Image Map

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: A Seleção, por Kiera Cass

Livro: A Seleção;
Título Original: The Selection
Autor(a): Kiera Cass;
Ano de publicação: 2012;
Páginas: 368;
Editora: Seguinte;
ISBN: 9788535924015.


America é uma garota que está na flor da sua idade, mora em Illéa, um país que renasceu depois da 4ª Guerra Mundial. Sim, 4ª Guerra Mundial, esse livro é contado no futuro (assim como Jogos Vorazes).

Illéa é uma monarquia, onde tem o rei, a rainha e o príncipe. O país se divide em castas, sendo a primeira casta a de quem vive no palácio e a oitava as que mal têm condições para sobreviver. Em cada casta a pessoa tem uma função, a casta da jovem America é a cinco, a dos artistas.

Tudo ia indo bem quando America recebe em casa uma folha de inscrição para A Seleção. A Seleção é um  reality show, assim dizendo, em que trinta e cinco garotas vão para o palácio para disputar a coroa, ou melhor entendendo, para se casar com o príncipe Maxon.
Porém, America não quer de jeito nenhum ir para o palácio. Ela vive um grande amor com Aspen e não quer o deixar. Mas a família insiste, porque irá ser um sorteio das inscrições e era bem provável que ela não seria escolhida, já que milhares de garotas iriam se escrever também.  

Depois de muita teimosia e insistência de toda a sua família, ela decide se inscrever, só pra deixar todos felizes. Na cabeça dela, ela tinha CERTEZA ABSOLUTA que nunca seria sorteada, e ela nem queria.

Tudo muda da noite para o dia, acontece várias coisas que fazem America ter vontade de ir disputar a coroa. E vocês só irão saber o que foi que aconteceu que a fez mudar de ideia, se lerem o livro.  


Mas o que mais me importa é que você seja amada. Você merece isso. E eu espero que se case por amor, e não por número.

Dei uma breve explicação da história para não espalhar spoiler. Todo mundo sabe que America vai para A Seleção, mas quem não leu não sabe o por que. Por isso resolvi deixar a curiosidade no ar.

Quando comecei a ler essa história eu fui com poucas expectativas. As pessoas falam muito desse livro e isso me assustava demais. O fato de ser muito comentado me deixa com receio e eu na maioria das vezes sou do contra e não gosto do que todo mundo gosta.

Porém, com esse livro a coisa foi outra. Eu me apaixonei desde o começo. A escrita é leve, contada em primeira pessoa pela America, o que fez eu me sentir na pele dela. A descrição do Palácio foi muito boa, tanto que me fez sonhar com ele. Sério, gente, eu nunca sonhei com livro algum!

Eu amei os personagens, todos muito bem construídos e cada um com sua personalidade própria. A America me irritou em algumas partes, mas nada que me deixasse com raiva e me fizesse fechar o livro.

Foi uma leitura muito agradável. Nunca tive muita curiosidade em ler essa história, mas se eu soubesse que era assim boa teria lido faz tempo. Só quero ter o exemplar em casa (já que peguei o livro emprestado na biblioteca), já que a capa é linda e a diagramação muito boa.

Recomendo para todos, porém não é uma história que vai mudar sua vida, nem um romance adocicado que irá vir formigas perto de você. É uma leitura para passar o tempo e se divertir.

Classificação:

Até mais!


15 comentários:

  1. Amo essa série *o* continue lendo :D

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Também amei esse livro. Aliás amei a saga toda! haha
    Os personagens me conquistaram e essa estória virou minha queridinha.
    Queria até que gravassem um filme sobre!

    Beijo!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, eu também iria amar ver um filme dessa série. Imagina o efeito lindo que daria.
      Beijos.

      Excluir
  3. Achei seu blog aqui fuçando na net e amei!!!
    Também amooo ler, não consigo viver sem livros, hoje e sexta minhas amigas estão todas procurando as baladas e eu aqui em casa lendo, e não me arrependo nem um pouco, vou ler a Seleção e obrigada pela dicas vou seguir seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nataly, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog!!
      Eu também amo ficar em casa lendo e não troco um livro por uma balada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Essa série é perfeita. Continue lendo que você vai se apaixonar <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, estou no último livro da trilogia e estou amando.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu sou a única pessoa que não é muito fan dessa série pelo romance, mas no fim até torci. Ai sou muito estranho pra isso mas eu queria um aprofundamento na distopia sim, não no romance.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o romance é em alta nesse livro e não a distopia. Mas mesmo assim eu curti muito.

      Excluir
  6. Olá,
    Eu li esse livro e gostei bastante, apesar de ser meio superficial. A leitura flui e é impossível não ler a obra em poucas horas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, é um pouco superficial sim, mas dá pra passar o tempo tranquilamente.
      Beijos.

      Excluir
  7. A Seleção <3 Sou até suspeita para falar porque amo muito! Achei a história tão fofinha <3
    Estou louca para o lançamento de A Herdeira! *-*
    Adorei sua resenha, parabéns!

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, adorei essa história também e A Herdeira parece que vai ser ótimo.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  8. Bianca a primeira coisa que quero destacar é que acho o máximo esse seu hábito de pegar livros na biblioteca, parabéns e continue assim. Antes de ser blogueira eu costumava ter esse hábito e só comprava o livro se eu gostasse muito da história e tivesse pretensas de reler. Mas hoje tudo mudou e tenho uma pilha de não lidos que me deixam ansiosa =/
    Mas enfim sou como vc também fico com receio de ler livros muito falados, mas alguns depois de um tempo de lançados despertam minha curiosidade e esse com certeza será lido em breve. Gostei de saber sua opinião!!!

    P.s. Dizem que o único defeito dessa história é que a parte distopia (política) é deixada meio de lado, enfim pretendo ler para conferir.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir