Image Map

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Entrevista com o autor Jhone Amaral


Olá leitores, como estão?
Sei que ando um pouco sumida, mas final de ano na escola é uma correria que só e como estou acabando o ensino médio, minhas aulas acabam esse mês. Trabalhos e provas é o que mais tá tendo pra mim.

Hoje vim trazer uma entrevista com um autor que irá lançar seu livro no primeiro trimestre de 2015. É um autor novo no cenário literário e que eu gostaria muito que vocês conhecessem. O nome dele é Jhone e respondeu as perguntas com muito carinho.

Sem mais delongas, bora conferir a entrevista.


Conte-nos um pouco sobre você.
Jhone: Sou Jhone Gomes Amaral, 22 anos, capricorniano, estudante de jornalismo. Escolhi uma profissão em que o meu lazer fosse trabalho, pois tenho que ler e escrever muito para ser um bom jornalista. Gosto de desenhar e de assistir séries.

De onde veio a inspiração para escrever o livro?
Jhone: Eu gosto muito de ler e sempre fiquei imaginando cenas além das descritas pelos autores. Tenho uma imaginação muito fértil. Então resolvi escrever minha própria história.


Quais foram as dificuldades que você encontrou para conseguir publicar seu livro?
Jhone: A principal dificuldade de publicar um livro é conseguir uma editora que dê a oportunidade para quem está começando. Pois escritor iniciante não tem credibilidade no mercado.

Quais são seus projetos para o futuro?
Jhone: A leitura e tudo que envolve esse universo se tornou o meu caminho. Estou dando um passo de cada vez para ter o trabalho reconhecido. Quero que as pessoas leem a história e tirem suas próprias conclusões. 

Pretende ser escritor ou o livro foi mais um hobbie?
Jhone: Não me considero um escritor, prefiro ser chamado de contador de histórias. A palavra escritor é muito forte, representa muitas coisas que ainda não alcancei. Mas quero seguir esse caminho com certeza!

Qual o público alvo que vocês quis atingir?
Jhone: O público para a história é o "Young Adult" (jovem adulto), também chamado de YA. Vivemos em uma realidade que jovens leem conteúdo adulto e adultos se apaixonam por histórias adolescentes.

Quais são seus escritores favoritos? Você se inspirou neles para escrever o livro "Noites"?
Jhone: Tenho um enorme orgulho de Jorge Amado e amo o Paulo Coelho. Eles não foram inspiração para escrever "Noites", eles são inspiração para escrever.

Pretende lançar outro livro? Quais são seus planos?
Jhone: Pretendo lançar outras histórias sim. Tenho uma lista em casa, mas com o tempo, uma história sai e outra entra no papel. Mas no momento, meu foco é na divulgação de "Noites".

Deixe um recado para seus leitores.
Jhone: O meu recado para os futuros leitores de "Noites" é que eles se envolvam com a leitura. Que as páginas mexam com as emoções de cada um. Desejo uma leitura prazerosa!


Gostaram? Confiram a capa e o prefácio desse livro que na minha opinião, promete.



Até a próxima!


3 comentários:

  1. Olá!

    Sei como é essa correria de fim de ano... Não tá facil pra ninguém! rsrs
    Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais do Jhone. Adoro conhecer novos escritores e apoio muito a literatura nacional! Com certeza vou comprar o livro dele, pois gostei da premissa :)

    Tem duas entrevistas com autores nacionais no meu blog e em breve sai mais uma. Falando nisso, tem sorteio de livro nacional também!

    Beijos e sucesso.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irei dar uma olhada no seu blog. Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. olá!

    Tenho o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa que é Jhone Amaral, me sinto extremamente feliz por ver os planos dele cada vez mais próximos da realização. estou mega ansioso pelo lançamento de NOITES, serei sem duvidas o primeiro na fila no dia do lançamento...

    Parabéns amigo...


    Ricardo Lopes

    ResponderExcluir