Image Map

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Top 5 livros favoritos de 2014... até agora!


Olá leitores, como estão? Então, já estamos no segundo semestre de 2014 e eu li muitos livros bons, resolvi então fazer um post um pouco diferente e apresentar esses livros para vocês. Ah, para mais detalhes e saber ainda mais do que eu achei destes livros, confiram o vídeo.


Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Esse foi o primeiro livro que eu li em 2014 e com certeza comecei com chave de ouro. O livro conta a história de duas personagens que tem uma amizade muito forte. Esse livro me lembrou muito a série Pretty Little Liars, por causa da amizade que tem no livro. Tem resenha aqui no blog.

Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Quando fechei parceria com a Yohana, não sabia o que esperar do livro, mas foi uma das melhores leituras de 2014. É uma pena que livros de autores brasileiros sejam tão pouco reconhecidos. A Yohana tem um talento incrível e eu viajei nas suas crônicas e suas frases super lindas. Queria muito que esse livro fosse mais reconhecido, todas as pessoas deveriam conhecer suas crônicas belíssimas, principalmente as que se passam no Rio de Janeiro.


 Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Comprei este livro em promoção em uma livraria aqui da minha cidade, já tinha ouvido muitos comentários positivos a respeito dele. A história é de um garoto que tem uma doença rara, por causa disso, sua face é deformada. O mais legal do livro, é que não conta a história só na visão do Augustus, e sim na visão de todos ao seu redor, desde sua mãe até seus amigos. Eu adorei o jeito que autora soube conduzir essa história tão linda, pretendo reler em breve.

 Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.

Quando vi o pré-lançamento desse livro, já fiquei louca. Achei lindo e a diagramação me chamou muita atenção. Não hesitei em comprá-lo, foi um pouco carinho, mas com certeza valeu a pena. Conta a história de uma menina que tem câncer na tireoide, na verdade é uma biografia. O livro possui diversas passagens e cartas da própria menina. É lindo e me fez chorar horrores!

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

E por último, mas não menos importante, O menino do pijama listrado, que foi minha leitura de julho. Este livro é um pouco antigo mas eu nunca tinha lido ele, até que um dia estava eu no mercado e o vi lá, não pensei duas vezes, comprei. Essa história me marcou muito, principalmente por causa da inocência do personagem.

Espero que vocês tenham gostado e confiram o vídeo, está bem legal. Beijos!!



5 comentários:

  1. Eu adorei as indicações, esse extraordinário eu ganhei ontem, na verdade pedi de presente kkkkk porque vi uma resenha e adorei, ai me deram! Quanto ao da estrela, que é base para a culpa é das entrelas, né isso? eu tbm to curiosa, nem li o outro ainda mas vi o filme, e acho que relatos de punho das pessoas que sentem isso na pele são necessários para entendermos mais sobre esse universo e para dar força aos que necessitam de nós.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e Extraordinário é perfeito, faz muito jus ao seu título. E o livro da Esther é lindo, dá até uma dor quando o livro acaba.
      Beijos.

      Excluir
  2. Bianca, são maravilhosos os livros que você leu! Tem bom gosto hein! Principalmente me referindo ao Extraordinário e a A estrela que nunca vai se apagar! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, obrigada Caroline. Adoro esses livros, fazem muito meu estilo.
      Beijos.

      Excluir
  3. O menino do pijama listrado é simplesmente lindo ♥ maravilhoso. :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir