Image Map

domingo, 3 de maio de 2015

Resenha A Mediadora - A terra das Sombras, por Meg Cabot

Livro: A Terra das Sombras;
Série: A Mediadora;
Autor(a): Meg Cabot;
Ano: 2012;
Páginas: 288;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788501068712.

Meg Cabot é uma autora que eu admiro muito, então trago pra vocês mais um livro que fez eu me apaixonar um pouco mais pelo seu trabalho. Esse livro é antigo, porém, só agora eu tive oportunidade de ler. Vamos conferir?

A Mediadora conta a história de Suzannah, uma adolescente que ainda está cursando o ensino médio e mora em Nova York, ou melhor, morava. Sua mãe se casa com outra pessoa (depois de anos da morte de seu pai) e ela resolve morar com esse tal cara na Califórnia, com mais três “meio-irmãos”, todos meninos.

No começo Suzannah não gosta da ideia, ela não conhece a Califórnia e tem um pouco de receio de se mudar para um lugar novo.
Elas então se mudam para a nova casa que nem é tão nova assim, melhor dizendo, ela é muito antiga. Suze tem um grave problema com casas antigas pelo simples fato de: sempre existem espíritos em lugares velhos. Isso mesmo, Suze é mediadora e consegue falar, tocar e ver espíritos. Assim, do nada e de repente.

E esse é um “dom” que ela detesta e que a atormentava muito em Nova York. Ela se vê um pouco mais feliz quando vai para a Califórnia pensando que pode começar tudo do zero e não ver mais espíritos.

Porém isso não acontece e ela conhece Jesse, um fantasma que mora na casa dela!  A missão de Suze é ajudar os espíritos a descansar em paz, eles sempre a procuram para terminar uma missão na terra que não conseguiram terminar enquanto eram vivos. Na maioria das vezes é passar o recado a alguém ou fazer algo pendente.

Pensando assim não é tão ruim, mas ninguém sabe desse dom dela, nem sua mãe. E tudo
fica terrivelmente pior quando ela vai para a escola e encontra lá “uma” fantasma bem revoltadinha, e não vai ser fácil colocar essa tal fantasma no eixo. E é aí que o livro rende boas gargalhadas.

O livro é extremamente engraçado e eu dei boas risadas com a Suze. Ela sempre tenta fazer tudo dar certo e na maioria das vezes não é isso que acontece. A história é contada em primeira pessoa pela visão da Suze, o que nos faz ficar na pele dela. Gente, teve horas que eu senti muita pena, coitada! Os fantasmas são bem sacanas com a pobre moça.

A leitura é leve e flui muito bem, os capítulos são um pouco grandes, mas como as letras são grandes e o espaçamento é bom, dá para ler rapidinho.

Os personagens são cativantes, porém eu acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais cada um deles. Por exemplo, é falado bem pouco do padrasto da Suze e eu gostaria muito de saber um pouco mais sobre ele.

Outra coisa que eu tenho que ressaltar é que o livro não tem profundidade, ou seja, se você está esperando um livro que mude sua vida ou que faça várias reflexões, pode esquecer. Esse livro é mais para passar o tempo e se descontrair um pouco. E nesse quesito ele está de parabéns, eu lia e nem via as horas passarem.

Existem mais 5 livros nessa coleção e estou pretendendo ler todos. Mas já vou logo explicando que eu não irei fazer resenha dos próximos livros da série, pois não gosto de dar spoilers e resenhando os demais livros da eu com certeza farei isso, mesmo que sem querer. Então não fiquem bravos comigo, hihihi.

Recomendo esse livro para o público mais jovem, dos 12 anos pra cima. Mas também para os que têm mais de 17, tenho certeza que irão se divertir tanto quanto eu.

Classificação:

Quem aí já leu? Gostou? Não deixe de comentar pra eu saber sua opinião.
Até mais.





17 comentários:

  1. Eu amo essa série, amo com vigor e sabia que ela terá um novo livro esse ano?
    Prepare-se para Jesse e seus amores

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu não sabia e essa notícia me deixou suuuper feliz *--*
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Bianca, não li esse da Meg, mas concordo contigo os livros dela são muito divertidos mesmo e leves, já li A Garota Americana e alguns da série da Princesa. Quero agradecer pela indicação de Extraordinário, li semana passada e simplesmente AMEI, agora faz parte do meu rol de livros especiais. Hoje estou lendo Jardim de Inverno de Kristin Hannah estou gostando da leitura se você quiser depois da uma conferida sobre o livro talvez você goste...
    Tenha um ótimo fim de semana na companhia de um bom livro, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nataly, tudo bom? Eu adoro a Meg, porém não gostei quando li A Garota Americana.
      Eu que agradeço por ter seguido uma indicação minha. Fico extremamente feliz em saber que você gostou do livro. Ah, quando terminar o Jardim de Inverno vem me contar o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já ouvi muito falar sobre essa série de livros, mas nunca tive oportunidade de lê-lo e nem sabia do que se tratava, só sabia que as pessoas gostavam muito, hahaha. Depois dessa resenha, minha curiosidade só aumentou sobre lê-lo! :)

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito bem falada em todos os lugares.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá! Adorei a resenha. Já ouvi falar muito da série, mas ainda não li... E pelo que dizem é bem "top" haha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é muito bom!! Que bom que gostou da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu já li esse livro, um dos pucos da Meg que gostei de verdade. A protagonista é ótima e tem um senso de humor maravilhoso. Quero muito terminar a série.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu também estou louca para terminar essa série, pena que os livros são um pouco caros demais ;x
      Beijos.

      Excluir
  6. Bianca diferente de vc gosto de resenhar livros de série pq assim vc exercita a não liberação de spoiler. Vc pode focar sua resenha em algum detalhe que não as partes definitivas e contar suas impressões. Ou então melhor fazer como algumas blogueiras fazem, deixar para fazer um resenha geral no fim da leitura total da série.
    Veja esse blog: http://booksmanybooks.blogspot.com.br

    Enfim já li muita opinião divergente sobre essa série e acabei não ficando muito empolgada. Mas gostei de saber a sua. Beijos e ótima leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela opinião! Se eu conseguir ler o próximo livro logo eu com certeza tentarei ao máximo resenhá-lo como você segueriu.
      Ah, leia o livro, é muito bom e engraçado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Nunca li nada da Meg Cabot, mas ela é tão elogiada que morro de curiosidade. :(
    Se for começar, acho que pretendo começar por A Mediadora, parece muito divertido.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, leia algo dela que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  8. A premissa é boa, mas não sei se leria. Principalmente por ser uma obra mais para passar o tempo. Gosto de livros que ajudem mais na reflexão.
    De toda forma, adorei a sua resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Eu acho que as vezes é bom um livro mais para passar o tempo depois de ler vários livros pesados.. minha opinião.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Bi!!!! Eu amo Meg desde criancinha lia os livros dela, primeiro a série Diário de uma Princesa, e depois a Mediadora, o quarto livro é meu preferido e meu personagem mais amado é o Paul, ''um vilão'' que entra mais pra frente!!! Eu amei recordar na sua resenha a história, faz muito tempo que li a saga, e eu amava, meu medo é ler agora e não ter mais aquele brilho, sabe, mais ainda vou voltar e reler! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir