Image Map

domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: Os 13 porquês, por Jay Asher

Livro: Os 13 Porquês;
Título Original: Thirteen Reasons Why;
Autor(a): Jay Asher;
Ano de publicação: 2011;
Páginas: 251;
Editora: Editora Única;
ISBN: 9788508126651


Depois de acontecer um suicídio de uma adolescente (não é spoiler, isso tem escrito na sinopse do livro), a vida de 13 pessoas muda completamente. Hannah (a garota que se suicidou) deixou sete fitas cassetes para 13 pessoas que de alguma forma são culpadas de seu suicídio.



Ao chegar em casa, Clay Jensen encontra uma caixa com as tais fitas e começa a ouvi-las, uma por uma, junto as fitas existe um mapa com várias estrelas marcando alguns lugares. Enquanto Clay caminha pela cidade ouvindo as fitas, ele descobre um pouco mais da vida obscura de outras pessoas. Sua única preocupação é quando chegasse seu nome, o que será que ele fez para “ajudar” Hannah a se matar?

Não dá pra fugir de si mesmo.

Os 13 porquês é um livro totalmente diferente dos que eu já li, é um livro tocante e ao mesmo tempo intrigante. O autor soube colocar os pensamentos e acontecimentos de Clay junto com os motivos de Hannah. No começo ficou um pouco confuso, mas conforme fui lendo, fui pegando o ritmo do livro.

O que mais me chamou atenção nessa história é o fato de acontecer tantas coisas na vida de Hannah que muitas vezes nós mesmos fazemos e acabamos magoando as pessoas sem saber. Esse livro traz a mensagem (mesmo que indiretamente) para pensarmos mais nos nossos atos do dia-a-dia e observar mais o que acontece ao nosso redor.

Os 13 Porquês se tornou minha leitura favorita, com apenas 251 páginas é um livro para ser ler em um dia, que vai te fazer pensar por semanas. Na hora que o livro acaba a única coisa que se veem a cabeça é: “Por que?”.

Classificação:



3 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, pena que está caro.. rss
    Mesmo assim, vou acabar comprando, a premissa me conquistou totalmente!

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente necessito desse livro! Acho a história mais que interessante! Ah, gostei da tua resenha! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Olha, já que você gostou de "Os 13 Porquês", é mais um motivo para conhecer "O Último Adeus". Ele vai ser publicado em junho pela DarkSide Books e ó, é incrível <3 http://www.darksidebooks.com.br/o-ultimo-adeus/

    ResponderExcluir