Image Map

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: Sorte ou azar?, por Meg Cabot

Livro: Sorte ou azar?;
Título Original: JINX?;
Autor(a): Meg Cabot;
Ano de publicação: 2007;
Páginas: 285;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501080912


A personagem Jean (sim, é uma menina) também conhecida com Jinx, é de uma cidade bem pequena, sendo filha de uma pastora nunca teve muita liberdade. Quando uma coisa horrível acontece á ela, Jean resolve se mudar para Nova York, para a casa dos seus tios e primos. Ela nunca teve muita sorte, sempre foi muito destrambelhada, fora do normal. Em Nova York e na sua nova casa as coisas não parecem mudar muito, já que sua prima de infância, Tory, mudou completamente, da água para o vinho. E com isso, começa a falar coisas malucas, do tipo que elas são bruxas. Logicamente, Jean não acredita nisso.

Na nova escola, ela faz alguns amigos e tudo vai normalmente quando coisas estranhas começam a acontecer. E aí que o livro fica maravilhosamente legal. Não posso contar mais sobre o enredo se não eu irei dar muitos spoilers, essa é a premissa ao todo.


"- Sem ofensa, Tory. Mas acho que você andou vendo episódios demais de Charmed. Ou isso ou ainda está na onda desde que saiu do caramanchão."

Não sei nem por onde começar a resenha desse livro tão... incrível. Minha primeira experiência com a Meg Cabot foi em 2011. Na minha escola de ensino fundamental tinha um livro muito bonito chamado “O Diário da Princesa”, eu, leiga no assunto livros (na época), achei a capa legal e resolvi ler. E foi uma leitura incrível, lembro-me que li em apenas três dias, e como na minha escola não havia a continuação, até hoje não li os outros livros da série. Esse ano porém, na biblioteca do meu curso conheci vários livros da Meg Cabot, mas não tive uma experiência boa com eles, não havia gostado nada da história e havia me decepcionado bastante.

Entretanto, estava eu um dia desses em um sebo e vi o livro “sorte ou azar?” bem baratinho, não resisti e acabei comprando, mas sem nenhuma expectativa. Eis que o inesperado aconteceu, foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, li em apenas dois dias e simplesmente não conseguia parar de lê-lo, aonde eu ia estava lendo, meus amigos ficaram bravos comigo por que eu não lhes dava mais atenção.

A narrativa é ótima, em primeira pessoa pela visão da Jean. A história te prende do começo ao fim, o livro não é nada previsível e os personagens são muito encantadores, tem personalidades fortes e marcantes. A história é extremamente original e diferente, uma história de bruxas adolescentes (não é spoiler, tá escrito na sinopse) incrível, com muitos mistérios.

A capa e a diagramação são outro ponto positivo, a menina ruiva da capa é linda e o desenho do pentagrama mais ainda. A fonte das letras é ótima e as folhas são amarelas (para a alegria dos leitores), além do espaçamento ser muito bom também.

Indico esse livro para quem é fã da Meg e para quem não é indico mais ainda. Vocês não irão se arrepender de ler esse livro, e com certeza ele entrou na minha lista de favoritos desse ano.

Classificação:



8 comentários:

  1. Minha relação com essa autora é complicada, tem livros que eu leio e gosto e outros que eu odeio. Aliás, até agora só gostei da série A Mediadora dela. Mas esse livro tem uma premissa que me identifiquei, quero ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então Inês, mas esse livro é incrível e conquista os leitores. Recomendo que você leia =]

      Excluir
  2. Eu adoro a capa desse livro!!
    E quero muito ler...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas vou ler o quanto antes!
    Estou te seguindo. O design daqui é lindo :*
    Abraço :)

    http://www.emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, poucas pessoas o conhecem mesmo.
      Obrigada mesmo, beijos.

      Excluir
  4. Oi, Bianca!!
    Acredita que nunca li nenhum livro da Meg?! Este parece ser bom pra conhecer a autora, você me convenceu pela resenha!
    Bjuus,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? hahaha recomendo muito você começar a ler por esse, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir