Image Map

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha: Garota Infernal, por Audrey Nixon

Livro: Garota Infernal;
Título original: Jennifer's body;
Autor(a): Audrey Nixon;
Ano de publicação: 2009;
Páginas: 188;
Editora: Galera Record;
ISBN: 9788528617672.

Em Garota Infernal conhecemos Anitta, que não é chamada assim á muito tempo, as pessoas na maioria das vezes a chamam de Needy.

A história de Needy é bem peculiar, ela começa contando sua história em uma cadeia, ela é toda transtornada, totalmente fora de série. Mas o jeito dela tem uma explicação plausível que irei contar um pedaço pra vocês.

Needy está no ensino médio e tem uma melhor amiga, Jennifer e um namorado, Chip. Jennifer é uma líder de torcida, aquela típica garota que tem corpo escultural e todos os garotos querem como namorada. As duas são amigas desde crianças e não se separam nunca, a ligação delas é muito forte, uma coisa sobrenatural mesmo.

Pois bem, tudo está indo normalmente até que Jennifer convida Needy para assistirem um show de uma banda não muito conhecida. Chip, o namorado de Needy não gosta muito da ideia mas deixa sua namorada aproveitar a noite tranquilamente. Mas não foi uma noite normal, aconteceu um incêndio na boate em que elas estavam e desde esse dia vários assassinatos acontecem na cidade. Jennifer também começa a ficar estranha com todo mundo e é aí que Needy descobre algumas coisas que vai mudar sua vida pra sempre.

O livro é curtinho, então não tenho muito o que falar da história, só lendo pra saber. Eu sei que já existe o filme, nunca assisti e nunca tive muita vontade também, porém eu estava sem nada pra ler e fui na biblioteca da minha escola e achei esse livro. Como vi que era curtinho e sempre ouvi muita gente falar do filme, resolvi arriscar. E gente, que livro envolvente! Li as 188 páginas em menos de um dia, isso que eu trabalho e estudo. Sempre que tinha um tempinho eu pegava o livro e lia.

O que eu posso falar é que é um livro com uma história muito boa e te envolve do começo ao fim. Os capítulos são curtos e as letras enormes, o que ajuda muito na leitura. A capa não é lá essas coisas por ser a capa do filme, mas confesso que chama a atenção do leitor.

A história é contada inteira pela visão de Needy, o que nos dá uma visão bem ampla de tudo que aconteceu e como ela ficou louca daquele jeito.

Como disse, existe o filme, então abaixo vocês conferem alguns gifs que eu encontrei sobre ele.


Sentiram que a história é de peso, né? Ao todo o livro é ótimo, um dos melhores que li esse ano, super recomendo. Algumas pessoas dizem que é de terror e eu acho que não, tem um pouco de suspense, mas nada muito assustador que não vá te deixar dormir de noite. É bem tranquilo quanto a esse quesito.

Classificação:


Espero que tenham gostado, me contem nos comentários se vocês já leram ou leriam esse livro.
Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Bianca como já te falei vi o filme e até gostei, mas não sei se leria o livro. Mas foi ótimo saber suas impressões dessa história!!! Fico feliz que após uma ressaca literária vc tenha encontrado um livro interessante para ler. Beijos e ótimo feriadão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar, mas nunca tive interesse de procurar mais sobre ele... Mas sua resenha ficou tão legal, que deu até vontade de ler...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha livro, já vi o filme há muito tempo atrás e gostei. Parece um livro curto e de fácil leitura.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir