Image Map

domingo, 8 de março de 2015

Resenha: Para Sempre, por Kim e Krickitt Carpenter

Livro: Para sempre;
Título original: The Vow;
Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter;
Ano de publicação: 2012;
Páginas: 144;
Editora: Novo Conceito;
ISBN: 9788581630083.

"Para sempre" conta a história  real de amor do casal Kim e Krickitt, que começou de uma forma bem diferente dos romances que estamos acostumados.

Kim é treinador de um time de beisebol e na época ele precisava de casacos para seu time, eis que ele liga para uma empresa (ou loja? Não sei ao certo, o livro não fala exatamente o que era) que fabrica os tais casacos que ele precisa, e quem atende o treinador é Krickitt.

Logo de cara eles gostam um da conversa do outro, Kim que não é bobo nem nada resolve ligar outras vezes para sua vendedora favorita atrás de mais serviços. Até que um dia essas ligações deixam de ser só sobre esportes e passa a ser algo mais pessoal.

Os dois trocam seus telefones residenciais e começam a se gostar cada vez mais, só que no meio disso tudo, tem um problema, eles moram em cidades distintas. Mas como nada é impossível, eles resolvem se conhecer pessoalmente na cidade onde Kim mora, Las Vegas, no Novo México (não em Las Vegas em Nevada, a cidade dos cassinos, existem duas cidades com o mesmo nome, porém são bem diferentes) e depois desse encontro, eles começam a se relacionar.

Tempo vai, tempo vem e eles resolvem casar, assim, rápido e de repente. Krickitt se muda para a cidade de Kim e os dois casam.

Certo dia depois de casados eles resolvem ir para a cidade de Krickitt para passar o feriado de ação de graças. A cidade fica a algumas horas de carro e é necessário um dia inteiro (praticamente) de viagem.

Porém o destino não é tão bom com os dois e durante a viagem ocorre um grave acidente com eles. Eis que tudo vira de ponta cabeça, Krickitt fica entre a vida e a morte  e com isso seu cérebro foi afetado e ela perde boa parte de suas lembranças, incluindo quem ela é e quem é a pessoa que se diz seu marido.

A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios.

Ainda estou sem palavras pra esse livro. Eu não gosto muito de romance, mas essa história merece ser lida por todas as pessoas do mundo, e eu não estou exagerando quando digo isso.

Não consigo entender porque esse livro não é muito bem falado, a escrita é linda, claro que não é aquela escrita cheia de detalhes e enrolada, afinal, quem escreveu foi o casal, eles não eram escritores e nem nada do tipo. Simplesmente queriam escrever sobre a história de vida deles, que é linda.

O livro é lindo do começo ao fim, uma história de superação que nos motiva a sermos pessoas melhores e a valorizarmos quem temos ao nosso lado, tanto família como companheiros.

A capa é do filme, porém é linda e passa muita emoção. A diagramação está muito boa, com uma fonte grande e espaçamento entre linhas boa para a leitura.

Simplesmente não tenho nenhum ponto negativo desse livro, por isso não tinha como dar menos que cinco estrelas. Recomendo para todos!

Existe o filme também, segue abaixo o trailer.



Classificação:

5 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Faz bastante tempo que li Para Sempre e até hoje me lembro dessa história linda que me cativou tanto. Simplesmente amei os personagens que são de fato reais. E sobre o filme, amei a adaptação!
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ainda não vi o filme, mas se for tão bom quanto o livro sei que vou gostar muito.
      Beijos.

      Excluir
  2. Caraca! eu nunca tinha botado fé nesse livro. Achei que fosse meio "bléh", mas sua resenha me deixou com uma pulguinha atrás da orelha! que bom que você o achou fascinante. E tem bem poucas páginas, o que é ótimo. Deixa a leitura tranquila e intensa do começo ao fim.
    Irei comprar a próxima vez que ver ele por aí (geralmente vejo muito em supermercados ;-;) e irei ler! beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que você ficou com curiosidade de ler esse livro pela minha resenha! Compre, eu achei incrível.
      Beijos.

      Excluir
  3. Lembro quando esse livro foi lançado e muita gente não gostou. Mas minha mãe comprou, leu e até gostou. Ainda não li mas após ler sua opinião fiquei com a curiosidade renovada.
    Fico feliz que vc tenha gostado, parabéns pela resenha e valeu pela dica.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir