Image Map

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha: Veneno - Saga Encantadas, por Sarah Pinborough

Livro: Veneno;
Título original: Poison;
Autor(a): Sarah Pinborough;
Ano de publicação: 2013;
Páginas: 223;
Editora: Única.


Em "Veneno" conhecemos a personagem Branca de Neve. Todo mundo já a conhece (acredito eu), mas essa é uma versão diferente da história, um reconto.

Depois que seu pai, o rei, vai para uma gerra em um lugar bem distante, Lilith a madrasta de Branca de Neve fica no comando do reino. Já estamos cansados de saber que a rainha não é uma pessoa boa com sua enteada, e nessa história não é diferente.


A primeira impressão que tive de Lilith é de que a rainha tem uma extrema inveja da beleza e carisma que Branca de Neve transmite. O que eu não entendi muito bem, já que na capa do livro estava escrito "Repense seus vilões", eu achava que a madrasta/rainha seria uma pessoa boa, mas não.

A história em si é a rainha comandando o reino e querendo acabar com sua enteada querida (só que não), será que ela vai conseguir? Só lendo para saber.

"Há certas coisas na vida que mudam você."

Como todo e qualquer conto de fadas, há romance nesse também, mas um pouco mais sexy, assim dizendo. Pode-se esperar muitos príncipes e princesas, mas não fique tão feliz com isso, o príncipe não é uma pessoa tão boa assim.

E para quem conhece a história da Branca de Neve (acho que todo mundo), sabe que existe os sete anões. E nesse reconto não é diferente e devo confessar que eles foram meus personagens favoritos. Os anões trabalham em minas e moram em casinhas bem pequenas no meio da floresta, e quando o livro ia rolando minha imaginação flutuava nesse cenário maravilhoso dos anões e da bondade de muito deles com a princesa.

Bom, a autora quis passar a imagem de uma personagem forte e destemida, e no meu ponto de vista ela era chata e mimada, o que me irritou ao extremo, já que Branca de Neve queria ser "a tal" e com isso se tornou um pouco chata.

O livro é contado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão muito boa de todos os personagens e facilita muito para conhece-los. A história possui poucos diálogos, mas nada que atrapalhe a leitura, já que as letras e o espaçamentos são enormes e o livro não tem nem 300 páginas. A capa também é linda e passa bem o que é a história em si, sem falar que a editora caprichou nas ilustrações que tem ao longo do livro.

Ao todo eu gostei da leitura, mas não é nada que mude a vida de alguém. É um livro mais para passar o tempo e deixar a imaginação fluir. Recomendo este livro para aqueles que amam uma trilogia (já que são três livros) e que adoram um conto de fadas. Quem gosta de "Once Upon a Time" acredito que também gostará dessa história.


Classificação:


Até a próxima!


6 comentários:

  1. Oi!
    Confesso que perdi a vontade de ler esse livro, devido á grande quantidade de comentário negativos.
    Não gostei dessa branca de never ser chata e mimada.
    Até então não tenho nenhum interesse nessa saga.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, é uma pena pois apesar da Branca de Neve ser chata, a história é boa para passar o tempo. Quem sabe da próxima.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bianca! Ainda não tinha lido resenhas de Veneno, mas gostei da tua! Porém, mesmo que o preço dessa série seja muito bom, a história não me agradou. Beijo!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, que bom que gostou! Que pena que não lhe agradou.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Bia.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler =/
    Fiquei sabendo, hoje as historinhas de minha infância estão sendo recriadas e ficando magnificas. Espero gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir