Image Map

domingo, 8 de novembro de 2015

Livros Abandonados

Olá leitores, tudo bem?

Estou bem sumida do blog, a culpa é a rotina, infelizmente. Fora que houveram uns problemas particulares que atrasaram minhas leituras e eu ainda não me adaptei bem a esses tais probleminhas.

Hoje vim trazer pra vocês alguns livros que acabei abandonando esse ano. Não me levem á mal, não estou aqui pra criticar nenhum autor ou o seu livro. Mas existem pessoas que tem gostos parecidos com os meus e talvez se identificasse. Então vamos lá!


Créditos na imagem. Link

Cinquenta Tons de Cinza – Esse livro é pura polêmica, metade ama, metade odeia. E quando o livro tem muitas opiniões, eu me obrigo a ler pra ter minha própria opinião. Eu tentei ler esse livro, juro que tentei.
O negócio é que Cinquenta Tons é uma fanfic de Crepúsculo, e eu (odeio) não gosto desse livro. Insisti do mesmo jeito e não consegui terminar.
A escrita era muito enrolada, as páginas enormes com letras pequenas, os personagens uns chatos de galocha. Lá pelas páginas 100 e poucas eu não aguentei e tive que abandonar.

Créditos na imagem. Link
Garota Exemplar – Ok, eu sei que falar desse livro é pedir pra ser morta. Não me entendam mal, eu adorei a escrita da autora e estava achando fantástica. Porém eu estava completamente perdida na leitura, entendendo nada com nada.
O livro já estava me dando sono, então resolvi deixar de lado e talvez tentar outra vez qualquer hora dessas.

Créditos na imagem. Link
Quero Ser Vintage – Vi esse livro em um sebo da minha cidade e não hesitei em comprar. Amo coisas vintage e essa capa conquista qualquer um.
Fui com tanta sede ao pote que me decepcionei demais! Achei a história superficial e não desenrolava. Já estava pra mais da metade do livro quando desisti, estava muito desanimada com a história e odeio insistir em algo que não tá dando certo.

E vocês, quais os livros que abandonaram? Deixe nos comentários para falarmos mal de alguns livros, hahaha, brincadeira.

Até mais.

20 comentários:

  1. Oii Bianca, tudo bem?

    Aewww.. bate aí!! Finalmente outra pessoa que abandonou "Garota Exemplar". Eu li esse livro emprestado, e até fiquei meio assim de devolver o livro para a pessoa sem ter lido, eu gostei muito da narrativa da autora, é bem fluída, mas achei os personagens chatos, entediantes e confusos. Me falaram que o início era assim mesmo, que lá pela metade melhorava, mas não consegui chegar a metade do livro. Também abandonei "Marley e Eu" (pecado né... rsrs), mas aí foi mais porque eu comecei a ler numa viagem, e depois quando voltei, eu tive outras coisas para fazer e acabei não retomando, e na época eu nem lia muito.. mas quero voltar a ler. E o outro é "Tormenta de Espadas" o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo.. eu gostava até bastante da série, mas esse livro estava muito parado e eu estava ficando sem paciência.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    HAHA eu passei quase cinco meses lendo 50 tons de cinza, terminei uns dez livros e ele nada...MAS semana passada consegui..ufa e claro, não curti -.-
    Apesar das resenhas negativas quero ler 'Quero ser Vintage', fico curiosa.

    Sou trouxa, não consigo abandonar livro.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Bi, vc já assistiu ao filme de "Garota Exemplar"?
    Se assisti-lo antes, de repente a leitura dele flua melhor depois...mesmo tendo diferenças entre livro x filme, achei a adaptação bem bacana!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca! Tudo bem? Até entendo você ter abandonado Cinquenta Tons de Cinza, mas Garota Exemplar! Estou chocado com isso! :O O livro é excelente, tente lê-lo de novo. viu? :) Ah, nunca abandonei um livro...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca! Tudo tranquilo?

    Como assim você abandonou Garota Exemplar???
    Eu não li ainda e sou muito curioso para ler, porém, com tantos livros parados em minha estante, vou ler somente no próximo ano.

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. Viiixi, ultimamente tenho largado os livros do Nicholas,. porque sério, me cansou HSUAHSU. mas adotei uma nova metodologia para este ano: não largar a história até ler a última linha.Precisamos dar segundas chances sempre né? :)


    Beeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    No começo Garota Exemplar é meio parado mesmo, mas do meio para o fim o livro é sensacional e não tem como ser de outra forma no começo.
    Mas acho que se você insistir um pouco mais vai gostar muito!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii...
    Adorei o post !
    Também já abandonei alguns livros , sendo eles : Iracema , O cortiço e O mundo de Sofia .
    Nunca achei graça em Cinquenta tons , então , com certeza se lesse ia abandonar rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bianca! Tudo bem?
    Nunca li Ciquenta Tons de Cinza, mas tenho curiosidade de ler para tirar conclusões próprias. Também não li Garota Exemplar, mas já li Objetos Cortantes e a escrita da Gillian me cativou bastante, aliás as críticas de Garota Exemplar são muito boas. Pena que a leitra não fluiu com você :/
    Abraços!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também abandonei 50 Tons, plmdddd! Meia vez para nunca mais. rs
    Garota Exemplar eu fiquei perdida por um tempo, mas quando peguei no tranco foi e achei ótimo. rs

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu sou a metade que ama cinquenta tons, não vou falar que enrendo e fantástico que e blá blá por e totalmente diferente de um clássico, mas gosto também, em relação a garota exemplar meu namoro existiu filme e fez uma pequena resenha pra mim, confesso que não me interessei apesar das ótimas criticas ao livro, não sei se faria meu estilo! E já outro não conheço HAHAHHA
    Enfim gostei do post
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!
    Da sua lista, tenho Garota Exemplar e estou louca para ler. Uma pena a leitura não ter funcionado para você! Sei bem como é não entender nada, não entrar no ritmo da leitura. Espero que algum dia você retome algum destes livros e tenha boas leituras. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho legal que compartilhe esse tipo de informação no blog; nunca tinha visto um post assim.
    Sobre Cinquenta Tons de Cinza e Garota Exemplar, acho legal que tenha falado sobre eles mesmo sabendo que seria "polêmico". As opiniões são divergentes mesmo e é certo falar sua opinião na maior sinceridade.
    Não li nenhum deles e também não fiquei com vontade, mas foi bom saber sua opinião.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bi, tudo bem?

    Olha eu aqui, uma componente da metade que ama Cinquenta Tons! hahahaha
    Até hoje só abandonei dois livros que foram "Romeu e Julieta" e "Dezesseis Luas"...tenho problemas em abandonar livros, geralmente leio mesmo sem estar curtindo...vai entender!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu particularmente não abandono nenhuma leitura, embora algumas me deixam com vontade de fazer isso. Tento sempre levar até o fim, mesmo com dificuldade rsrsrs
    Nunca li nenhum dos livros que você citou, por isso não posso opinar muito.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu comprei Quero Ser Vintage pelos mesmo motivos que você, só não li ainda e agora você me deixou com medo, rsrs. Cinquenta tons eu nem começo a ler porque sei que não terminaria, simplesmente não gosto desse tipo de obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá conheci seu blog agora, mas concordo com você abandonei os dois primeiros livros também o último ainda não conhecia. Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii Bia! Graças a Deus não abandonei nenhum livro esse ano. Uns gosto demais e outros menos, mas não a ponto de não conseguir ler e ter que abandonar.Eu realmente nunca tive vontade de ler Cinquenta tons, mas quero ler Garota exemplar.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse ano estou me esforçando para não abandonar nada, apesar de Nós (David Nichols) estar parado faltando 100 páginas para terminar, desde a leitura coletiva... mas pretendo terminar esse ano ainda, mas é que tava muito devagar, entende?
    Bom, dois livros que realmente não consegui terminar foram O angô de Baker Street e Morte Súbita,não teve jeito.
    Tenho me esforçado para não abandonar livros ultimamente e até que estou conseguindo!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  20. Realmente existem livros que não funcionam conosco, mas relaxa faz parte. No meu caso os dois maiores livros que eu esperava gostar mas que por algum motivo me decepcionaram foram: As vantagens de ser invisível e O morro dos ventos uivastes.
    Uma pena vc ter parado as leituras, mas não adianta força. Espero que vc consiga concluir esse ano na melhor forma possível. Beijos e cuide-se!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir