Image Map

sábado, 11 de abril de 2015

Autores que marcaram a minha vida

Olá leitores, tudo bom?
O mês de março foi bem produtivo para mim, só li livros bons e não entrei em nenhuma ressaca literária, ainda bem!

Hoje vim trazer pra vocês alguns autores que marcaram a minha vida de alguma forma. Tenho certeza que vocês o conhecem. Irei explicar o porque deles serem meus queridinhos e como conheci a escrita deles.

Sidney Sheldon - Quem me acompanha no blog a mais tempo, está careca de saber que sou viciada no meu querido Sheldon, ele que me fez pegar o gosto pela leitura.

Tudo começou quando eu estava na casa da minha madrinha e ela disse que estava lendo um livro muito bom que se chamava Se Houver Amanhã. Eu, curiosa, perguntei sobre a história e ela me explicou e disse que era o autor favorito dela. Depois de algum tempo, eu pedi pra minha mãe pegar algum livro na biblioteca da empresa dela pra eu ler, eis que ela pega O Céu Está Caindo do amado Sidney Sheldon. Comecei a ler e a cada frase eu ia me apaixonando mais, tanto pelo autor quanto pela leitura.

Desde então não parei mais, li vários livros dele e meu favorito sem dúvidas é o Se Houver Amanhã. Li a alguns anos e pretendo reler pra fazer uma resenha digna pra vocês.




Meg Cabot - Conheci a Meg Cabot ainda no ensino fundamental, por volta da sétima série (série ou ano? Na minha época e cidade se fala série). Eu adorava a biblioteca daquela escola, havia vários livros legais e poucas pessoas se interessavam em ler, então eu era a que mais pegava livros emprestados. Naquela época (é, faz 4 ou 5 anos, mais ou menos) o acesso a internet não era tão comum, então eu não conhecia os autores, só pegava um livro com capa e título legal e lia.

Tempo vai, tempo vem, eu encontro um livro todo rosa com o título "O Diário da Princesa" na capa. Pirei na hora e peguei pra ler. Foi paixão a primeira leitura!

Porém como eu disse, a internet não era tão acessada e eu não sabia que existia outros livros da série, agora eu sei, claro. Mas ainda não tive oportunidade de ler o resto.

A Meg é maravilhosa, porém seus livros juvenis já não me satisfazem mais, to preferindo os mais adultos, que são ótimos!
Não tenho nenhum livro dela, mas pretendo montar uma coleção.

J.K Rowling - Tá, eu acho que essa autora marcou 95% das pessoas do mundo. Comecei a ler os livros faz apenas 3 anos, mas já era apaixonada pelos filmes desde muito pequena.

Eu sou fascinada por esse mundo que a J.K criou e cada dia eu me apaixono mais e mais. Sou viciada em Harry Potter e gostaria muito que tivesse uma continuação, não seria nada mal.

A J.K é a inspiração da minha vida. Todos os dias eu me pergunto em como ela conseguiu criar um universo tão incrível.

 Cada linha dos livros dela são encantadores e eu me sentia ao lado do Harry enquanto lia.

Se você ainda não leu Harry Potter, leia, tenho certeza que não irá se arrepender.

Em breve pretendo ler os outros livros escrito pela autora.


E você, gosta de algum desses autores ou se interessa para ler algum livro deles?
Beijos e até mais!

15 comentários:

  1. Bianca querida que post maravilhoso. É sempre muito bom conhecer os gostos dos amigo é particularmente adoro saber os autores que mais marcaram os blogueiros que sigo.
    Confesso que só li um livro do Tio Sidney, mas pretendo ler outros. Minha mãe tem vários é sempre me oferece.
    A Meg está na minha lista de autoras que pretendo ler algo ainda esse ano (amanhã tem post sobre isso lá no blog =)
    E a J.K. Rowling li todos os HP e de vez em quando faço maratona dos filmes. Concordo que ela poderia lançar mais um livro sobre o futuro dos nossos personagens queridos. Aqueles contos que saem na internet, nem todos conseguem ler.
    Também quero ler os outros livros dela, são mais adultos e totalmente diferentes de HP. Já tenho Morte Súbita, pretendo ler ainda esse ano e depois ver a série de TV de quatro capítulos que será lançada.

    Enfim parabéns pelo ótimo post e pelo bom gosto literário!!!! Beijos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua ter uma mãe que lê e principalmente, que lê Sidney Sheldon *-*
      Leia mais livros dele, você vai gostar.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. A única pessoa citada que já li alguma coisa foi a J.K que é uma das minhas autoras preferidas. E sinto uma vergonha absurda por ainda não ter lido nada do Sidney Sheldon e nem da Meg Cabot, principalmente ela... quero muito ler O Diário da Princesa. Mas ainda não tive oportunidade (entende-se verba), é uma série grandinha. kkkk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, kkk mulher, leia logo os livros desses autores, você vai se apaixonar.
      Beijos.

      Excluir
  3. J K Rowling é rainha <3
    ruasazuis.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. JK marcou a vida da maioria ne? Infelizmente não li muito de nenhum dos autores citados no post, mas gosto de saber quais são os autores que influenciam os adolescentes.
    Me arrependo de não ter lido tanto Meg Cabot ):
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. JK marcou a vida da maioria ne? Infelizmente não li muito de nenhum dos autores citados no post, mas gosto de saber quais são os autores que influenciam os adolescentes.
    Me arrependo de não ter lido tanto Meg Cabot ):
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, a JK realmente é uma grande influência.
      Beijos.

      Excluir
  6. Sem dúvida o que mais marcou minha vida foi JK, porque ela que deu o ponta pé inicial para que eu gostasse de ler livros. Eu nem era muito chegada até começar a conhecer os livros do Harry Potter. Eu fico até feliz de ter lido, porque ela é incrivel e quero ainda poder reler seus livros, porque as histórias contadas por ela nos prende de uma maneira que nos faz mergulhar pra dentro do livro. Enfim...Parabéns pela sua postagem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, eu não comecei lendo Harry Potter, mas com certeza é uma saga que marcou minha vida de uma forma inexplicável.
      Beijos.

      Excluir
  7. Meg é a minha autora favorita, então sou suspeita para falar dela. Inciei a minha vida de leitora com a J.K. e seu Harry Potter quando nem tinha filme ainda.
    Sidney ainda não li anda mas pretendo.

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainan, a Meg é maravilhosa e leia algo do Sidney que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Bianca, tudo bem?
    Sempre tem aqueles autores que nos marcam, né? Seja positiva ou negativamente. Com certeza parte daquilo que somos devemos a esses maravilhosos autores que tanto nos inspiraram...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tem autores que nos marcam mais que outros, isso com certeza.
      Beijos.

      Excluir