Image Map

quarta-feira, 25 de março de 2015

TAG: Confissões de um bibliófilo

Imagem

Olá leitores, tudo bem com vocês? Muitas leituras? Espero que sim.
Estava eu um dia desses procurando uma TAG legal pra responder e eis que achei vários booktubers respondendo essa, Confissões de um Bibliófilo. Achei o título bem interessante, junto com as perguntas que são diferentes e resolvi trazer pra vocês.
Espero que gostem.

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
R: Quase todas as pessoas que responderam essa TAG, responderam o gênero auto-ajuda. E como eu nunca li nada de auto-ajuda, eu não tenho como dizer que me manteria longe. Então o tipo de leitura que tento evitar é romance. Sim, eu leio. Mas prefiro não ler, pois acho chato e na maioria das vezes massante.
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
R: Pelo fato de quase todo mundo da face da terra ter lido esse livro, é o Se Eu Ficar. Estou louca pra ler e ver o filme, em breve farei isso. E agora eu me contradisse um pouco, já que falei que me mantenho longe de romances, porém esse é um romance diferente, não Nicholas Sparks (não suporto os livros dele D:).





3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
R: Usar marca texto para grifar minhas passagens favoritas, podem me julgar, eu deixo. ;c


4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
R: Não, eu nunca faço isso. Sempre pego o livro sem saber nada da história e simplesmente leio, na cara e na coragem. Acho isso mais legal, já que tem algumas sinopses que tem spoiler. A única coisa que faço é ler a sinopse depois que li o livro, pra ver se bate a história (sim, sou dessas).

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
R: Não fui eu que paguei, mas é o Tesouros do Nirvana, que saiu bem caro, acima de R$100,00.



6. Você compra livros usados/em sebo?
R: Com toda a certeza do mundo! Eu até prefiro comprar livros usados, além de serem mais baratos, existem edições em sebos que não se vendem mais nas livrarias. É o caso do meu livro O Outro Lado da Meia-noite, que é em capa dura e tudo. Eu super recomendo comprar em sebos.



7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
R: É praticamente a única livraria da minha cidade, que é Livraria Catarinense. Eu gosto muito de lá, apesar de os preços serem um pouco caros demais. Raramente compro em livrarias físicas.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
R: S-U-B-M-A-R-I-N-O, Sem dúvidas nenhuma. Além de todos os dias haver ofertas e promoções, o prazo de entrega é rápido e os livros vem em perfeito estado.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
R: Não, se sobrar um dinheiro eu compro um livro. Estou comprando bem pouco ultimamente, na nova escola que eu estudo existe um biblioteca enorme com centenas de livros de literatura fantásticos. Então porque eu iria comprar se posso pegar emprestado?

10. Quem você “tagueia”?
R: Quem leu até aqui sinta-se taggeado.

Quem quiser, pode responder nos comentários as perguntas, irei amar ver as respostas de vocês.
Até mais.

10 comentários:

  1. Oi Bianca, tudo bem? Adorei a TAG, não conhecia e achei bem interessante. Nossa, prevejo pessoas comentando sobre você marcar os quotes com marca-texto, rsrs... eu não faço isso, mas sério, não tenho nada contra quem marca, afinal, o livro é da pessoa... e se ela não pretende repassar não vejo problema algum... mas tem muita gente que fica de mimimi. Também detesto os livros do Nicholas Sparks, mas gosto muito dos filmes baseados nos livros. Eu li "Se eu Ficar" mas acabei me decepcionando, mas ainda quero assistir ao filme. Não tem exatamente um gênero que eu passe longe, mas não tenho costume de ler auto-ajuda e não curto muito romances de época.

    Vou tentar responder a TAG em algum momento, adorei as suas respostas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa. tudo bom? Eu marco pelo fato de achar que o livro tem que ser usado. Do que adianta ter o livro todo lindo e não ter uma história por trás, não sei se me entendes rs.
      Enfim, espero não me decepcionar com Se eu Ficar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bianca! Também respondi essa TAG e achei bem bacana de fazê-la. Também gostei muito das suas respostas. Ainda não li Se eu ficar, mas assisti ao filme e confesso que depois disso me deu uma mega curiosidade de ler o livro. O problema é que ainda não tive oportunidade.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, eu ainda não assisti ao filme, mas espero fazer isso logo após ler o livro.
      Que bom que gostou das respostas.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Bianca!
    Eu também fujo um pouco de romances. Para mim quase sempre parece "mais do mesmo" sabe?
    Usando marca-texto no livro? Que feio, rsrs
    Eu também adoro sebos. O melhor é que sempre dá para descobrir uns autores que já não figuram tanto nas prateleiras das livrarias, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, eu também acho que romances são parecidos.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa que Tag interessante e original, nunca a tinha visto. Aceito sim responder, só não sei se ainda esse mês!!!! Mas do próximo não passa ok!!!???

    Adorei suas respostas. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, responda, irei amar ver suas repostas.
      Beijos.

      Excluir
  5. Tenta evitar romance? primeira pessoa que vejo! hahaha Mas pra mim é autoajuda mesmo, não me entra. rs Se eu ficar assim que tive oportunidade, eu li. Pena que achei bem mediano, mas espero que você goste!
    Grifar os livros? :O hahaha brincadeira, antes eu fazia. Mas hoje eu tenho pavor de fazer isso, bixinho do livro! XD

    Adorei essa tag, nunca tinha visto!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, sim eu evito romance, não é muio minha praia. Que bom que gostou, beijos!!

      Excluir