Image Map

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada

Livro: Uma Curva na Estrada
Título OriginalA Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 303
Editora: Arqueiro

Miles Ryan e Missy se conheceram no colégio, se apaixonaram intensamente e se casaram. Eles eram o tipo de casal perfeito, brincalhões, engraçados e acima de tudo, apaixonados. Tiveram um filho, Jonah, que foi a alegria da família, eram tardes nas praias e noites brincando. Foram felizes por muitos anos, até que o destino interferiu e levou Missy dessa vida. Como? Por que? Essas são as perguntas que Miles procura entender durante dois anos, sem sucesso. Nenhum suspeito, nenhuma prova, nada.








Dois anos se passaram e Miles conhece Sarah Andrews, professora de Jonah. Jonah tem problemas com aprendizagem e Sarah procura dar aulas extras para o menino, foi onde ela e Miles se aproximam. Os dois então começam a sair juntos, porém mal sabem eles que o destino irá ser cruel novamente e irá revelar grandes segredos.




O livro começa com pensamentos (ou cartas) de uma pessoa desconhecida, que parece estar muito arrependida de uma coisa a qual ela fez e lá pelo capítulo 16, a mesma conta como foi o acidente que tirou a vida de Missy.



Confesso que fiquei bem chateada, pois dali em diante o livro toma um rumo muito diferente e te deixa um pouco perdida. Miles fica novamente obcecado para saber quem matou sua mulher, e quando soube quem fez isso não foi o tipo de reação que eu esperava que ele tivesse. O autor parece se esquecer de outros personagens e a história acaba ficando massante


Com relação ao final, me decepcionei, poderia ter acontecido coisas muito diferentes e o Sparks resolveu dar um rumo "fofo" para todos os personagens. O que acabou sendo muito previsível e uma história comum que nós já estamos cansados de ler. Esperava mais desse livro. 



Classificação:




4 comentários:

  1. Oi, Bianca! :D
    Tenho todos os livros do Nicholas aqui em casa e esse é um dos que menos estou ansioso para ler, porque me contaram o final, infelizmente. Mas mesmo assim, pretendo dar uma chance para ele. E, assim como você disse, também acho que vou me decepcionar com o final, pois antes que me contassem ele eu estava esperando outra coisa. Mas sei lá, quem sabe lendo eu não mude de opinião, né? kkk
    Parabéns pela resenha e pelo blog! :D
    Beijão!

    Meu blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? Poxa, sacanagem terem contado o final, viu u.u
      Mas leia mesmo assim e depois me fale o que achou ;D
      Beijoss

      Excluir
  2. Sinceramente esse livro não pode ficar de fora em relação aos meus livros favoritos do Tio Nick (já me sinto intima dele, rs')

    Amei o Blog,

    Beijos.

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir