Image Map

terça-feira, 11 de março de 2014

Livros & Filmes: O Diabo Veste Prada

Olá leitores, como estão?  Estou um pouco sumida do blog pelo fato de: não tenho tempo. É uma correria só, o único momento de descanso é a noite, onde estou tentando fazer os posts.

Hoje venho trazer para vocês um posts sobre Livros e Filmes, e escolhi "O Diabo Veste Prada" por ser uma leitura recente que eu fiz.
Não sou de parar na frente da televisão para assistir filmes, confesso, não gosto muito. Mas quando se trata de filmes baseados em livros, aí é outra história.
Vamos conhecer essa história então?



Filme

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.












    Trailer




Minha opinião: Pelo fato de já ter lido o livro, achei que iria gostar do filme. Muito pelo contrário, achei o filme muito enrolado e nada acontecia. A amizade da And com a Lily não foi tão colocado no filme tanto quanto eu gostaria.
O filme foi mais focado no trabalho da And, no livro fala bastante sobre a amizade dela (que vai decaindo com o tempo).
Confesso que não gostei do filme, tanto que não conseguir assistir tudo.

Livro

Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Minha opinião: Gostei bastante da leitura de "O Diabo Veste Prada", apesar de ser um pouco arrastada. A autora consegue nos colocar na pele da personagem e eu acho isso um ponto essencial em qualquer livro.
Para saber mais do que eu achei do livro, veja a resenha aqui.


Espero que tenham gostado, pretendo fazer mais posts como esse em breve.
Beijos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário