Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan, por Sophie Kinsella

Livro: O Segredo de Emma Corrigan;
Título Original: Can You Keep a Secret?;
Autor(a): Sophie Kinsella;
Ano de publicação: 2005;
Páginas: 384;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501069573


Emma Corrigan é uma assistente de marketing da empresa Panther Cola, e infeliz com esse cargo.

Nos primeiros capítulos do livro, Emma é mandada por seu chefe para uma reunião de negócios em outro estado, claro que dá tudo errado, afinal, não existe um livro na qual a Sophie não seja maldosa com a personagem principal. Voltando dessa viagem de negócios, ela por uma surpreendente sorte consegue ir a classe executiva, ao lado de um cara extremamente sério que fica no seu laptop o tempo inteiro.

Tudo está correndo perfeitamente bem, quando de repente o avião sofre uma turbulência terrível, e é nessa hora que Emma pensa: “vou morrer”. Com todo esse desespero, ela começa a falar para o tal homem ao seu lado todos os seus segredos, desde os menores, até os mais terríveis e vergonhosos. E ela não deixa o homem ao seu lado nem abrir a boca. Mas, por um milagre, o avião não cai, e aí ela se liga na burrada que fez, mas logo imagina, ela nunca mais vai ver esse cara na vida, que mal tem? E só vocês lendo para saber o que acontece com a Emma e com esse tal cara desconhecido, será que os segredos dela vão ficar assim, tão bem guardados?

E é nessa burrada enorme que a história se desenvolve. Dei muitas risadas com esse livro, Sophie Kinsella é de longe minha autora favorita e esse livro não me decepcionou. Fiquei muito curiosa durante o livro inteiro, ele dá várias reviravoltas e até nas últimas 10 páginas o leitor não faz a mínima ideia do desfecho, o que é ótimo, pois eu não gosto de livros previsíveis (quem gosta?).

Os personagens foram muito bem feitos, todos engraçadíssimos. A Emma, personagem principal, é atrapalhada como todas as personagens dos livros da Sophie. Ela se mete em muitas enrascadas, achei legal também o fato do livro ser em primeira pessoa, assim o leitor consegue saber direitinho o que se passa na cabeça da personagem, suas frustações e seus medos.

A diagramação está ótima, com folhas brancas, mas bem grossas o que não atrapalha em anda a leitura. A fonte também está em um tamanho perfeito (os míopes agradecem). A única coisa que não gostei foi da capa, eu achei feia, mas isso vai de gosto de cada um, as cores são bonitas, só a ilustração não me agradou muito.

Recomendo esse livro para quem adora Chcik-Lits engraçados e descontraídos. A Sophie não me decepcionou em nada, e não vejo a hora de ler outro livro dela!

Ah, e não esqueça, não conte seus mais horripilantes segredos para um estranho.


Quero pedir desculpas pelo meu sumiço essa semana, eu estava muito doente e não conseguia fazer nada, tanto que estou a quatro dias sem ler, mas hoje já estou melhor e o blog continua normalmente.

Classificação:

8 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Uau, adorei a resenha. Talvez esse seja o próximo livro da Sophia que pretendo ler.
    Já estou imaginando o quão engraçado deva ser essa história. Espero ler assim que der.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arielle, que bom que você ficou interessada. Recomendo muito essa leitura, tenho certeza que você vai se divertir bastante.
      Beijos.

      Excluir
  2. Bianca eu não acredito... Eu estava lendo toda animada, toda curiosa e agora estou mais curiosa ainda, que maldade. hahaha Mas eu entendo... Agora eu preciso saber quem é o cara, que segredos são esses e o que vai acontecer. u.u
    Adorei a resenha e já vou colocar o livro na minha lista de leitura.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que ficasse ainda mais curiosa, hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Pretendo ler esse livro. Aliás, preciso urgentemente ler algum livro da Sophie. Já sei que as personagens que ela cria são descontraídas, engraçadas e levemente malucas. hahaha
    Gostei da sua resenha. ;)

    Beijooo ;*
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, leia que você não irá se arrepender. Sophie é uma ótima escritora.

      Excluir
  4. Oi!
    Já li esse livro umas 2 vezes e já recomendei para todo ser vivo que conheço kkkk
    Eu adoro livros que me fazem rir e esse é um dos mais engraçados que já li.
    Tenho muita vontade de ler outros livros dessa autora.
    Gostei da resenha :)

    Beijo
    Mel
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não leio esse livro mais vezes por que pego ele na biblioteca =[
      Amo Sophie e pretendo ler todos os livros dela publicados no Brasil.
      Beijos.

      Excluir