Image Map

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TAG: Dias da Semana em Livros


Olá leitores, como vocês estão? Estou ótima, já que ontem foi feriado na minha cidade (parabéns Blumenau) e eu pude aproveitar pra escrever posts, divulgar o blog, etc.

Fazia um tempinho que não fazia uma TAG escrita aqui no blog, então eu procurei e achei uma bem interessante que se chama "Dia da semana em livros" criado pela Pam do Garota It. A tag é auto explicativa, são perguntas relacionadas aos dias da semana, começando por domingo. Vamos lá!




Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Sério, eu não queria que esse livro terminasse por muitos motivos, um deles é que se ele não terminasse a Esther estaria bem. A escrita, as cartas, os bate papos, tudo é lindo nesse livro e eu não desgrudei dele um segundo sequer. Vocês já devem estar cansados de tanto que falo desse livro em tags e vídeos, mas ele é fantástico, a Esther é uma verdadeira estrela e que não merecia ter passado pelo que passou.
Tem resenha desse livro clicando aqui.










Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.

Os fãs que me perdoem, mas levei um porre tão grande do livro "Silêncio" (terceiro volume da série Hush Hush) que fiquei traumatizada e por esse motivo, simplesmente não consigo começar o último livro, que é "Finale".
Mas o problema não é só com essa série, e sim com todas as séries que eu leio, eu simplesmente não consigo terminar uma série. Até estou escrevendo um post sobre isso que vai ao ar ainda essa semana (talvez).
Enfim, me incentivem a ler esse livro, por favor, já estou esquecendo da história completamente e não consigo começar o último livro. SOS.








Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Que o Neil Gaiman é um ótimo autor e cria história fantásticas não podemos negar, mas tudo tem um porém. Sou completamente apaixonada pelo livro/filme "Coraline", achei uma das melhores história que li e fiquei com vontade de por o nome de Coraline na minha futura filha. Por ter gostado tanto desse livro, fui com uma expectativa gigantesca em cima de "O oceano no fim do caminho" e acabei me decepcionando. Eu achei o livro chato, apesar da história ser ótima, e demorei por volta de um mês para lê-lo, empurrei com a barriga mesmo, achando que na última página o livro ia me conquistar. Engano meu! Não foi dessa vez que o Neil Gaiman me conquistou.





Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Essa pergunta foi a mais difícil pelo motivo de: eu abandono muitos livros. E eu não me orgulho nada disso. Se eu não gosto, simplesmente não vejo motivo para continuar lendo, existe tantos outros livros bons esperando para serem lidos que eu abandono fácil, fácil. 
"O lado bom da vida" recebeu muitas críticas positivas e muito mais críticas negativas, como eu sou chata e só acredito que o livro é ruim lendo ele, fui atrás e resolvi ler. Li umas 30 páginas e deixei de lado, o autor enrola muito e o personagem principal parece que não sai do lugar, sempre fala a mesma coisa.
Não funcionou pra mim, mas espero um dia conseguir lê-lo.





Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Preciso dizer mais alguma coisa? Esse foi um dos piores livros que li na vida, e olha que não sou exagerada. A história é chata, monótoma, não sai do lugar nunca, a personagem tem uma inveja enorme da irmã, o que me irritou ao extremo.
A capa é linda, mas só isso, a única coisa que se aproveita é a capa. Tá, tem umas frases bem tocantes, mas a narrativa é chata, a personagem é chata, tudo chato! Não recomendo esse livro pra ninguém.
Quem quiser, tem a resenha desse livro clicando aqui.








Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Não costumo acompanhar lançamentos, simplesmente leio o que vejo pela frente e como não comprei nenhum livro pela internet, essa pergunta ficará em branco.




Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Sem sombras de dúvidas "sorte ou azar?" foi o livro que li mais rápido esse ano e assim que acabou eu já queria recomeçar a lê-lo. Pra vocês terem uma noção, cheguei da escola á noite (estudo de noite das 18h30 ás 22h00) e não tinha energia na minha casa, por conta de um transformador que tinha explodido na minha rua. Eu estava tão obcecada por esse livro que fui lendo ele pela luz do meu celular, e terminei ele assim, uma loucura.
Pra quem quiser saber mais sobre esse livro e minha opinião sobre ele, a resenha dele se encontra aqui.





Gostaram da TAG? Deixo em aberto pra quem quiser responder, e quem responder deixe o link aqui em baixo pra eu ver as respostas de vocês.
Ah, saiu a resenha em vídeo de "Cartas De Amor Aos Mortos", espero que gostem.




3 comentários:

  1. Oi,
    bom saber que tu gostou de Sorte ou Azar?, e melhor ainda saber que compartilhamos a mesmo opinião sobre Cartas de amor aos mortos. Tenho curiosidade de ler O Lado Bom Da Vida, mas fiquei meia desanimada agora. Gostei da tag! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime Je, eu não gostei, mas vai que você goste, né? Beijos.

      Excluir
  2. Vou fazer essa tag no meu blog: castelo-dos-livros.blogspot.com.br
    Gostei muito dessa tag ^^

    ResponderExcluir