Image Map

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Capas originais ou capas de filmes?

Estava eu em um grupo literário quando me deparo com uma menina reclamando que a capa dos livros de “A Menina que Roubava Livros” iria passar a ser a capa do filme, que será lançado ano que vem.
Bastante livros que conheço tem ambas as capas, originais e as de filmes. Mas a pergunta é: qual é a mais bonita? Para mim a pergunta é óbvia e sempre será a capa original. Resolvi separar para vocês 4 capas e fazer uma breve avaliação delas. No final quero a opinião de vocês, de qual são as melhores.

As Vantagens de Ser invisível
Capa Original                               Capa modificada após o filme

Ok, esse é um dos únicos livros que eles não estregaram totalmente a capa. Eles foram fiéis as cores e a fonte ficou parecida. Uma das únicas coisas que mudaram foram os atores na capa, o que não ficou feio, em visto de outras capas que veremos adiante.










Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros 

Capa Original                                   Capa modificada após o filme
Uma pergunta, por que?. Achei desnecessário essa mudança no segundo livro da série, pois quem gosta de colecionar não vai comprar um livro diferente. A capa não é totalmente feia, mas perdeu um pouco da essência.








Comer Rezar Amar
Capa Original                              Capa modificada após o filme
A capa original é bem criativa e bem atenta aos detalhes, como por exemplo o macarrão na palavra "comer" e tudo o mais. Já a capa modificada tem a foto da atriz e do ator do filme, não ficou feia, muito pelo contrário, achei muito legal a foto, mas não gosto de livros com pessoas nas capas, então ainda prefiro a capa original.







Um dia
Capa Original                            Capa modificada após o filme
Dessa vez não tenho o que reclamar, as duas capas são lindas. Gostei muito muito da edição da capa modificada, ficou uma foto no estilo retrô. Foi uma das únicas capas modificadas que eu realmente gostei.










E você, prefere a capa original ou a capa do filme?





10 comentários:

  1. A capa de "Vantagens de Ser Invisível" (nova) é linda. Fora que o sorrisinho do Logan é muito encantador (confesso que comprei o livro por causa dele, haha. Ser fã é complicado).
    O Ladrão de Raios teve uma capa do filme (Era o Logan segurando um raio), sim, mas, assim como o "Mar de Monstros", a capa original foi mantida. Aí quem comprar pode opinar.
    E a capa de Um Dia eu gosto mais da do filme, achei mais bonitinha, não sei haha
    Mas geralmente eu prefiro a capa original, porque na maioria das vezes tem mais a ver com a história. (:

    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida acho melhor as capas originais, quer dizer livro é uma coisa filme é outra. A maioria dos livros ñ tem a foto dos personagens na frente o que é legal pq aí vc fica tentando imaginar como eles são através da descrição do autor, e tem mais os filmes geralmente são bastante diferente dos livros então nem tem muito sentido por a capa do filme no livro(ainda ñ vi o filme do mar d mostro, mas vi o ladrão d raios e ñ achei legal, ficou muito diferente do livro).

    ResponderExcluir
  3. Geralmente também prefiro as capas originais, mas dessas que você colocou, tanto a de As Vantagens de Ser Invisível quanto a de Um Dia eu preferi a do filme, eu adoro essas capas *-* Já a de Comer, Rezar e Amar, nem conhecia a capa do filme! Preferi a original mesmo.
    Beijos!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a capa do "As Vantagens de Ser Invisível" são lindas mesmo.

      Excluir
  4. Prefiro as originais! Acho melhor, pois aí vc não fica associando o personagem à um ator ou atriz, vc usa a imaginação para criar o personagem, não tem uma imagem pré-determinada, com certeza as originais! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post!!
    E amo todos esses livros, tirando Comer Rezar Amar que eu ainda não li, mas que deve ser ótimo.

    Beijos.

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Comer Rezar Amar e demorei 5 meses para ler. Não gostei nenhum pouco ;/
      Beijo

      Excluir
  6. Eu prefiro a nova capa de "As vantagens de ser invisível", é a edição que eu tenho inclusive, mas as dos outros livros desse post eu achei desnecessário essa mudança, preferi as antigas.

    ResponderExcluir