Image Map

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Impressões sobre o conto: Miguel & Manuela, de Tony Lucas


Primeiramente eu gostaria de ressaltar que é a primeira vez que faço a resenha de um conto aqui no blog. Minha falta de experiência talvez deixe vocês confusos, mas espero que consigam captar a mensagem que quero passar do livro (mudei o nome do quadro pra diferenciar quando estou falando de um livro e quando é um conto).

O conto fala sobre Miguel e Manuela, dois brasileiros que se conheceram através de um comentário em um vídeo da banda MS MR no youtube, no qual era a banda favorita de ambos. Como é de costume, eles viram amigos virtuais a partir daí, sempre trocando mensagens e ligações.

A narrativa se passa entre o passado e presente, onde o passado é desde o momento do comentário até alguns dias antes deles se conhecerem, e o presente é no dia do grande encontro.

Bom, não irei falar muito sobre a história para não estragar a experiência de vocês. Posso afirmar que o conto trás problemas reais que passamos nas nossas vidas e até nos da uma lição de moral: não devemos tirar conclusões precipitadas. Outra coisa que preciso mencionar é a escrita do Tony, leve e fluída, onde lemos o conto inteiro em apenas alguns minutos e nem vemos o tempo passar. Os personagens têm suas próprias características nítidas, e sem dúvidas a Manuela me conquistou pelo seu jeitinho diferente e descontraído de ser.

A única coisa que tenho que ressaltar é que a história é previsível e talvez se torne clichê. Mas a leitura vale a pena, ainda mais quando se está lendo um livro demasiado “pesado”, ter um conto em mãos é sempre uma boa pedida pra quebrar o gelo.

Se vocês se interessaram por "Miguel & Manoela" é só acessar o blog The Tony Lucas Blog para mais informações.

Confira o book trailer:


Até mais.

13 comentários:

  1. Olá !
    Já li diversas resenhas sobre o conto, e todos gostam. Quem sabe eu leia o conto
    Adorei sua resenha !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!

    Já li várias resenhas sobre o conto e acho a capa bem legal! O bom de ser conto é que acaba sendo uma leitura talvez mais rápida e eu curto uns clichês, confesso kkkkkk

    Bjs, Michele


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca! Tudo bem? Adorei a resenha! Muito obrigado pelo carinho e apoio, viu? E ah, sobre o conto ser um pouco clichê: essa foi a intenção, pois adoro um bom clichê! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    estou vendo muitos falarem bem desse conto e estou curiosa, baixei ele no amazon hoje e acho que em breve lerei, eu gosto de clichê.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo e espero que venha uma continuação por aí. Foi uma leitura bem gostosa e fiquei bem curiosa!

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem?
    De fato, esse conto é muito leve, perfeito pra dar uma espairecida na mente. Eu achei bem fofinho e curti a leitura. :3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Olá,Bianca, tudo bem?

    Muitas pessoas tem falado sobre este conto, a capa dele já basta para conquistar qualquer um HAHAHAHA e claro que este foi primeiro conto que o Tony lançou, então obviamente terá alguns pontos negativos, mas aos poucos vai se aperfeiçoando, mas parece ser um romance super fofo, o fato de envolver musica imagino que deixei a leitura mais leve, adorei sua resenha flor.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bi, tudo bem?

    Resenhar um conto é meio complicado mesmo. É difícil falar sobre uma história tão curtinha, né? Mas vc fez um ótimo trabalho! *--*

    O conto do Tony é um amor. Realmente ele é ótimo pra ler entre leituras pesadas.
    E esse book trailer que o Fredo fez? Um arraso!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bianca!
    Concordo que resenhar um conto é difícil, pois a estória é curtinha e ficamos com medo de dar spoiler haha Eu adorei a estória de Miguel e Manuela. Achei fofa e me apeguei a eles! Quero mais sobre essa estória de amor haah
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca!!
    Estou com esse conto no meu Kindle e espero ler ainda esse mês. Já li muuitas resenhas sobre ele e estou curiosa para conhecer a escrita do Tony.
    Adoro ler contos, principalmente entre a leitura de livros. Como você falou eles são uma ótima pedida para quebrar o gelo!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca!
    Adoro o conto do Tony! E também não dispenso um clichê haha, a escrita do Tony é fluída e em uma sentada terminamos o conto e ficamos com gosto de quero mais. Não se preocupe, sua resenha ficou ótima!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca,
    To doidoooo pra ler o conto do Tony, só estou ouvindo falar bem da escrita dele <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mentira que esse conto é do Tony? Que demais! Adoro o blog dele, mas como fiquei afastada daqui por um tempinho, não soube disso.
    Achei bem interessante a história e vou procurar ler. Gosto de um clichê bem escrito.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir