Image Map

quinta-feira, 13 de março de 2014

E-books ou livros físicos? Qual sua opinião?



Confesso, desde que comecei meu hábito de leitura, sempre tive um preconceito pelos e-books e PDF's. 
Muitas vezes o dinheiro era pouco e não tinha como comprar aquele livro tão desejo (Percy Jackson que o diga) e então recorria aos PDF's gratuitos na internet (não me orgulho disso). Mas era quase impossível para mim, qualquer coisa me distraia, meus olhos ardiam demais e  a história perdia a essência. Resultado: guardava dinheiro e voltava aos meus queridinhos livros físicos.

Mas sempre existem pessoas com gostos diferentes (o mundo seria muito chato se fossemos todos iguais) e que preferem o livro digital. Então, separei algumas diferenças de livros físicos e livros digitais, confiram:


Livros físicos:


  • Tem um cheiro delicioso;
  • É mais fácil para marcar suas frases favoritas;
  • Dá para colecionar e deixar bonito na estante;
  • Livros físicos podem ser passados de geração em geração.


Livros digitais:

  • Depois que você tem o aplicativo para ler (Amazon ou Kiddle por exemplo) os livros ficam baratos;
  • Não ocupa espaço na bolsa/mochila;
  • Não ocupa espaço na sua casa, ou seja, não será necessário nenhuma estante para ter vários livros;
  • Poder comprar a hora que quiser e o livro vem imediatamente;




Com todas as vantagens dos dois tipos de livros, ainda prefiro os meus queridinhos livros físicos. E vocês? Qual vocês preferem? Deixem nos comentários.
Até mais.





                                                                                                                                                                   

Um comentário: