Image Map

sábado, 1 de agosto de 2015

Filmes adaptados de livros que assisti e amei!


Oi leitores, tudo bem?
Não sou  grande amante do cinema. Não tenho muita paciência para assistir filmes. Quando dou uma chance para algum filme, é porque ele realmente vale a pena. Na maioria das vezes procuro assistir a filmes que são adaptados do mundo literário, já conheço a história e sei que não me entediar e me decepcionar no final (bom, se o filme for muito mal adaptado isso acontece também).

Então, hoje resolvi trazer um pouco de cinema para o blog e falar de alguns filmes que assisti que são baseados em livros e que eu amei. Tanto que já assisti mais de uma vez a todos eles. A maioria desses filmes (para não falar todos) são bem clichês e todo mundo conhece, mas mesmo assim quis comentar um pouco sobre eles.


 Sempre gostei de histórias que se passassem na Segunda Guerra Mundial, Quando li esse livro fiquei apaixonada pelos personagens e pela temática em si. Logo quando terminei a leitura fui procurar assistir ao filme e me apaixonei da mesma forma.

Achei uma adaptação extremamente fiel ao livro. Os figurinos ficaram incríveis e isso foi uma coisa que me chamou muita atenção. Sem falar que os personagens são da mesma forma que eu imaginei enquanto estava lendo.

Uma ótima adaptação que eu recomendo para todos, claro que não é 100% igual ao livro, até porque isso é um pouco impossível.






Lá vai a pessoa que odeia romances falar sobre um romance. Assisti á esse filme a muitos anos atrás, quando tinha por volta dos meus 12 anos (ok, talvez não faça tanto tempo assim) e na época achei linda a história. Porém era muito leiga nesse universo literário e não sabia que existia um livro.

Li o livro depois de assistir ao filme, as vezes isso pode ser bom, as vezes ruim, no meu caso foi ruim. Quando comecei a ler estava esperando encontrar na leitura o que eu tinha visto no filme, mas não foi isso que aconteceu e eu me decepcionei com o livro e não com a adaptação.

No filme, a religião é falada, mas não tanto quanto no livro. Por isso acredito que o filme tenha sido mais legal, não foi tão maçante nesse ponto.



CRÉDITOS NA IMAGEM
Gente, gente, gente! Nem sei por onde começar a falar desse filme. Em um domingo a tarde sem nada pra fazer, meu namorado estava procurando algo de legal para assistir na televisão. Canal vai, canal vem, ele encontrou Desventuras em Série que tinha acabado de começar. Ele disse que o filme era muito legal, que já tinha assistido e que era pra eu ver que eu iria gostar também. E não é que eu amei?!

Os atores do filme interpretam os personagens muito bem, sou apaixonada pela Sunny e odeio com todas as minhas forças o Conde Olaf. O figurino, o ar sombrio, a fotografia, tudo é muito bem feito.

Antes de assistir ao filme, eu nunca tinha procurado saber mais dos livros, a série é enorme (13 livros), sempre achei que não teria oportunidade de ler os livros, até porque não me interessava. Mas depois que assisti ao filme, gente, fiquei louca por essa série.

Fui à biblioteca da minha escola e para a minha sorte tinha todos os 13 livros da série. Não perdi tempo e fui pegando emprestado. Estou no quinto livro e adoro a escrita do autor, os personagens, tudo.

A única ressalva que tenho que comentar sobre o filme, é que não é totalmente fiel aos livros, já que foi feito somente um filme. E nesse um filme, foram colocados três livros, então muda muita coisa. Da mesma maneira ainda sou apaixonada pela história dos órfãos.



Falei demais sobre o filme anterior e sobre esse quase não vou poder comentar, já que faz muitos anos que assisti ao filme e li o livro.

Acredito que todos conheçam a história do Marley e se você tem um coração mole pra essas coisas, deve ter se apaixonado tanto quanto eu.

Como disse, faz muitos anos que assisti ao filme e na época me emocionei muito. Depois de um tempo minha mãe comprou o livro pra mim e apesar de na época eu ter achado algumas partes um pouco maçante, lembro que chorei lendo.

A adaptação ficou bem parecida com o livro, mas novamente irei ressaltar, não ficou igual, até porque não tem como. As cenas que o Marley era filhote são as minhas favoritas, eu rolava de rir com as travessuras dele.

Fiquei tão apaixonada por esse filme que meu sonho é ter um labrador até hoje. Ninguém resiste aos encantos desse animalzinho tão lindo.


E vocês, já assistiram a algum filme desses? Acredito que sim, né? Me conta nos comentários se achou as adaptações parecidas com os livros.



34 comentários:

  1. Heey!
    Adorei o post, já assisti [e amei] quase todos os filmes que você citou, só Um Amor Para Recordar que não vi, pois não gosto muito dos livros do Nicholas e não vejo muita necessidade de assistir os filmes baseados eu seus livros rsrs.
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, também não sou grande fã, mas as vezes é bom dar uma variada.

      Excluir
  2. Bi querida que postagem legal =)
    Já li os livros e vi os filmes: Marley e Eu / Um amor para recordar e chorei litros!!!
    No caso do livro do Sparks gostei de ambos, mas o filme é bem melhor!!!

    O filme Desbenturas em série é o máximo mesmo, quem dera filmassem os outros livros. Enfim fiquei sabendo que terá uma série na Netflix.
    Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não os li os não sei se terei acesso aos outros =( quem dera ter sua sorte \o/ todos na biblioteca =) da escola. Aproveite!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que gostou.
      Também acho que o filme ficou melhor.
      Fiquei sabendo sobre a série e fiquei muito feliz.
      Beijos.

      Excluir
  3. Marley, Desventuras e O Menino do Pijama Listrado! São ótimas adaptações. Em especial O Menino. Achei beeeeem fiel! <3 amo.
    beijos Bia!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um dos filmes mais bem adaptados! Beijos.

      Excluir
  4. Oi Bianca!!
    Simplesmente amo assistir Marley & Eu, impossível pra mim não chorar..
    E Um Amor Para Recordar, é o filme! Lembro até hoje quando assisti pela primeira vez, uma das minhas histórias favoritas do Nicolas.
    Amei as suas escolhas de filmes, bjuu.

    orocardovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arielle, não tem como não chorar em filmes de cachorros ;/
      Um Amor pra Recordar é lindo demais.
      Beijos.

      Excluir
  5. Um amor para recordar é tipo o filme e livro que mais amo nessa vida :)
    HAHAHAH
    Sério...sou completamente apaixonada por essa história.É tão triste, mas tão real :)


    Gostei muito do post, ehehehe

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a realidade que o livro e o filme trás é bem tocante e real.
      Beijos.

      Excluir
  6. Um Amor Para Recordar eu vi primeiro o filme, me apaixonei e fui correndo ler o livro, que me apaixonei pela segunda vez, haha.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também vi o filme antes, mas diferente de você, depois que li o livro, não gostei tanto assim.

      Excluir
  7. Oiiiii!
    Não li todos os livros, mas já vi todos os filmes e gostei :D
    Belo blog!

    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desventuras em Série e O Menino do Pijama Listrado são puro amor, simplesmente deveriam ser livros obrigatórios, rsrs. Mas sério, gostei do post, não cheguei a ler Um amor para recordar, mas vi o filme e achei bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, são filmes e livros lindos. Amo!
      Que bom que gostou, beijos.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Esses são os meus filmes preferidos, você não tem ideia o quanto amei esse post! Parabéns.
    Parabéns também pelo blog, super bem organizado e escrito.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, você não imagina o quanto fico feliz de ler isso. Muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, como vai?
    Eu também gosto muito de histórias que se passam ou que são baseadas na Segunda Guerra Mundial. E acho O menino do pijama listrado um livro excelente, da mesma forma que achei o filme sensacional. Aliás, nesse caso, eu assisti primeiro o filme e só depois procurei o livro para ler. Com Marley & Eu também foi a mesma coisa, assisti o filme e depois li o livro. Amo os dois, mas hoje evito assistir o filme, pois sempre me emociono demais.
    Adorei esse post!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, em Marley & Eu, eu também primeiro assisti o filme e depois li o livro. Amei os dois!
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá! Também amo de paixão Desventuras em Série e amo Marley e eu! Os outros não li ainda e nem assisti, mas tenho curiosidade em ler O menino do pijama listrado.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, leia O Menino do Pijama Listrado, é muito bom! Não irá se arrepender.

      Excluir
  12. Eu nunca tive coragem de ler Marley & Eu, depois que eu vi o filme, não posso nem chegar perto do livro. Mas morro de vontade de ler um Amor para Recordar <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Mas tenta ler, você vai gostar, apesar de ser de cortar corações.

      Excluir
  13. Oiiii Bianca também não costumo ver muitos filmes hoje em dia, desses que você colocou só vi Um amor para recordar, o menino de pijama listrado e Marley e eu... Todos esses filmes eu super gostei e recomendaria que vissem de acordo com os seus estilos. Já sobre os livros eu só li Um amor para recordar e faço sua as minhas palavras, me decepcionei um pouco esperando algumas coisas que vi no filme. :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, fico feliz que eu não tenha sido a única a me decepcionar com isso.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Bianca!
    Já li e assisti quase todos os filmes que você citou (menos Marley & Eu, e não me recordo direito do filme de Um Amor para Recordar). Mas sou apaixonada por O Menino do Pijama Listrada! A Segunda Guerra sempre foi o período da história que mais me causou curiosidade, e que mais gostei de estudar, por isso amo livros sobre esse tempo, mesmo os de ficção! Achei o filme igualmente encantador, mas toda a magia e surpresa do livro seguem guardados na minha memória e recebendo um carinho ainda mais especial.

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, é uma temática bem interessante de se assistir e ler. E com certeza, os livros sempre tem mais surpresas.
      Beijos.

      Excluir
  15. Um Amor para Recordar foi o primeiro filme de romance/drama que eu assisti e chorei tanto no final, que você não tem ideia hahahahahaha. Com Marley&eu aconteceu o mesmo!
    Sou apaixonada pelo filme de Desventuras em Série e, assim como Harry Potter, um dia ainda terei coragem de ler todos os livros hahahahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, anw, não vejo hora de poder ler todos os livros dessa série tão incrível.

      Excluir
  16. Um amor para recordar <3 Desventuras em série <3
    Diário de uma paixão tb vale a pena, tanto o livro quanto o filme!
    Adorei o post!!

    http://amadoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, ainda não li e nem vi o filme de Diário de Uma Paixão.

      Excluir
  17. Só faltou Harry Potter pra essa lista ser perfeita! kkk
    Queria muito ler O Menino do Pijama Listrado, me emocionei demais com o filme e fico imaginando que o livro deve ser ainda melhor!!

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir