tem problema, por que  ler um  livro é uma ótima companhia, e mesmo se você tiver namorado, por que não os dois lerem?
Pensando nisso, separei alguns livros que eu já li e outros que pretendo ler que são bem água com açúcar. Confira:


Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -  Uma história leve e gostosa de se ler que irá tirar seus suspiros mais profundos. Para quem quiser conferir, tem resenha do livro clicando aqui.

Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Querido John - Nicholas Sparks é um rei quando se fala em romance meloso. O livro Querido John não fica pra trás. Com uma escrita boa de se ler e personagens cativantes, é uma boa opção para os românticos de plantão.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Para Sempre - Baseado em fato reais, Para Sempre é uma história triste mas que faz você acreditar que o amor ainda existe. Não tive oportunidade de ler, mas está na lista das minhas próximas leituras. Depois eu conto pra vocês o que achei.


Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.
Da Boca Pra Dentro - Escritora brasileira, Yohana Sanfer trás várias crônicas muito bem escritas e que te fazem acreditar que a vida pode sim ser bela. Recomendo essa leitura para aqueles que querem além de histórias românticas. Para conferir a resenha, clique aqui.

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

A Culpa é das Estrelas - Sim, eu sei que sou um pouco previsível. Mas afinal, quem leu sabe como o John Green consegue nos fazer chorar. Com uma escrita rápida, Hazel Grace nos emociona com suas lindas palavras, e o final é surpreendente.



Gostaram das dicas? Comentem no post quais vocês lerem e quais querem ler.
Beijos  e até mais.


















3 comentários:

  1. Para Sempre deve ser lindo! A história só pela sinopse me parece ser muito cativante, tenho muito vontade de lê-lo. Ótimas dicas. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei as dicas Bianca! Desses livros eu só li A culpa é das estrelas, e como já deve de saber, não achei tudo aquilo que todo mundo diz e.e
    Beijosss
    http://entreeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca!

    Li 3 dos títulos que você postou. "Para Sempre" é realmente um belo romance, apesar de ter uma narrativa bem arrastada. Querido John é um dos meus livros favoritos até hoje.

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir