Image Map

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha: Um Caso Perdido (Hopeless), por Colleen Hoover

Livro: Um caso perdido;
Título original: Hopeless;
Autor(a): Colleen Hoover;
Ano de publicação: 2014;
Páginas: 384;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501403940.

Sky é uma garota quase normal que vive com sua mãe adotiva no Texas, ama correr pela manhã e tem 17 anos, beirando sua maioridade. Ela é quase normal pelo simples fato de que ela nunca estudou em uma escola, apenas em casa com sua mãe. Outra coisa que não deixa Sky ser uma adolescente como as outras, é pura e simplesmente o fato de que ela não tem nenhum tipo de tecnologia em casa, desde televisão até o mais avançado dos smarthphones. 

Tudo isso se deve ao fato de que a mãe de Sky não aceita isso de jeito nenhum, e no começo da leitura nós não sabemos o porquê e ficamos com essa dúvida na cabeça.

Tudo começa a mudar de um dia pro outro quando sua amiga Six insiste para que Sky faça seu último ano de ensino médio em uma escola comum, para as ficarem mais próximas e para Sky conhecer esse mundo tão “horrível” que é a escola. Eis que está tudo combinado quando Six anuncia uma péssima notícia, ela vai fazer um intercâmbio na Itália e não poderá acompanhar sua amiga no primeiro dia de aula e nem nos que sucederem.

Sky tem que aceitar esse fato e vai para a escola e consegue fazer amizade com um cara, que é gay. Mas isso não é a parte mais importante de toda a história. Com certeza a parte em que o livro começa a ficar interessante e começa os mistérios, é quando Sky conhece Holder, por acaso em um mercado.
E a partir daí eu não posso mais contar nada pra vocês se não será spoiler, e desse livro eu tenho certeza que ninguém iria gostar de pegar um spoiler.

“Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.”

Eu nunca tinha lido nad da autora Colleen Hoover e a primeira experiência foi boa, mas eu li esse livro no momento errado. A escrita da Coleen é bem densa e forte, o que em minha opinião, eu deveria ter lido no inverno e quando tivesse mais tempo, talvez assim eu pudesse ter aproveitado muito mais a história.

Os personagens são apaixonantes, principalmente Holder, que é aquele típico garoto metido a bad boy cheio de mistérios. Sky é uma garota muito delicada e inteligente, que realmente não merecia tudo que aconteceu...

A leitura vai ficando mais empolgante no meio do livro. Onde a autora nos põe várias dúvidas na cabeça e o que acontece no final é inacreditável, só quem leu sabe.

A diagramação está boa, porém, poderia ter um espaçamento um pouco maior. Eu que tenho problema de visão, dificultou um pouco, mas nada que não dê pra ler e vá te deixar cego.


Recomendo essa leitura para todos aqueles que estão procurando um livro um pouco mais denso e mais detalhado, só não dou cinco estrelas porque não foi um momento bom no qual eu li esse livro, mas a leitura por si só é ótima.

Classificação:

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Deixe nos comentários se você já leu esse livro e o que achou dele, a sua opinião é muito importante.
Beijos e até mais.


14 comentários:

  1. Adorei a sua resenha e eu AMEI Um Caso Perdido, é simplesmente lindo *.*

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pena que eu não tenha amado tanto assim Um Caso Perdido, mas que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olha eu li esse livro ano passado e não me arrependo, até porque foi o primeiro contato que tive com a autora e sinceramente tenho que dizer que a história para mim foi bastante tocante mesmo. Eu fico feliz que tenha gostado da leitura. Espero ainda ler o segundo livro, porque até agora não tive oportunidade e não estou me aguentando de ansiedade rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, esse livro também foi o primeiro que li da autora e gostei bastante, mas não foi meu favorito. Logo quero ler o segundo e ver se minha opinião muda um pouco.

      Excluir
    2. Amiga tem resenha nova -

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

      Excluir
  3. Oi Bianca!!
    Já ouvi vários comentários bem positivos desse livro,mas infelizmente ainda não tive chance de ler.
    Espero me surpreender com a leitura :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claúdio, só lendo mesmo pra saber se é bom ou não, espero que quando você ler você goste.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda não li nada dessa autora, mas só leio críticas positivas quem sabe em breve eu dê uma chance. Mas antes tenho outras prioridades!!!!
    Que pena que vc não leu em um bom momento. Quando isso acontece acaba nos impactando de forma diferente. Quem sabe vc reler em um momento melhor!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, o próximo livro que irei ler da autora vai ser Métrica. Eu gostei muito da escrita e espero gostar ainda mais dos outros livros dela.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu adoro esse livro, me surpreendi muito positivamente ao ler a obra, mas me decepcionei um pouco com Sem Esperança por ser meio repetitivo mais do meio pro fim.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, muitas pessoas se decepcionam justo pelo fato que é repetitivo, já que é contado pelo ponto de vista de Holder.
      Espero que eu goste.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu particularmente adorei o livro, mas não é um dos meus favoritos da autora. Talvez foi realmente o tempo, não tava ali no momento adequado também pela leitura. Porque só ouço comentários dizendo que é o melhor. hahaha Mas te indico que leia Métrica, é muito amor.
    E amei o quote escolhido!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, eu não consigo entender o porque de o povo falar que foi o livro favorito da vida. É bom, mas não é maravilhoso.
      Vou ler Métrica sim, espero gostar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Bianca,
    Gostei tanto deste livro que comprei todos os outros da autora, que já virou minha queridinha. Mas ainda falta o II.
    E você tem razão, o livro pode ser ótimo, mas se não estamos em um bom momento a leitura não flui. Em um futuro distante, dê outra chance a ele, quem sabe não atinge as cinco estrelas? :D
    Amiga, um beijo!

    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir