Image Map

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: À procura de Audrey, por Sophie Kinsella

Livro: À procura de Audrey;
Título original: Finding Audrey;
Autor(a): Sophie Kinsella;
Páginas: 334;
Ano: 2015;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501104632.

Fiquei um tempo pensando se escreveria ou não a resenha desse livro, já que não é segredo pra ninguém que a Sophie Kinsella é minha autora favorita, então talvez o que eu disser aqui tenha um pouco de influência, ou não.

A autora desse livro, sempre escreveu chick lits, que são na maioria das vezes minhas leituras favoritas, com muitas doses de bom humor. Eis que em 2015 ela resolveu se arriscar no mundo do YA, e posso dizer com convicção que ela ARRASOU.
“Á procura de Audrey” conta a história da própria Audrey, uma garota que sofre de uma doença terrível e se esconde nos cantos, depois de um acontecimento na escola que ela fica ruim só de lembrar. Com isso, ela não consegue sair de casa e nem olhar para os olhos das pessoas (por isso os óculos escuros).


Audrey já está em fase de tratamento e é perceptível sua mudança durante a leitura. O leitor vai descobrindo aos poucos o que causou todos esses transtornos em sua vida. Com um pouco de drama e doses de humor, a autora nos transporta tanto para o mundo de Audrey, quanto pra sua cabeça e isso é incrível.

Os personagens secundários são incríveis, talvez até melhores que a protagonista. Não que ela seja ruim, nem de longe, mas seu irmão Frank e seus pais têm um “que” a mais que nos faz ficarmos cativados por eles.

Frank é um adolescente viciado em jogos, inteligente e bondoso da sua maneira. Sua mãe é viciada no jornal e odeia jogos. Seu pai não sabe o que fazer. Além de seu irmão menor, Felix, que aparece algumas vezes na trama nos fazendo dar boas risadas.

Também existe o romance adolescente que é simples e carinhoso. Linus é um personagem essencial para a história, apesar de eu não conseguir captar completamente a essência dele.


Ao todo, o livro se resume á isso. A escrita da Sophie Kinsella é leve e gostosa de ser lida. Li 100 páginas em um dia e nem me dei conta, de tão rapidinho que passou. A história nos trás boas mensagens, perseverança é uma delas e com certeza, desistir nunca é uma opção.

A diagramação da editora está impecável, não encontrei nenhum errinho. A fonte está em um tamanho bom e os capítulos são alternados entre curtos e longos. O que é ótimo para a história fluir.

Indico esse livro pra quem já conhece o trabalho da autora (não irão se decepcionar, é sério) e pra quem quer conhecer seu trabalho sem ser pelos chick lits. Vale realmente a pena.

Classificação:




26 comentários:

  1. Oi, Bianca. Estou muito curioso para conhecer essa nova escrita da Sophie Kinsella. Confesso que gosto de temas mais densos, mas a protagonista sendo mais depressiva me estressa um pouco, como Auggie em Extraordinário. Audrey Turner me interessou apenas por todo o segredo envolta dos sentimentos e de toda a situação que a transformou na nova Audrey. Mesmo assim desejo a leitura.

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, essa nova fase da Kinsella é realmente ótima, apesar da protagonista ser um pouco depressiva, vale a pena a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá :)
    O livro deve ser bem legal mesmo pra você lê-lo tão depressa, a história parece legal e eu adoro romances bobinhos, já está incluído em minhas leituras futuras.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro tem que ser realmente bom, se não demoro um século pra ler, hahaha. Que bom que se interessou, espero que goste da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei bastante de "Fiquei com o seu número", não costumo ler muito chick lits, mas quero ler mais obras des autora!
    Adorei a resenha e as fotos!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, sou louca pra ler Fiquei com seu número, espero conseguir ler logo. Leia, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Apesar da escrita que parece ser incrível, não sei se leria a obra. Não é muito do meu estilo, sabe?
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. O livro vale realmente a pena, Bia! Amo que você também adora a Sophie. É uma de minhas autoras favoritas. Eu fiquei com um pouco de medo ao ver esse lançamento, mas comprei, li e não me decepcionei mesmo!
    Beijao, amei a resenha
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, nem me fale, é tão bom quando você sabe que uma pessoa gosta tanto de um autor quanto você <3.
      Kinsella não me decepciona nunca, por isso amo essa autora.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Bianca! Tudo bem? Ah, a capa desse livro é tão lindinha! E gostei de seus comentários sobre ele. Talvez o lei a em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, a capa é maravilhosa, né?
      Que bom que gostou, fico muito feliz.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Bi, tudo bem?

    Eu já havia lido outras duas resenhas sobre este livro, mas os blogueiros tinham falado que Sophie não tinha se saído muito bem nesse novo gênero.
    YA não é um gênero que eu costumo ler muito, geralmente acho os dramas muito forçados, e também nunca li nada da Sophie.
    Quero dar uma chance para ela esse ano, mas vou começar pelo chick-lit mesmo. Acho que lerei Fiquei com seu número, o que acha?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo sim e você?
      Entendo, como eu disse, sou meio suspeita em falar dela pois amo tudo que ela escreve. Nunca li Fiquei com seu número, mas só ouço críticas positivas a respeito desse livro.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi!
    Quero ler esse livro... está na lista...rsrs
    Ótima resenha, fiquei curiosa com o enredo.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, que bom que você se interessou pela leitura.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Bianca!
    Tenho até vergonha de dizer, mas nunca li nada da autora. Adoro chick-lits e YA, então espero gostar como a maioria e fico feliz que a autora tenha acertado na mudança de gênero!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, vale muito a pena ler algo dela. Comece com algum chick-lit que você irá se apaixonar, tenho certeza.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Bianca.
    Sua resenha me animou ler o livro :D
    Eu tinha lido umas resenhas mais ou menos e tinha tirado o livro das minhas leituras de agora. Eu li um livro da autora: O segredo de Emma Corrigan e ameeeeei!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, fico feliz que tenha te animado.
      O segredo de Emma Corrigan é muito divertido, é bem difícil uma pessoa que leia e não goste. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá, Bianca!
    Eu nunca li nada da Sophie, mas tenho uma imensa curiosidade em ler. E acho que irei primeiro ler Audrey! Eu já estava louca para ler, depois de sua resenha se tornou leitura obrigatória.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana. Que bom que você ficou ainda mais curiosa para ler. Quando fizer a leitura, não deixe de fazer uma resenha pra eu saber sua opinião.
      Beijos.

      Excluir
  12. Com essa sinopse a vontade de ler aumentou ♥
    Beijos!
    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca! Eu estou louca para ler os livros da Sophie Kinsella! Sempre vejo comentários e resenhas positivas sobre ele. Além disso, a capa é muito fofa! Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bi não sei se vc viu mas essa autora faz parte da minha meta de autores que não posso deixar de conhecer em 2016 e sempre que vejo uma resenha positiva sobre seus livros fico mais curiosa e ansiosa.
    Que bom que mesmo a autora mudando um pouco o estilo conseguiu manter uma narrativa envolvente e uma história interessante. Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir