Image Map

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sobre a série que tirou meu sono


Olá leitores, como estão?

Sempre quis expandir um pouco mais os assuntos do blog e falar também de séries e filmes. Porém, não tenho assistido á muitos filmes ultimamente, estou mais viciada em séries. E hoje eu vim conversar com vocês sobre a série que tirou meu sono (literalmente) e que mexeu com todas as minhas estruturas emocionais.

Pra quem nunca assistiu ou nunca ouvi falar How to get away with murder é uma série que envolve muito o universo do Direito. A história é basicamente um grupo de jovens que estão estudando direito e que começam um estágio com uma advogada fodona (desculpa, não consegui encontrar palavra melhor para descrevê-la), Annelise. Ela consegue ganhar os casos que na minha cabeça seriam impossíveis, com argumentos de tirar o fôlego e provas concretas. Ao todo, esse grupo de estudantes ajuda Annelise a estudar esses casos e como ganha-los, além disso eles aprendem muito com ela. Porém eles se metem em uma encrenca tremenda.

No primeiro episódio, começa com eles nessa enrascada e ao decorrer desse episódio e de toda a série, vai mostrando meses antes e como eles se meteram nessa confusão. O que me deixou numa curiosidade tremenda e me fez mudar de opinião sobre alguns personagens várias vezes. Pelo fato de haver essa mudança de passado e presente.

Eu gostaria que todas as pessoas ao meu redor assistissem essa série. Por isso trouxe aqui alguns motivos para vocês tirarem um tempinho do dia e conferir pelo menos um episódio.

Viola Davis


Gente, eu estou falando sério. Um dos maiores motivos pra eu continuar assistindo a série, é essa atriz. Ela interpreta de um jeito que eu não consigo explicar, só sei que é sensacional. Ela entra na forma da personagem de uma maneira que até assusta. E além dela ser muito boa no que faz, sua personagem tem uma personalidade muito forte. Sem dúvidas ela é a minha favorita e não tem como não gostar dela. Ela é a estrela dessa série e merece todo o reconhecimento.

Para os amantes do Direito


Pra quem pretende cursar essa faculdade, essa série é ótima. Até eu que sou péssima em argumentos e em pensar em respostas rápidas (ainda mais em frente de um tribunal) fiquei com vontade de ser advogada. Ao longo dos episódios temos dicas valiosíssimas de como se safar de um assassinato, rs.

 Fortes emoções


Comecei a assistir essa série bem no final do ano, quando toda a minha família estava reunida em uma casa de praia. Quando não tinha nada pra fazer, eu pegava meu celular e começava a assistir. Gente, as emoções eram tantas que eu berrava com meu próprio celular. Até minha mãe vinha ver o que estava acontecendo. Podem ter certeza, se vocês virem essa série, a frase que mais irão falar vai ser: “eu não acredito nisso”.

Além desses motivos que eu mostrei pra vocês, existe muitas outras coisas que fazem essa série valer a pena. O elenco é ótimo e os personagens secundários são muito bem construídos. Mas claro, sempre tem aqueles irritantes que dá vontade de arrancar a cabeça fora, mas isso faz parte, né?
Não vejo a hora da Netflix liberar a segunda temporada, já estou em abstinência, é uma série que se você começa, não sossega até assistir a todos os episódios e saber o que aconteceu.

Espero que tenham gostado desse post. Alguém já assistiu essa série? Se sim não deixe de comentar sua opinião e pra quem não assistiu, assistiria ou não?
Até a próxima

35 comentários:

  1. Olá :)
    Desconhecia a série, mas o enredo parece bem promissor e adoro altas emoções, dica anotada!

    Beijos
    livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu descobri a série bem por acaso no netflix e posso te garantir que vale a pena assistir.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Bi, tudo bem?

    HTGAWM Está na minha lista de séries para assistir! Como eu assisto muitas séries, fica difícil acrescentar mais alguma, mas o enredo dessa série chama muito a minha atenção. Já pude acompanhar alguns pedacinhos...às vezes estou zapeando os canais e dou uma paradinha no canal Sony quando vejo que está passando a série! hahaha
    Ontem mesmo eu vi um pedaço enquanto estava esperando American Idol! Minha mãe estava no quarto aí de repente dois homens começaram a se agarrar! hahahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo sim e com você?
      Eu sou uma pessoa que não consegue assistir mais de uma série por vez, se eu faço isso sempre dou mais atenção pra uma série do que pra outra.
      É, a série tem disso também, homens se pegando é o que não falta! hahaha
      Beijos.

      Excluir
  3. Amo a série, e como você mesma disse a Viola Davis é foda! Muito boa atriz e comecei a assistir por causa dela. Fiquei viciada nela.
    E aquele final... enlouquecedor!
    Já comecei a segunda temporada e só tá melhor. Já começou com tudo.
    Adorei o post.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, a Viola é demais mesmo! Não tenho nem palavras para descrevê-la, ela interpreta de um jeito genial.
      Não vejo a hora de começar a assistir a segunda temporada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Bianca,
    Realmente, HTGAWM é ótima. Uma das séries que mais me empolgaram nos ultimos tempos e isso que quando comecei a assistir já sabia de um mega spoiler.
    Mas já que vc curtiu HTGAWM, aproveito para indicar outras duas séries juridicas: Suits e Damages. Aliás, eu aposto um braço se a Shonda Rhimes não se inspirou em Damages para criar HTGAWM (assiste o episódio piloto e vc vai entender).
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bem?
      Por sorte eu não conhecia ninguém que já havia assistido e tudo pra mim na série era novo. Acho que esse foi um dos maiores motivos pra eu ter amado a série.
      Vou procurar saber mais sobre essas séries que você me indicou, eu fiquei realmente apaixonada pela temática do direito e tudo que ele envolve.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu assisti só o primeiro episódio, mas já foi suficiente pra ver o potencial da série. Só achei estranho tantos alunos num tribunal, mas haha espero continuar assistindo. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, desde o primeiro episódio nós já nos prendemos na série, né? Continue lendo que tenho certeza que não irá se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Essa é uma das melhores séries que já acompanhei. Real, intensa e cheia de emoções. Impossível não se envolver.
    Excelente postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você?
      Bem nessa, emoção é o que não falta nessa série.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  7. Oi, Bianca! Tudo bem? Essa série é perfeita, né? Amo demais! <3 Também já estou doido aqui para ver a segunda temporada, espero que a Netflix coloque ela logo! hahaha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo sim e com você?
      Então não sou a única que está quase surtando aqui de ansiedade *-*
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu ainda não assisti, mas tem um monte de blog falando TAAAAAAANTO sobre essa série, que me sinto na obrigação agora HSAHSUHU. você já assistiu ao Dexter? É muuito bom também :)
    Gosteiii da sua "resenha" ahahahaha


