Image Map

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ressaca literária

Imagem

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou de ressaca. E não, não estou falando daquelas ressacas pós-festa em que ficamos com dor de cabeça e uma sede insaciável. Estou falando de uma bem pior, a temida ressaca literária que atinge 10 entre 10 leitores.

Desde que terminei o livro "O outro lado da meia-noite" do meu querido Sidney Sheldon, nenhum outro livro me desceu a garganta. Perdi as contas de quantos livros eu iniciei e larguei nas primeiras páginas (alguns deles foram: A estrada da Noite, Para sempre e Desejo à meia noite) por não conseguir ler. A história do último livro que li fica na minha cabeça e eu fico naquela paranoia de achar que nenhum outro livro no mundo irá ser tão bom quanto. E isso é um problema grave, já que amo ler e não consigo ler mais nada.

Aí eu te pergunto caro leitor, o que fazer em uma situação dessa? O jeito é usar aquele método antigo que todos nós conhecemos, mas não encontramos nas farmácias: o tempo. Só o tempo para nos fazer vencer as ressacas da vida. E eu espero que esse tempo não demore, imagine quantos livros bons eu estou perdendo por causa desse bendito problema?

Agora me conte, você já entrou em algum ressaca? Como foi e como você venceu essa barreira?

Beijos e até mais.

10 comentários:

  1. Oi Bianca!
    É um saco enfrentar essa ressaca, adoro ler também e quando não consigo me sinto de cabeça para baixo. Mas passa, não se preocupe. É bom dar um descanço na mente as vezes.
    Faz que nem eu, lê histórias em quadrinhos!
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arielle, vou pegar essa dica das história em quadrinho também!
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu to passando por uma dessas também, desde q terminei Simplesmente Acontece. Na verdade... eu estava meio lerda com esse livro, acho que uma coisa foi levando à outra :/ é um saco!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, dizem que esse livro é ótimo! É muito ruim ter ressaca literária, mas fazer o que né ;/

      Excluir
  3. Oi Bianca,
    tudo legal? Tava com saudades tuas por aqui! <3 Ressaca é um grande problema mesmo, e para sair dela é bom ler livros leves. Em dezembro entrei em uma das grandes, mas depois de ler Asylum, da V&R, tudo voltou ao normal. Outro exemplo de leitura bem leve é O Segredo de Jasper Jones, que estou lendo agora e está fluindo super bem.
    Beijo,
    Jessica Garcia
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Jessica, vou dar uma conferida e ver se saio dessa ressaca.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Bianca!
    Ressaca é meu primeiro nome e Literária é o segundo, hahaha. Não tem jeito, eu sempre fico nesse estado quando termino um livro arrasador! Ultimamente nem tanto pois estou gostando de tudo que venho lendo, graças a Deus, rsrsr.
    Por quê você não começa outro livro do autor? Sei lá, pode ser que ajude.

    Um beijo!
    Já estou seguindo por aqui.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, realmente a ressaca literária pega todo mundo, não tem quem consiga fugir. Eu até leria, mas infelizmente não tenho nada dele pra ler, então fico tentando outros autores e me decepcionando. Mas obrigada pela dica.
      Beijos.

      Excluir
  5. Poxa Bi isso é chato mesmo. Mas como vi no Instagram graças a Deus vc já conseguiu sair dessa maré ruim não é!!??? Desejo que nesse feriadão do carnaval vc consiga ler algo leve que traga de volta ao mundo dos leitores e ao blog. Qnd atualizar me avisa. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, consegui sim, ainda bem viu! Tomara que eu consiga ler muuuuito e você também.
      Beijos.

      Excluir