Image Map

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Autor do mês: Rick Riordan

Olá leitores, tudo bom? Hoje é dia de especial autores e não poderia deixar de falar de ninguém menos, ninguém mais do que o nosso tio Rick.



Rick Riordan é um escritor norte-americano, nasceu e cresceu no Texas. Durante 15 anos ensinou  inglês e estudos sociais nas escolas públicas e privadas de San Antonio.
No período de sua faculdade já era casado, e ele e sua esposa resolverem se mudar para San Franscisco, onde moraram por oito anos.






Sua família hoje é constituída por seus dois filhos, sua esposa, um cachorro e dois gatos. Dos livros que escreveu, não tem nenhum favorito, pois diz que escolher um livro favorito é o mesmo que escolher um filho favorito; entretanto tem personagens preferidos, que são Grover e Tyson.



Principais obras:

Como a maioria das pessoas sabem, Rick Riordan escreveu a série "Percy Jackson e os Olimpianos", mas além dela, ele escreveu outros livros também que foram sucessos. Vamos conferir?



2010 - As crônicas dos Kane



2005 - Percy Jackson e os Olimpianos



2011 - Os heróis do Olimpo









O autor ainda escreveu 2 séries adultas: Tres navarre e The 39 Clues.






3 comentários:

  1. Oi, Bianca. Eu gosto dos livros do Rick (por mais que gostasse mais quando era menor), mas acredito que eles sempre acabam caindo naquela mesma fórmula. Mesmo assim, acompanho todas as séries, minha favorita é "Crônicas dos Kane".
    (E o queridão me bloqueou no twitter! Fiquei chateadíssima.)

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler os livros dele esse ano, e estou adorando.
      Como assim te bloqueou? D:
      Beijos, amo seu blog.

      Excluir
  2. Amoo demais os livros do Rick! As Crônicas dos Kane é perfeita! Os heróis do Olimpo tbm estou doida para ler o último livro, pena q tem q esperar um ano! hahaha Lindo o blog, já estou seguindo! beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir