segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Livros e games

Que atire a primeira pedra quem nunca leu ou assistiu "Alice no País das Maravilhas". Mas quem aí já jogou "Alice Madness Returns"? Esse é um post diferenciado, nele vou falar sobre o jogo e o livro. Tem bastante diferenças, vamos conferir?


Sobre o Jogo






Se você acha que o jogo é uma coisa fofa igual ao livro e aos filmes, é aí que você se engana! A nossa querida Alice cresceu e vive em um mundo macabro. Após ser culpada de colocar fogo na sua própria casa e matar seus pais e irmãs nas chamas, Alice vai parar num asilo para pessoas clinicamente insanas. Noites com um psiquiatra faz Alice esquecer a noite perturbadora do incêndio que levou sua família e a colocou nesse terrível mundo, o Madness Returns.




O jogo é para computador. A jogabilidade transcorre em três níveis: plataforma, combates e diversos puzzles e quebra-cabeças. O jogo é um pouco difícil, pois não é inteiramente para o público infantil, o que requer um pouco mais de habilidade.



O jogo é bem interessante, pois explora um outro lado de Alice. E não podemos negar, a história é intrigante e muito bem escrita. Vale a pena conferir.



Sobre o Livro




Alice está sentada com sua irmã no jardim quando ela vê passar um Coelho Branco com um relógio de bolso. Fascinada pela visão, ela segue o coelho e entra num buraco numa árvore. Ela cai lentamente num corredor cheio de portas. Há também uma chave numa mesa, que abre uma porta minúscula; através desta porta, ela vê um lindo jardim. Alice quer ir até lá, mas a porta é muito pequena. Pouco depois, ela encontra uma garrafa cheia de líquido e que tem um rótulo onde está escrito "Beba-me", e um bolo com uma etiqueta onde se lê "Coma-me". 






Alice prova os dois e descobre que um deles faz com que ela diminua de tamanho e o outro a faz crescer. Enquanto Alice está pequena demais, ela escorrega e cai num lago e descobre que o lago tinha sido formado pelas lágrimas que ela derramara enquanto ela era uma gigante. Alice nada até a praia com alguns animais e ofender todos eles ao falar sobre a habilidade da sua gata em capturar ratos e pássaros. Deixada sozinha, ela corre através da floresta e encontra o Coelho Branco. Ele a confunde com sua criada e ordena que ela vá pegar várias coisas na casa dele. Alice obedece a vai até a casa do Coelho. Ao chegar lá, bebe outro líquido e fica grande demais para sair pela porta, acaba descobrindo um pequeno bolo que, quando comido, faz com que ela volte ao seu tamanho normal.




De volta à floresta, Alice encontra uma Lagarta sentada num cogumelo gigante. Ela dá alguns conselhos preciosos.Numa clareira, ela encontra uma pequena casa e encolhe o bastante para entrar nela. É a casa da Duquesa. Ela e o Cozinheiro estão brigando furiosamente, e os dois não parecem se preocupar nem um pouco com a segurança do bebê que a Duquesa está embalando. Alice pega o bebê para tomar conta dele, mas ele se transforma num leitão e escapa para a floresta.Mais tarde, Alice encontra o Gato de Cheshire, que antes estava sentado na casa da Duquesa mas não tinha se manifestado. O Gato a ajuda a achar o caminho através da floresta e avisa que todos aqueles que ela irá encontrar são loucos.






Alice chega até a casa da Lebre, é convidada para ir à Festa da Hora do Chá. Na Festa, estão presentes a Lebre, o Chapeleiro Louco e o Rato do Campo. Alice sai da festa e encontra uma árvore com uma porta; quando ela espia pela porta, ela vê o corredor onde ela tinha começado sua aventura. Desta vez, ela está preparada e consegue ir até o lindo jardim que ela tinha visto antes. Ao chegar lá, Alice descobre que está no jardim da Rainha de Copas.





 Alice vê três jardineiros, cujos corpos tem a forma de cartas de baralho. Eles estão muito ocupados pintando as rosas de vermelho. Alice os interroga e os jardineiros dizem que, se a Rainha de Copas descobrir que eles haviam plantado rosas brancas ao invés de vermelhas, eles serão decapitados. Logo a seguir, chega a Rainha e ordena a execução imediata dos jardineiros. Alice os ajuda a se esconderem num grande vaso de flores.A Rainha convida Alice para jogar croquê. É um jogo muito difícil de ser jogado no País das Maravilhas, pois as bolas e os tacos são animais vivos. A partida é interrompida pela chegada do Gato de Cheshire, com o qual o Rei de Copas antipatiza instantaneamente.A Rainha leva Alice até o Grifo, e este, por sua vez, a leva até a Tartaruga Falsa. O Grifo e a Tartaruga contam a Alice histórias bizarras sobre a escola deles no fundo do mar. O Grifo arrasta Alice para assistir ao julgamento do Valete de Copas.O Valete de Copas estava sendo acusado de roubar as tortas da Rainha, mas as provas contra ele eram muito ruins. Alice fica abismada com os ridículos procedimentos do tribunal. Ela também começa a crescer. Logo ela é chamada para testemunhar; nesta altura, ela já estava com um tamanho gigantesco. Alice se recusa a ser intimidada pela lógica distorcida do tribunal e pelas acusações do Rei e da Rainha de Copas. Subitamente, todas as cartas se levantam e a atacam. Neste momento, ela acorda. Suas aventuras no País das Maravilhas tinham sido apenas um sonho fantástico.


Bom, gente esse é um resumão do livro "Alice no País das Maravilhas". Eu nunca o li inteiro, mas é uma das minhas metas para ano que vem, sou fascinada pelos filmes (principalmente o filme em que o Johnny Depp participa).
O jogo é bem diferenciado do livro mas tenho certeza que vale a pena jogá-lo e se sentir um pouco em um mundo diferente!
Espero que tenham gostado do post, beijos.

Fonte: http://www10.brinkster.com/ricardomoraes/pt/res/resalice.htm

Um comentário:

  1. Alice no País das Maravilhas... A doce Alice, mas não espera ai... O que aconteceu com a garota?? haha
    Quando eu vi como seria o jogo eu simplesmente quase pirei, infelizmente ainda não consegui jogar assim como eu quero, mas foi bem interessante eles fazerem o jogo bem diferente do filme e livro.

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir