Image Map

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TAG: Então, é Natal



E finalmente o dia mais esperado do ano (por mim) chegou. A época mais linda, aconchegante, com paz e amor chegou e com ela muita felicidade e esperança renovada.

Com isso, resolvi trazer uma TAG relacionada com o Natal que eu vi lá no blog da Bárbara do Versos e Notas. Clique em Continue Lendo e acompanhe minhas respostas.

Árvore – Um livro que você não cansa de ler todos os anos;

Vou ter que trapacear um pouco nessa escolha, já que não tem um livro específico que leio todo ano. Porém ultimamente eu tenho relido Harry Potter, então acho que conta, né?



Família – Um livro que toda família deveria ler;

Apesar de eu não ter gostado tanto assim da leitura, acho que toda família deveria ler Mentirosos, por falar exatamente de família e valores (muitas vezes fúteis) e mostrar que as famílias não devem ligar tanto para status e sim para o amor (estou muito melancólica, desculpa).


Neve – Um livro que se passe no inverno;

Esse livro tem neve até na capa e é uma das minhas leituras favoritas. Meg Cabot nunca me decepciona. 


Papai Noel – Um livro que tenha um personagem idoso que te marcou;

Ele não é exatamente idoso, mas é um velho que me marcou pela sua astúcia e babaquice (desculpem a palavra). O Conde Olaf da série Desventuras em Série me marcou da maneira mais horrível possível e é um personagem que provoca muitos sentimentos em mim (ruins).


Presente – Um livro que você espera ganhar neste natal;

Eu sei que não ganharei, mas sonhar é sempre bom e como potterhead eu adoraria ganhar O Livro dos Personagens, iria ser tão amor. Fica a dica.


Espírito Natalino – Um livro que te transmita esperança;

Depois daquela viagem, me trás esperança tanto pela personagem quanto para as pessoas que sofrem dessa doença tão terrível. Quem leu sabe e se você não leu, trate de ir procurar esse livro agora mesmo.



Então, é Natal – Uma dica literária para o Natal;

Não tem muito a ver com o natal, mas eu indico muito que leiam Como Viver Eternamente, é um livro que transmite muito esperança de uma maneira tão natural e inocente que esquenta os corações até das pessoas mais frias. Leia.


Espero que tenham gostado da TAG. E venho por meio desse post desejar a todos os meus leitores um Feliz Natal. Que essa época do ano tragam novas esperanças e energias positivas, muita paz e amor, que é o que o mundo hoje em dia precisa.
Aproveitem essa época do ano tão linda e cheia de cor!
Até a próxima.

10 comentários:

  1. Olá, Bianca. Tudo bem?
    Nunca li nenhum livro que você citou. Quero muito Mentirosos, mas eu estou um pouco sem poder comprar (comprei livros demais).
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca,

    Eu também adoro esta época. É realmente muito aconchegante, muito linda! Aliás, estava acostumada com natais quentes e este ano no lugar em que eu moro, está bem friozinho. Uma delícia!

    Sempre temos aquele livro que nunca nos cansamos! hahaha O meu é Orgulho e Preconceito, que, inclusive, acabei de reler pela terceira vez.
    Os outros livros que você mencionou, eu não conheço. Ficaram como dicas.

    Beijos e feliz Natal!
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. ai eu lei isso no dia do natal ♥
    E eu que sou um super Potterhead e também quero ganhar esse presente haha
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca!
    Essa TAG é muito amor <3 Essa época também é minha preferida do ano! Super concordo com você sobre Harry Potter, simplesmente não se torna cansativo.
    Tudo de bom para você!
    Abraços!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, tudo bom?
    Também fui marcado nesta TaG mas acabei não conseguindo responder, correria em casa c as férias... Mas vi que HP teve espaço garantido nas respostas que já li. Por que será né? rs
    Vou acatar algumas dicas.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Gostei muito da tag!
    Li "Depois daquela viagem" e concordo com você, os personagens transmitem muita esperança. É uma história muito marcante.
    Bjs!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Tá rolando promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" http://goo.gl/7xZSIS

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Adoro essa tag, é muito amor <3 Já ouvi falar da maioria desses livros que você citou, e tenho curiosidade de ler vários! mas de todos só li Harry Potter e alguns de Desventuras em Série. Preciso terminar essa saga, aliás, hehe.

    Um abraço e um feliz 2016!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas, mas acredite se quiser: eu não li nenhum dos livros que você citou! :O Contudo, tenho vontade de ler "Mentirosos"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca! Já li três da sua lista. O que eu mais gostei, claro, foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que li esse ano. Preciso concluir essa série!

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca!!
    Primeiramente, muito obrigada por ter respondido a tag. O Natal é o dia mais esperado por mim também e resolvi fazer essa tag esse ano para comemorar de alguma forma lá no blog! ^^

    Nunca reli HP, mas as vezes tenho vontade. Lembro que na época em que li eu tinha mais disciplina em relação aos estudos. Por que será, né? Nada a ver com a Hermione rsrs.

    Li "Mentirosos" em 2014 e esse livro foi minha maior decepção do ano. Não consegui me adaptar a escrita da autora e achei a leitura maçante.. Acho que sou a única que não gostou rs.

    Não conhecia "Ela Foi Até o Fim", mas vou procurar saber mais sobre ele. Adorei a capa e gosto de livros que se passem no inverno!

    Sobre "Desventuras em Série" eu não sei o que esperar. Não gostei do filme e achei a história das crianças bem triste. Mas, confesso que tenho curiosidade em ler a série.

    Então, ganhou "Livro dos Personagens de HP" de Natal? Essa edição parece ser linda!!

    Também não conhecia o livro "Depois daquela viagem", mas vou procurar saber mais sobre ele! :)

    E, por fim, também não conhecia "Como Viver Eternamente" rs, mas achei a capa linda. Gosto de livros que transmitem esperança e essa parece ser uma boa dica!!

    Bianca, desejo um excelente 2016 para você com muitas realizações e boas leituras!!!
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir