Image Map

sábado, 16 de maio de 2015

Resenha: A Elite, por Kiera Cass

Livro: A Elite;
Série: A Seleção;
Autor(a): Kiera Cass;
Ano: 2013;
Páginas: 360;
Editora: Seguinte;
ISBN:9788565765121.

Em A Elite temos apenas seis garotas que restaram para conquistar o coração do príncipe, porém desde o começo Maxon já parece estar decidido.

No segundo livro da série os ataques rebeldes estão mais severos e intensos, acontecem com muito mais frequência do que em A Seleção. Até podemos imaginar o porque. Eles são contra a seleção e protestam contra isso.

America ainda está dividida entre o príncipe Maxon e o guarda Aspen. E como sempre isso me irrita muito. Ela fica totalmente chata e em alguns momentos um pouco infantil. Um hora pensa uma coisa e diz estar certa daquilo e no outro momento já está com um pensamento completamente diferente na cabeça.
Já o rei Clarckson se mostra uma pessoa desprezível e nojenta. Tive uma raiva extrema de tudo o que ele faz e pensa. O livro mostra que a rainha não enxerga nada do que está acontecendo. Porém, acredito que isso foi muito necessário para a história e deu um “que” a mais.


“Não vá achando que você sabe o que eu posso aguentar ou não. Só porque é uma cinco acha que é a única pessoa que já sofreu?”

Ao todo o livro foi bom. Focou bastante nos ataques rebeldes e isso ajudou a  entendermos coisas que no primeiro livro ficou muito em aberto.

Entra outros personagens na história que eu gostei muito e que deixaram ainda melhor a leitura.
Depois que eu li esse livro, fiquei ainda mais apaixonada pela escrita da Kiera Cass. Ela tem um jeito de envolver o leitor de uma forma tão simples que quando você vê, já leu o livro inteiro.

Reforçando que essa série não trás pensamentos ou não faz mudar sua vida, porém é muito bom para a imaginação (sonhei com o palácio várias vezes) e para passar o tempo em um domingo tedioso.

A diagramação está perfeita. Fonte grande e espaçamento adequado. Não me lembro de ter achado nenhum erro nessa edição, que é linda desde a capa até os agradecimentos.


Não é novidade que sou apaixonada por esses livros, indico sempre. A continuação é tão boa quanto o primeiro livro. Quem leu A Seleção não irá se desapontar em A Elite.

Não deu para explicar muito desse segundo livro se não haveria spoiler. Espero que entendam.

Classificação:

Até mais.


16 comentários:

  1. Quero muito ler essa série Com o lançamento de "A Herdeira" esse meu sentimento só aumentou. Em geral eu gosto de livros que não acrescentam nada na nossa vida... só pra passar o tempo mesmo.
    Bela resenha, Bia! Beijos.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, leia essa série pois tenho certeza que vais amar.
      Beijos.

      Excluir
  2. O que eu não gosto desse livro é as frescuras da America, mas mostrar outros personagens e um pouco dos rebeldes superou a minha raiva em relação ao livro!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A America é realmente insuportável, mas tudo vale a pena no final, não é? Beijos.

      Excluir
  3. Apesar de ler muitos elogios em relação a essa série, confesso que não tenho tanto interesse em lê-la, principalmente porque ela foca mais no romance e menos na parte distópica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também não tinha curiosidade em ler, mas minha amiga fala tanto desses livros que não pude escapar e simplesmente me apaixonei.
      Beijos

      Excluir
  4. Flor amo a Elite tmbm! Sempre é um prazer ler a Kiera Cass e sinceramente acabei de ler A Herdeira to numa ressaca das bravas! ahahah
    Sem palavras para descrever esses livros! Ótima resenha! http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bom?
      Eu já comprei A Herdeira mas ainda não tive coragem para ler com medo do final do livro e de também ficar de ressaca.
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Bi! Vai ficar de ressaca mesmo, tenho certeza e leia sem medo, pq o livro é maravilhoso, se joga na história, eu estava com receio, mas fui conquistada! Beijos
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-indie-tara-taylor.html

      Excluir
  5. Olá,
    Esse livro é ótimo, gostei da leitura leve e descontraída. Li em poucas horas, apesar de achar que a autora peca em alguns pontos, gosto dessa trilogia <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, concordo com você, mas não deixa de ser um livro mal escrito.
      Beijos.

      Excluir
  6. Que legal ver que vc está firme e forte nesse série, e o melhor é que ela já está toda lançada, assim vc poder ler seguido.
    Achei uma graça vc falar que não é um livro que mudará nem acrescentará nada a vida dos leitores, mas acredito que todos os livros acrescentam sim algo para nós até pq cada um interpreta de um jeito e é tocado individualmente pelo que lê. Mas entendi o que vc quis dizer que é uma leitura para relaxar sem grandes pretensões!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Já li até o terceiro livro da série e continuo apaixonada pela autora e pelos personagens.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Muita gente odiou A Elite por que America estava bem chatinha, mas pra mim o livro continuo no ritmo né? Eu adorei toda a trama e também amo a escrita da Kiera, cá entre nós é viciante né? rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, a America fica bem enjoada, mas mesmo assim continuo amando a série e principalmente a escrita fantástica da Kiera <3

      Excluir
  8. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de lê-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir