Image Map

sábado, 8 de março de 2014

Autor(a) do mês: Suzanne Collins

Olá leitores, tudo bom?
Hoje venho trazer mais um autor do mês, e esse mês foi escolhida a fantástica Suzanne Collins.

Nascimento: 10 de agosto de 1962.

Local: Estados Unidos.

Áreas de atuação: fantasia, ficção científica, literatura infanto-juvenil, escritora de programas infantis, etc.

Trabalhos de destaque: Trilogia Jogos Vorazes e As Crônicas do Subterrâneo.








Biografia resumida

Estudou na Escolas do Alabama e fez drama e telecomunicações na Indiana University. Depois começou a trabalhar em programas infantis da Nickelodeon.

Em 29 de novembro de 2012, Suzanne, anunciou novo livro para 2013. O livro ilustrado Year of the Jungle é baseado no período em que o pai de Collins esteve na Guerra do Vietnã.

The Hunger Games, o primeiro livro da triologia, foi lançado em 14 de setembro de 2008 seguido por Catching Fire (Em Chamas, no Brasil e em Portugal), publicado em 1 setembro de 2009, e Mockingjay (A Esperança, no Brasil e "A Revolta", em Portugal), publicado em 24 de agosto de 2010.


Principais obras publicadas no Brasil

Sinopse: São 3 livros incríveis: A Esperança, Em Chamas e Jogos Vorazes, que vão prender a sua atenção do começo ao fim. Em uma nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa?









"As Crônicas do Subterrâneo" é uma série de livros da Suzzane Collins que não teve tanta repercussão no Brasil tanto quanto "Jogos Vorazes".
Li apenas o primeiro livro da série "Jogos Vorazes" e me apaixonei pela escrita da autora. Espero ler logo os próximos livros da série.

Espero que tenham gostado.
Beijos, Bianca.

2 comentários:

  1. Adoro a escrita dessa mulher <3 Jogos Vorazes é minha série favorita e acho que nunca vou superar a leitura hahah Ela criou o Peeta então tem meu respeito eterno hahahah

    Beijo
    Mariana | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir