Image Map

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Drama do Último Livro

Imagem do We Heart It


"Nunca fui grande fã de filmes, novelas e séries, o grande motivo? Não conseguia assistir ao final deles, achava que a história iria mudar completamente e se tornaria ruim apenas com o fim dela. Quando eu finalmente assistia, ficava triste com seu fim mesmo sendo ótimo. Isso tudo acontecia mesmo antes de eu conhecer as séries de livros.


Sempre fui apaixonada por livros que continham  histórias longas e sempre aceitei muito bem seus fins, mas isso mudou quando conheci as séries de livros. A primeira delas pelo que me recordo, foi "Percy Jackson", li o primeiro livro no ano passado e fiquei encantada com a história, passaram-se algumas semanas e li o segundo, o terceiro, o quarto e... o último? Simplesmente não consigo ler o último livro da série. E nem eu não consigo explicar muito bem o por que disso, na minha cabeça o final vai ser horrível e eu vou ficar longe dos personagens pra sempre. O que é ridículo, afinal, eu não tenho mais seis anos de idade e sei que quando eu quiser é só ler o livro novamente. Mas isso não entra totalmente na minha cabeça.

Com isso na minha vida eu tenho o drama do último livro. Várias séries queridinhas por mim inacabadas, que eu não sei o fim, e sendo assim acabo esquecendo a história inteira. Posso citar vários livros que não consigo ler, dentre eles estão: O último olimpiano, Finale, A esperança [...] todos os finais de séries fantásticas ao meu ver e inacabadas por mim.

Imagino que isso seja um trauma de infância, já que sempre que acabava um filme era só aquilo, acabava. Nunca mais voltava á ver, já que na época não tinha essas coisas de rever o filme várias e várias vezes pelo computador.

Sendo assim, irei continuar com esse fardo que é não concluir uma série de livros e não saber o final de nenhuma delas [...]."




7 comentários:

  1. Tbm tenho um pouco de problemas em ler o último livro de uma série que amei.
    É muito triste quando uma história que vc estava super envolvida acaba, mesmo o final sendo ótimo. Então eu digo a mim mesma que não há muita necessidade de tristeza, pq os livros vão continuar na minha estante e sempre que eu sentir saudades, posso reler e mesmo que não releia, na minha cabeça, a história não terá tido um fim, pq eu sempre fico imaginando as coisas que poderiam acontecer após o fim.

    Mel
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, poxa somos duas então que temos o mesmo pensamento. Eu estou tentando ler, vamos ver se consigo pelo menos uma série acabada esse ano.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olha eu nunca tive problema em ler um livro até o fim ou até mesmo um filme. Isso pra mim foi até uma surpresa ao ler a sua postagem, porque realmente isso acontece com algumas pessoas. Mas comigo é bastante diferente sabe? Eu já gosto de saber o que vai acontecer e que fim vai dar aquilo. Seilá, acho que é curiosidade, porque eu sou bastante curiosa =x

    OUTRA COISA...

    Eu estou passando aqui para conhecer o seu cantinho e dizer que simplesmente adorei. Espero passar mais vezes para ver suas postagens e também suas resenhas. Muito sucesso com o seu blog. Já estou te seguindo tá? Poderia me seguir também? Ficarei feliz =]
    Se cuida linda e não fique com trauma não...ENFRENTE !!

    Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, só assim para ver como as pessoas são diferentes umas das outras. Que bom que você tem facilidade com isso, espero um dia ter também.
      Obrigada pela visita e eu já conheço seu cantinho e adoro. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Bia! Nossa, eu entendo! Passei por isso com Fallen, A Maldição do Tigre! Mas estou vencendo meus medos e tenho conseguido! Apesar de dar uma sensação de tristeza, você sente aquela sensação boa! A sensação de "Missão Cumprida"! Vai tentando aos poucos! Sei que você vai conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Estou por aqui, hein! Amei o blog!
      http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Exatamente essa sensação que quero ter, com certeza irei conseguir.
      Beijos.

      Excluir