Image Map

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resenha: Princesa Adormecida, por Paula Pimenta

Livro: Princesa Adormecida;
Autor(a): Paula Pimenta;
Ano de publicação: 2014;
Páginas: 189;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501034205


Em princesa adormecida, conhecemos Anna Rosa, ou Áurea. Áurea é filha de um casal real que vive na França, quando ainda era muito pequena uma mulher malvada tentou mata-la. Com isso, ela foi mandada para viver no Brasil, longe de sua família e assim tendo uma vida quase normal.

Quase por que seus tios, com quem ela mora, são extremamente chatos e protetores. Áurea é enganada sua vida inteira, achando que seus pais estão mortos e que sua verdadeira identidade é como Anna. Pra vocês terem uma noção do medo de seus tios, ela vai com apenas 11 anos á escola e ainda assim é supervisionada.

Ela não sabe, mas tudo isso é para seu bem. Tudo ia relativamente normal até que ela conhece um garoto pelo celular e sua visão de vida muda completamente, fazendo-a  repensar em várias coisas, e ver como ela não é uma adolescente tão normal assim.




A história gira mais ou menos em torno disso, o livro é um conto moderno de Bela Adormecida. “Mas Bianca, não estou vendo nenhum fragmento de bela adormecida aí”. Podemos perceber que o nome da personagem é a primeira coisa que é igual a Bela Adormecida, e a vilã querendo fazer mal á ela também. Fora os diversos outros detalhes que temos que prestar atenção e iremos ver várias semelhanças.
O livro é mais voltado para o público jovem, entre seus 12 á 14 anos. Mesmo assim, eu adorei a leitura, é extremamente rápida e envolvente. Os personagens são muito bem construídos e  a escrita da Paula Pimenta é incrível, nunca tinha lido nada dela gostei muito da minha primeira experiência.

A história é narrada em primeira pessoa pela visão da própria Áurea. O leitor consegue ver o quanto ela é inocente e realmente não sabe de nada que aconteceu e acontece á sua volta. Aos seus 15 anos, ela ainda não pode sair de casa e ir para as baladas e isso retratou bastante  em como é hoje em dia, bom, pelo menos pra mim também foi assim.

A arte na capa é maravilhosa, adorei o desenho e as cores, chama muito a atenção e foi exatamente por isso que comprei esse livro, pela capa. A diagramação também é linda (fotos abaixo), com vários desenhos fofos que dá um ar de conto de fadas, sem falar nas trocas de mensagens da personagem principal e do tal garoto, achei o máximo.






Espero que tenham gostado, até mais.

Classificação:

4 comentários:

  1. Hey, Bianca, boa tarde ^^
    Me sinto mega estranha, mas não gostei muito do livro. Sempre ouvi falar muito bem da escrita da Paula Pimenta e, ao me deparar com esse livro, comprei na hora. Em parte por ser um livro solto (não quis começar com uma das séries) e em parte pela capa (realmente, a capa é LINDA!). Mas confesso que estava esperando um pouco mais, achei um pouco simples e sem muito aprofundamento. Concordo com a parte do público, sei que teria adorado o livro se tivesse lido aos 13 anos, mas não foi o caso, hehe. Mas é legal ver que gostou, acho interessante ver como cada um encara a história de um jeito D:
    Abraços e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, que pena que você não gostou tanto. Quem sabe da próxima.
      Beijos.

      Excluir
  2. Paulaaaa ♥ Ah, eu ainda não li "Princesa Adormecida" mas sempre fiquei muito interessada, ainda mais quando a minha prima ganhou o livro, preciso pedir emprestado pra ela hahahhah Adorei a resenha! E as suas fotos estão lindas ♥
    Obrigada pela visita lá no blog, um beijo ☺

    Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada pela visita!
      Peça emprestado sim, esse livro é muita fofura e vale a pena ler.
      Beijos e obrigada.

      Excluir