Image Map

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Embuscadoamor.com, por Emma Garcia

Livro: Embuscadoamor.com;
Título original: Never Google Heartbreak;
Autor(a): Emma Garcia;
Ano de publicação: 2014;
Páginas: 363;
Editora: Bertrand Brasil;
ISBN: 9788528617672.


Vivienne é uma mulher aparentemente normal, que mora em um apartamento na belíssima Londres junto de seu noivo. Rob, o noivo, tem um pequeno problema que atrapalha muito a vida conjugal dos dois, ele tem medo de casamentos. Aí você me pergunta:

“Bianca, como ele pode estar noivo e ter medo de casamentos?”

É exatamente por isso que ele ainda é noivo, Rob já cancelou o casamento com Viv pelo menos duas vezes, sempre dizendo que estava apavorado com a ideia. O que soa estranho, já que ele é bem de vida e dinheiro não seria problema.

Pois bem, depois de um dia de trabalho cansativo, Viv chega em casa e eis a surpresa (ou não), Rob diz que não quer se casar e desmancha o noivado pela terceira vez.

Não aguentando mais ser feita de palhaça, Viv vai embora e decide dar um tempo para esfriar a cabeça. Resolve então dividir um apartamento com sua melhor amiga (que é viciada em sexo, mas isso não vem ao caso).

Com mais uma decepção em sua vida, ela decide abrir um site/blog para desabafar e deixar outras pessoas falarem sobre suas desilusões amorosas. Além disso, Viv também tem um melhor amigo. Max, que é um artista não muito valorizado, que adora a avó de sua amiga e sempre que pode faz o papel de melhor amigo e ouve as lamentações dela.

Viv não tem uma vida muito boa depois de “abandonar” Rob. O seu emprego não é dos melhores e ela não tem um objetivo de vida.

O livro vai se desenrolando com a personagem principal tentando subir na carreira, tentando reconquistar seu ex-noivo, ouvindo experiências sexuais da melhor amiga e trabalhando no seu site/blog.


Devo confessar que pela capa e pela sinopse, eu achei que a leitura iria seguir mais o rumo da personagem construindo seu blog. Mas não foi isso que aconteceu. A história não tem um rumo, acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Sua reconciliação com seu ex parece ser o que ela mais quer na vida, mas depois de um tempo ela já não quer mais aquilo. E isso atrapalhou um pouco a leitura, porque eu ficava confusa e não sabia o que a personagem queria.

Apesar da confusão toda, eu gostei da Vivienne e achei sua decisão final a certa a ser tomada. O único personagem que não me agradou muito foi o próprio Rob. Ele era muito esnobe e metido, achando que todos deveriam lamber seus pés só porque ele tinha um pouco mais de dinheiro. Isso me deixou com muita raiva. 

O livro é contado em primeira pessoa, pela visão da Viv. O que nos mostra exatamente o que ela está sentindo no momento. Porém, acho que a história poderia ter sido encurtada, teve bastante “encheção de linguiça”.

Ao todo a leitura é razoável. Não foi meu favorito, não mudou minha vida, é mais um livro pra passar o tempo quando não se tem nada pra fazer. 

Esse livro apareceu aqui em casa do nada. Só chegou com o remetente da editora, não tinha nada explicando se eu havia ganhado de cortesia, sorteio ou qualquer outra coisa. De qualquer forma, obrigada!

A Bertrand Brasil está de parabéns quanto a diagramação. A fonte é boa, o espaçamento e a margem são de um tamanho bom e a capa é linda e apaixonante. 


Recomendo esse livro pra quem gosta de chick lits e que queria apenas passar o tempo com uma leitura leve.

Classificação:

Alguém aí já leu esse livro? Deixem nos comentários! Beijos e até mais.

6 comentários:

  1. Olha eu estava doida para comprar esse livro uns tempos atrás, mas acabei que nem pegando ele nesse mês de janeiro no qual eu comprei vários livros. A maioria já chegou pela submarino, mas na saraiva anda tudo travado e já ando impaciente com essa demora. Mas mesmo assim eu ainda vou ver se compro esse livro, porque dizem que ele é gostosinho de se ler e também porque falaram que é um chick lit. Não sei se é mesmo, mas mesmo assim quero conferir.
    E outra coisa, eu acho que vc deve ter ganhado o livro de cortesia do SKOOB
    Será que não? Eu já ganhei dois livros deles já.
    Enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou muito boa linda
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, vai que pra você a leitura funcione? Nunca se sabe.
      Muito obrigada :3
      Beijos

      Excluir
  2. Que pena que o livro não era o que vc esperava. E que louco o livro chegar sem vc está esperando!!??? Mas Chick list são assim, dependendo da autora a narrativa não flui.
    Enfim foi bom saber sua opinião sobre o mesmo!!, bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu fiquei toda confusa pensando da onde eu tinha ganhado o livro kkk.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu adoro chick lits para nada mais do que passar o tempo. Vi esse na livraria e quase comprei mas optei por outro. Quem sabe outro dia eu leve ele :) mesmo tendo "encheção de linguiça" ele deve ser divertido :3
    Beijos, whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo chick lits, é meu gênero literário favorito! Porém, esse livro deixou a desejar pra mim. Mas quem sabe você goste, não é?
      Beijos

      Excluir