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      A série está sendo muito bem comentada mesmo. Não seria pra menos, ela é muito incrível e te indico muito para assisti-la.
      Ainda não assisti Dexter, mas muitas pessoas me falam que é muito boa. Já está na listinha de próximas séries a serem assistidas *_*
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá, Bianca, tudo bem?

    Assim como você não sou muito de assistir serie, ela tem que conquista a parti do primeiro episodio ou fim de papo!Não são como livros que leio até o fim, não sei se esta serie uma serie favorita minha, não faz meu tipo mas não devemos julgar não e mesmo? talvez eu realmente goste por vou da uma chance e tentar assistir, quem sabe ela não me conquista como conquistou você? adorei sua resenha assim como a descrição da personagem,conheça essa atriz e ela e realmente muito boa!

    Beijinhos

    Seguindo-http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você?
      Também sou assim, não gosto de insistir em uma coisa que eu já não gostei desde o início. Não consigo ter paciência para esperar alguma coisa legal acontecer. Essa série me conquistou desde o primeiro episódio, espero que consiga te conquistar também.
      Beijos.

      Excluir
  10. Estou pensado em falar das séries que vejo lá no blog também. O que acha???
    Ainda não vi essa mas já li muitos elogios. Fico feliz que vc tenha se envolvido tanto e estou na torcida para que a segunda temporada saia logo.
    Fiquei imaginando vc na casa de praia vendo a série pelo celular e falando: Eu não acredito nisso!!?? Com certeza todos foram perguntar no que vc estava falando =)
    Enfim gostei dos post. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Eu super apoio sua ideia e iria amar ver sobre séries no seu blog!
      Hahaha, verdade, todo mundo olhava pra mim com uma cara de: "essa menina tá louca?", em partes isso foi engraçado.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá!
    Essa série é demais, não consegui parar até terminar todos oe episódios!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, ela prende a pessoa do início ao fim, né? É impressionante isso.
      Beijos.

      Excluir
  12. Essa série é sensacional! Já estou no meio da segunda temporada, esperando pelos próximos episódios e olha... um tiro atrás do outro, viu? Se prepare pelo o que tem pela frente, haha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, e eu achando que nada mais poderia me surpreender nessa série, vem você e me fala isso. Assim o coração não aguenta de ansiedade </3
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Bianca!
    Uau, deu pra sentir sua empolgação. Como sou apaixonada por séries, amo novas indicações. <3
    Tenho ouvido falar super bem dessa série e estou cogitando seriamente dar uma chance. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih!
      Fico feliz que deu pra perceber o quanto essa série me deixou a flor da pele. Tente assistir, se gostar me fale o que achou ^^
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Bianaca! Não sei se já me viu dizendo que tenho preguiça de ver série lá no grupo. Realmente não consigo, embora algumas histórias realmente sejam interessantes como essa.

    Bjão.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego.
      Eu não é nem preguiça é falta de tempo mesmo, mas como eu adoro séries, não consigo passar uma semana longe das minhas queridinhas.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá,
    Shonda arrasa, esse seriado é tão elogiado que essa é a terceira vez que leio fortes indicações para ele só hoje. Imagine só, já quero começar a ver logo porque essas coisas de advocacia despertam meu interesse, mesmo eu não querendo seguir carreira.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Terceira vez em um só dia? Isso só pode ser algum aviso de que você tem que assistir a essa série, haha
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Inês!
      Terceira vez em um só dia? Isso só pode ser algum aviso de que você tem que assistir a essa série, haha
      Beijos.

      Excluir
  16. Oie!
    Aii essa série é mesmo maravilhosa! Não tem um momentinho monótomo, a cada novo episódio é um baque diferente! Quando a gente pensa que desvendou a trama, eles vem a bagunçam tudo de novo! E que atuação a da Viola, ela é maravilhosa! Estou louca para começar a segunda temporada, mas a vida de quem depende de Netflix é triste hahaha

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Exatamente isso, a série não para nunca. Eu não sei onde os produtores acham tanta "novidade" para colocar na série, é realmente magnífico.
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá chará ;) Sempre bom entrar pessoas que gostam das mesmas séries que a gente. E "How to get away with Murder" é sensacional, cada final de episódio é um tapa. E a triz qe faz a Viola, sem palavras a mulher manja. Adorei o post!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi!
      Ah, as vezes é difícil achar pessoas que curtem as mesmas séries que você. É realmente maravilhoso quando as encontramos.
      Não tenho nem palavras pra Viola Davis, essa mulher merecia até um Oscar.
      Beijos

      Excluir