Image Map

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: A Estrada da Noite, por Joe Hill

Livro: A Estrada da Noite;
Título original: Heart-Shaped Box;
Autor(a): Joe Hill;
Ano de publicação: 2007;
Páginas: 254;
Editora: Arqueiro;
ISBN: 9788599296134.

A Estrada da noite conta a história de Jude Coyne, um cantor e líder de uma banda de rock muito conhecida no mundo todo.

Jude tem um gosto bem peculiar, ele coleciona objetos macabros. Entre eles: DVD de assassinatos, caveiras e etc.
Certo dia seu assistente Danny acha na internet um terno em leilão, porém não é um terno normal, junto ao terno vem um fantasma, (segundo o anuncio). Jude não pensa duas vezes e dá o maior lance no leilão e consequentemente ele ganha.

O problema é que esse terno tem muitas histórias e trás muitos problemas na vida de Jude, seu assistente Danny e sua mulher Geórgia.


Esse é o máximo que posso falar da história, se eu disser mais com certeza será spoiler.

Sempre achei que, quando algo realmente ruim acontece a alguém, os outros têm de saber. A pessoa não pode ser como uma árvore caindo nos bosques sem ninguém para ouvir a queda.
O livro está classificado como terror/suspense, comprei ele com grandes expectativas em cima, já que amo filmes de terror/suspense e nunca tinha lido um livro assim. Porém essa leitura foi uma decepção. Não tive medo nem agonia em nenhuma parte, consequentemente com isso a leitura não fluiu e eu quase morri de tédio.

A escrita de Joe Hill é um pouco arrastada demais e eu não gosto disso, se o livro começa a enrolar muito eu já desisto, mas eu ainda tinha esperanças e não quis desistir assim de primeira. Continuei a ler e confesso que o final não me agradou muito. Não teve grandes relevâncias.

A história é contada em terceira pessoa, não dá uma visão muito ampla, porém  tem muitos  detalhes, até um pouco desnecessários.

A diagramação da Editora Arqueiro é boa, porém eu achei as letras com pouco espaçamento, eu ficava muito tempo lendo uma página só e com isso a leitura também não fluiu.

Já falei bastantes pontos negativos, agora vamos para os pontos positivos. Uma coisa que gostei bastante nesse livro foram os personagens, todos muito bem elaborados e com um passado bem avassalador. Com certeza me cativei com todos e morri de ódio com o vilão, gosto muito quando o autor consegue me passar esses tipos de sentimentos.

Se vocês quiserem ler esse livro eu não indico muito, porém vai de cada um, vai que você gosta, não é?

Classificação:


É isso, deixem nos comentários se vocês já leram esse livro ou se leriam. Beijos.

10 comentários:

  1. Adoro Joe Hill, sou suspeita a falar. Mas quanto a Estrada da Noite, realmente não é seu melhor livro. Já leu "O Pacto"? Pra mim é o melhor, um dos meus favoritos. O ponto forte de A Estrada da Noite pra mim é a Georgia e a cena em que ela assiste o assassinato. Beijo http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stela, ainda não li nenhum outro livro do Joe. Realmente, a Geórgia é a melhor, tanto que é minha personagem favorita em todo o livro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Bianca, nossos gostos são realmente muito parecidos ksjfçaslkdjçfaks Eu também odiei o livro, a história, tudo. Até mesmo os personagens, todos eles irritantes, af.
    Achei a história idiota demais. E o final, então? Credo. Maior perda de tempo, sério.
    Beijos,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, verdade né, temos os gostos muito parecidos. Eu até que gostei dos personagens, mas só isso também.
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Jessica, verdade né, temos os gostos muito parecidos. Eu até que gostei dos personagens, mas só isso também.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não li nada desse autor, confesso que não tenho hábito de ler esse estilo de livro. Mas aos poucos estou conhecendo a escrita do pai dele Stephen King para depois quem sabe ler algo do Joe Hill.
    Que pena que a leitura não te agradou. Desejo mais sorte na escolha da próxima leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já vi esse livro várias vezes em promoção, pena que não gostou muito da leitura e pena que a leitura não fluiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse livro não funcionou em nada pra mim. Beijos.

      Excluir
  5. Estou lendo esse livro agora. A história em si é até legal, mas infelizmente não é uma daquelas histórias que te prende e faz querer terminar o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessa e não se anime, o livro é assim o tempo todo.

      Excluir