Image Map

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seguindo, segue de volta?



"Seguindo, segue de volta?", "Adorei o post, pode seguir de volta?", "Adorei seu instagram, pode me seguir?" [...]

Quem nunca leu essas frases que atire a primeira pedra! Nunca me incomodei com isso, muito pelo contrário, quando a pessoa comentava algo do tipo, eu até visitava o perfil ou o blog para conhecer e quem sabe até seguir se eu gostasse.

Acontece que de uns tempos pra cá, isso virou mania de algumas pessoas e vem me irritando muito. Principalmente aqueles que se nós não seguirmos de volta, nos dá um belo de um unfollow, como se o ruim fossemos nós.

Eu entendo que quando estamos começando um blog, queremos visualizações e comentários, mas não é assim que funciona. Não é fácil atingir um público de imediato, até os maiores blogs confessam que depois de anos conseguiram um tanto de visualizações boas. Essas coisas não vem da noite pro dia, requer muito esforço e trabalho.

Não julgo quem faz isso, mas seria muito bom se ao invés de pedirem esse tipo de coisas, se esforçassem para as pessoas virem até seu blog. Divulgar muito também ajuda, mas não desse jeito. Existe vários grupos no facebook para divulgações de blogs e posso garantir que ajuda muito e além de você conseguir um público, você conhece outros blogs incríveis também.

Essa é minha dica, com muito esforço vocês chegam lá. E por favor, parem com esses comentários.

15 comentários:

  1. Nossa, adorei o post, to te seguindo... segue de volta? kkkkk brincadeira

    Entendo esse estresse, mesmo o blog sendo novo não vejo necessidade de fazer isso, acho muito mais produtivo ler o que a pessoa escreveu e falar a respeito do post, aí você deixa o link do seu, simples. Aí sim, se a pessoa gostar do comentário ela vai até seu blog e comenta e se gostar do vê segue. Tão mais produtivo isso né? Muito mais simples, benéfico e sem poluição no comentários.
    ;)

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua que susto! Exatamente isso, sou da mesma opinião que você.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amiga eu entrei em uma campanha contra isso, porque eu sinceramente não suporto. Quando eu vejo esse tipo de comentário no I LOVE MY BOOKS eu deleto e já vou avisando quando vou divulgar que não adianta comentar meia boca que eu vou DELETAR, então faço a pessoa não perder seu tempo comentando e nem divulgando o blog, porque enxe o saco mesmo. O problema é que ninguem se manca ou respeita o blog do outro. =/

    Olha se quiser, participa da campanha olha:

    lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/09/campanha-eu-quero-leitores-de-verdade.html\

    Espero que faça parte, porque isso já tá meio que insuportavel.
    Me chame aqui quando for postar alguma coisa se for participar tá?
    Gostaria muito de ver o que vc vai falar pra esse povo maluco hahahahah
    Se cuida fofura e parabens pela postagem. ADOREI

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, acho que farei parte disso sim, adorei a ideia.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Pior do que ler "Seguindo, segue de volta" é quando a pessoa fica insistindo três vezes seguidas que está seguindo seu blog ou página e que você não fez o mesmo por ela. Esses dias isso aconteceu comigo e fiquei horrorizada. Devo deixar claro que também sou adepta aos comentários em outros blogs para conseguir visualizações e até mesmo fazer amizade, por tanto no final do meu comentário sempre coloco o link do meu blog mas nunca, em hipótese alguma você verá um comentário meu sem conteúdo, sem interação ou sem questionamentos. Eu sempre procuro ler o que a pessoa escreveu e deixar a minha opinião, seja ela uma dúvida, critica ou elogio.
    Gostei muito da sua iniciativa, devemos conscientizar as pessoas de que isso não é uma coisa legal

    Seguindo, segue de volta? http://modernosas.wordpress.com
    Foi só uma brincadeira, juro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíne, eu também sempre deixo o link do meu blog, na verdade acredito que todos fazem isso. Mas é como você disse, o comentário tem que ter alguma coisa pra depois deixar o link do blog, se a pessoa gostar, ir visitar e assim quem sabe, deixar um comentário.
      Beijos.

      Excluir
  4. Pois é, parem com esses comentários chatos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca,
    Tenho uma opinião a respeito disso. Eu não vejo problema com o "segue de volta?" ou "retribui?" se, por exemplo, a pessoa postar o link do seu blog na rede social e esclarecer que está interessada em seguir de volta ou retribuir seguidores ou comentários, etc. Acho uma forma de se divulgar e sou a favor disso.
    Agora, quando alguém distribui "segue de volta?" em locais onde NÃO esclarecemos que vamos fazer isso, acho irritante demais. Por exemplo, quando posto alguma coisa em um grupo de divulgação só mesmo para divulgar e a pessoa vai lá e comenta a conhecida frase, isso enche o saco.
    Mas cada um tem seu ponto de vista e é muito difícil convencer aqueles que acham normal postar ou comentar esse tipo de coisa de que é chato e desnecessário.

    Beijão! - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami, existe horas pra se fazer isso, mas tem pessoas que não se ligam mesmo e irrita mesmo ;/
      Beijos.

      Excluir
  6. Muto bom Bianca HAHAHAHAH agora que eu comentei, visita meu blog? EHUEHUE
    sério, fazer isso é, sinceramente, muito escroto e sem noção. Comentar coisas que não sejam pertinentes a postagem enche muito, parece que fazem de má vontade. :c
    Ah, e quando seguem no insta, e a gente segue de volta, mesmo que não teja muito conteúdo interessante, mas mais em forma de um "agradecimento" e quando a pessoa vê que a gente seguiu, vai e dá unfollow, como você disse que acontece às vezes no blog. Isso da um nojinho, não é mesmo? heuheuhe Beijão
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, já sou leitora de carteirinha do seu blog ;p
      Enfim, é exatamente isso que você falou, as pessoas ainda ficam bravas quando não seguimos de volta. Fazer o que né ;/

      Excluir
  7. Concordo plenamente com a sua opinião!
    É extremamente desapontador quando a gente escreve alguma postagem, prepara e edita tudo direitinho e aí alguém comenta apenas para dizer que está seguindo!!
    Aliás, acho que comentários, se não tiverem a ver com o conteúdo ou não acrescentarem algo, não tem fundamento.
    Beijos, Lerissa ;D
    http://lerissakunzler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leri, muito desapontador, só mostra que a pessoa não leu nada do que postamos e isso desanima.
      Beijos.

      Excluir
  8. Bianca que post interessante. Concordo com você e penso que cada um dá o que tem no coração e muitos só querem receber sem doar nada. Penso: se vc quer que determinada pessoa dê atenção a vc e ao seu blog você precisa primeiro dá atenção a essa pessoa. Então a troca será uma coisa natural.
    Agora confesso que fico pra morrer com algumas blogueiras que nunca retornam os comentários no blog da pessoa, tudo bem que vc pode responder no seu próprio blog o comentário que recebeu, mas a educação manda vc ir no blog da pessoa que comentou e retribuir a atenção!!!
    É isso querida, agradeço sua atenção e comentário lá no blog. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir