Image Map

sábado, 8 de agosto de 2015

Resenha: Namorados Imprestáveis, por Jessie Jones

Livro: Namorados Imprestáveis;
Título original: Rubbish boyfriends;
Autor(a): Jessie Jones;
Páginas: 378;
Editora: Bertrand Brasil;
ISBN: 8528613810.

Como alguns de vocês sabem, o meu gênero literário favorito é o Chick Lit. E o que é chick lit, Bianca? Resumindo, são livros de “mulherzinhas”, em que mulheres passam por situações cômicas e nos rendem boas gargalhadas.

Fazia um tempo que eu não lia nada desse gênero, até que resolvi arriscar ler Namorados Imprestáveis. Confesso que não fiquei muito empolgada com a leitura por causa dessa capa horrível! Mas, mais uma vez eu percebi que não se deve julgar um livro pela capa.

A história é ambientada em Londres e temos como protagonista a jovem Dayna. Dayna faz faculdade de cosmetologia, que resumindo estuda estética. Junto com sua melhor amiga. Importante ressaltar que ela e essa amiga (Emily) dividem um apartamento juntas. Pois bem, Dayna tem um namorado incrível, atencioso e que adora dar bichos de pelúcia á ela, eles tem um relacionamento de um ano e tudo é quase perfeito. Já que ele tem um pequeno problema quando o assunto é sexo.

Tempo vai, tempo vem, Dayna descobre uma coisa horrível sobre Simon (o namorado) e tudo despenca. É a partir daí que ela namora diversos homens, cada um com suas peculiaridades.

“...eu disse bebê? Desculpe, quis dizer melancia superdesenvolvida. Uma caixa inteira delas. Porque certamente dar à luz um bebezinho minúsculo não deveria doer tanto.”

 Não consigo nem dizer o quão esse livro é hilário. Dayna passa por situações muito constrangedoras com seus namorados e não só com eles. Ela trabalha em uma clínica de estética e lá também acontecem diversas coisas.

O primeiro capítulo começa com ela no parto, ou seja, os capítulos são alternados entre ela relatando o parto e ela no passado, falando sobre os namorados. O leitor fica até o final do livro tentando descobrir quem é o pai. E isso fez com que eu não largasse o livro, fiquei muito curiosa.

Tenho que ressaltar que a personagem em muitas vezes é um pouco infantil pra sua idade e isso me desagradou ao pouco. Porém foi necessário, porque mais para o final do livro acontece uma coisa que é um choque total e ela amadurece muito com aquilo.

Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que deixe a leitura menos fluída. As páginas são brancas, eu não me importei com isso, mas sei que alguns leitores não conseguem ler quando as páginas não são amareladas. Não vou nem comentar novamente sobre a capa, porque pelo amor, que capa horrível! O final não é previsível como muitas pessoas falaram, eu não fazia a menor ideia de quem era o pai da criança.

No geral, eu amei o livro. Super descontraído, rende boas gargalhadas e você nem vê o tempo passar. O único motivo das quatro estrelas é a personagem imatura e a capa feia (hahaha). Recomendo para todos que queiram se descontrair e ler algo mais leve.

Classificação:




15 comentários:

  1. Olá Bianca,
    Eu também adoro ler Chick Lit, amo dar gargalhadas com eles. Preciso dizer que vim ler sua resenha achando que não gostaria desse livro em especial, pela capa (que você destacou também) e pelo título, que não me chamou muito a atenção. Mas fiquei muito curiosa com esses constrangimentos de Dayna, hahaha. Adorei a resenha!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, esse com certeza é meu gênero literário favorito! A capa é horrenda, mas o livro vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bianca!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro! E gente, essa capa é mesmo muito estranha KKK.
    Mas adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa! Só li um chick lit na vida e morro de vontade de ler muitos outros!

    Um beijão!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, leia eu tenho certeza que você vai gostar. Beijos.

      Excluir
  3. Bianca querida não conhecia esse livro e em um primeiro momento pensei que fosse de auto ajuda, mas amei saber que é um Chick lit, adoro!!! Pelo que li em sua resenha acredito que deva ser bem divertido e leve.
    Concordo que a capa desanima e páginas brancas me cansam mas se a letra tiver um tamanho bom dá até para relevar. Enfim adorei saber sua opinião e claro valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pois é o título engana bastante. Mas o livro é muito bom mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  4. Um livro mais leve as vezes é bem vindo para relaxar.
    Não gostei da capa também.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil alguém gostar dessa capa kkk. Hashtag BertrandMudaEssaCapa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Apesar de ser um livro leve, divertido e descontraído, não me chamou a atenção. Confesso que, no momento, estou procurando outro estilo de obra.
    De toda forma, adorei a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas que bom que gostou da resenha, fico feliz!
      Beijos.

      Excluir
  6. Essa capa, pelo amor de deus ein! Que horror.
    Gostei da sinopse e do que você contou da história, mais uma resenha bem feita, Bia! Me deixou curiosa pra a leitura. Sabe que também AMO chick-lit ne?
    Páginas brancas não me intimidam (amo Marian Keyes e todos dela são páginas brancas). Curiosa!!! Só não engoli essa capa ainda ahauahaua beijão!
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, não tem um que não fala dessa capa uiehuieheiuhei. Muito obrigada, e eu também não dou muita bola pra páginas brancas.
      Beijos.

      Excluir
  7. Great post! thanks for sharing. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderExcluir
  8. A capa é mesmo horrível, super concordo com você
    não conhecia esse livro, mas parece muito bom, bem no meu estilo sabe

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo, se é no seu estilo acho que deveria ler, é bem engraçado.
      Beijos.

      Excluir