Image Map

domingo, 19 de abril de 2015

Projeto BLC - Uma Páscoa Especial - Tema #06

Oi gente, tudo bom?
Mês passado resolvi entrar no projeto de Blogagem Literária Coletiva promovida pelos blogs Diário de uma LivroManiaca e Monykisses, que tem como objetivo promover todos os meses temas para vários blogueiros participarem e escrever sobre o mesmo.

Se você é blogueiro e quer participar também, basta clicar aqui e ver como funciona.  Bora pra postagem!

"Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!"

ATENÇÃO, PODE HAVER SPOILER!

Sirius Black (Harry Potter e a Ordem da Fênix) - Impossível falar de ressuscitar personagens e não mencionar algum personagem que a J.K criou.
Sirius é o meu personagem favorito, e eu achei que era desnecessário a morte dele, afinal, era a única família do Harry, coitado.
Eu ressuscitaria o Sirius para ele e o Harry ter uma família juntos e dar assim um pouco de esperança para ambos que sofreram tanto na vida.

Bruno (O Menino do Pijama Listrado) - Uma criança inocente em meio a uma guerra cruel. Bruno não tinha nada a ver com a história e infelizmente faleceu, junto com seu amiguinho que tanto gostava. Eu ressuscitaria ele pelo simples fato de que é uma criança e não fazia parte da guerra, seu pai que era o culpado por tudo e não ele.

Augustus Waters (A Culpa é das Estrelas) - Li esse livro faz um tempo e foi uma das únicas histórias que me fez chorar de soluçar. O tempo inteiro eu jurava que não era ele que iria falecer, afinal, parecia que estava tudo tão bem. Mas como os autores adoram nos ver com o coração despedaçado, ele se foi.
Ressuscitaria ele sem dúvidas, gostaria muito que sobrevivesse por muito mais tempo com a Hazel e dois os lutariam juntos contra essa doença terrível, um ajudando o outro cada dia mais.


Foi isso leitores, gostaram?
Me diga quais personagens vocês ressusciatariam.
Beijos e até mais.

13 comentários:

  1. Achei bem legal a postagem. E, sem dúvidas, também ressuscitaria Bruno.
    O Menino do Pijama Listrado foi um livro que me comoveu, de verdade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me comoveu muito também, seria um dos personagens que eu com certeza ressuscitaria.

      Excluir
  2. Boa tarde Bianca! Adorei a postagem essa idéia foi bem diferente...
    Interessante é que a personagem que eu ressuscitaria além de ser a principal do livro é também de sua vida real, seria a Anne Frank de "O Diário de Anne Frank", eu a ressuscitaria porque isso seria salva-la de morrer aos 15 anos em um dos episódios mais nefastos da história, ela foi real, e era uma garota fantástica assim como os outros que morreram com ela que não tiveram chance de salvar-se. Ela é mais que uma personagem, se ela estivesse vivido teria realizado o sonho de ser escritora o que de algum modo aconteceu já que seu Diário foi lido em todo o mundo, mas claro que seria diferente se ela estivesse continuado, ninguém merece morrer,ainda mais em tais circunstâncias, então eu devolveria a ela a chance de continuar, de sonhar, de acreditar, realizar sonhos, de Viver que é mais importante que apenas Sobreviver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nataly, você por aqui *-----*
      Eu nunca li O Diário de Anne Frank, acredita? Mas eu sei da história e gostaria muito de ler esse livro, dizem que é incrível. E com certeza eu ressuscitaria ela, uma pessoa que sofreu tanto, né? :/
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o tema e o projeto, pensando em participar, heim? :3
    Enfim, adorei as escolhas, haha. Também ressuscitaria o Bruno, mas eu teria outras prioridades! :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, participe sim, é muito interessante.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá,
    Poxa, gostaria de ressuscitar tanta gente ='/. Augustos e Bruno foram mortes dolorosas, porém necessárias.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bianca, sua linda, que escolhas perfeitas!!!!!
    Gus e Sirius dominando a "ressuscitação", mandou super bem. :D
    Bruno também foi citado, mas não posso falar muita coisa pois, ainda não li.
    Parabéns amiga, adorei!
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei a postagem! E com certeza eu ressuscitaria o Gus ^^ o Sirius acho que fez parte do crescimento do HP com isso. Sobre o Menino do Pijama Listrado não poderia opinar, por que nunca li! Nem assisti o filme!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, mesmo que faça parte, me doeu muito quando ele morreu :( mas fazer o que né? A JK adora destroçar nossos corações.
      Beijos

      Excluir