Image Map

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Melhores leituras de 2014

Olá leitores, tudo bem?
Tá, eu sei que 2014 já acabou faz um tempo, mas eu ainda não tinha comentado com vocês sobre minhas leituras que fiz.

Eu li  um total de 36 livros ao longo do ano inteiro. Considero um bom número, já que conciliar trabalho, escola e ainda ter tempo pra ler é bem complicado. Fiquei bastante feliz com esse número e tive experiências ótimas com a maioria dos livros que li.

Como as cosias ruins a gente tem que deixar pra trás, no post de hoje eu farei uma lista com os cinco melhores livros que li ao longo do ano. Lembrando que talvez o livro não tenha sido lançado em 2014, vou apenas  citar os livros que li nesse ano e que eu gostei e com certeza indico pra vocês. Vamos lá!


Extraordinário - Fica um pouco impossível eu responder TAG, falar sobre livros marcantes e não citar Extraordinário.
Esse livro me abriu os olhos pras muitas coisas e eu preciso confessar que raramente fico impressionada com alguma história, mas essa é diferente. Na minha opinião deveria ser um livro obrigatório em todas as escolas, assim as crianças aprenderiam várias coisas sobre não ter preconceito uns com os outros, além de ter um livro muito bom em suas mãos.




Da Boca pra Dentro - Essa leitura foi uma surpresa durante o ano de 2014. Eu fechei parceria com a autora Yohana Sanfer e ela me enviou esse livro lindo. É uma coletânea de crônicas que vão te deixar apaixonado pela vida. É incrível o modo como ela escreve sobre as coisas, e o livro tem uma diagramação muito boa.
Indico esse livro para todos, para aqueles apaixonados pela vida e para aqueles que querem um empurrãozinho pra se apaixonar por ela.





O Menino do Pijama Listrado - Um livro curto, com uma linguagem simples feita por uma criança que vive em meio da segunda guerra mundial. Vocês já podem imaginar o baque que esse livro me deu, né? A história é linda e a inocência das crianças dá um aperto no peito durante o livro todo. E o final, meu Deus! Fiquei triste a semana toda e como eu disse, é difícil um livro me emocionar e me fazer refletir.
Esse livro foi adaptado pro cinema e eu indico tanto o livro quanto o filme. Foi uma das melhores adaptações que eu já vi. Ficou muito parecido com a história do livro, mudou pouquíssimas coisas, quase não notáveis. Assistam e leiam, sério.


Os 13 porquês - A muito tempo tempo que eu queria ler esse livo, mas eu não encontrava em nenhuma livraria e quando encontrava, o preço era absurdo pra um livro relativamente fino. Foi aí que por um milagre dos deuses da leitura, que eu achei esse livro na biblioteca da minha escola. Não pensei duas vezes, levei o livro pra casa e devorei em poucos dias.
É uma história linda, sobre uma garota que comete suicídio e deixa 13 fitas explicando o porque da sua morte. Mas a história é muito mais que isso. Ao longo do livro os leitores conseguem ver pelas fitas a angustia dessa menina
Como eu tive um caso de suicídio na família, o livro se tornou ainda mais importante e tocante pra mim. Pois eu sei que depressão realmente é uma coisa perigosa que a sociedade julga sem saber.
Recomendo essa leitura, sem sombras de dúvidas.

Sorte ou azar? - No ano que se passou eu fiz algumas leitoras da Meg Cabot, nenhuma delas me agradou. Resolvi então tentar ler alguma história sobrenatural que ela escreveu. Como eu não queria começar uma nova série, escolhi um livro avulso, que foi o "sorte ou azar?". E galera, que livro!
A protagonista é cativante, a história te prende de uma forma que você não consegue largar por um segundo. Eu lembro que um dia eu estava lendo esse livro a noite, e a energia tinha saído por conta da tempestade que estava ocorrendo, e eu não queria largar esse livro. O que eu fiz? Peguei uma luz de emergência e fiquei lendo, no escuro!
Recomendo essa leitura para todos, é uma história mais juvenil, mas vale a pena cada página.


E aí, gostaram? Quais foram os livros que mais emocionaram vocês no ano de 2014? Deixem nos comentários, vou adorar saber.
Beijos e até a próxima.


14 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, acredita? Mas já anotei as dicas e um dos próximos que irei pegar para ler será Extraordinário, espero gostar :)
    Os 13 Porquês me chama muito atenção pois só leio comentários positivos sobre ele.
    Que 2015 seja ainda melhor para você!

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Gabi? hahaha
      Os 13 porquês é de arrepiar até a alma, muito bom mesmo.
      Obrigada e igualmente.
      Beijosss.

      Excluir
  2. Extraordinário realmente é um ótimo livro. Quero muito ler Os 13 Porquês, me parece ser muito bom!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, leia que você não irá se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  3. Extraordinário eu sou a única pessoa do mundo que não gostou, dels!
    Os 13 Porques eu leio ainda esse ano, sem falta!

    Beijos

    Tem sorteio de 1 ano do blog, já está participando? Não? Então corre lá!
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Porque não?
      Leia pois vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  4. Dos três, meu favorito é sem dúvida alguma "Os 13 porquês". Amo tanto esse livro ♥
    Mas também gosto de O menino do pijama listrado e Sorte ou Azar.
    Estou meeega curiosa para ler Extraordinário! Estará nas minhas leituras de 2015 com certeza.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, que legal que você já leu três dos meus livros favoritos hahaha
      Leia sim, é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Os 13 Porquês, como quero esse livro! *-*

    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca! Tudo bom? =)

    Desses livros que você citou, só li Extraordinário, mas pretendo ler O Menino do Pijama Listrado em 2015. Adorei as escolhas.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Otimas leituras, só escuto elogios a elas. Fico feliz que apesar da correria de 2014 vc conseguiu fazer leituras prazerosas e inteligentes.
    Desejo que esse ano vc possa ler livros tão bons quanto esses!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Embora Os 13 porquês e O menino de pijama listrado sejam ótimos livros (conforme eu ouvi falar por aí), ainda não consegui lê-los. Mas foi ótimo saber mais a respeito deles, é mais um incentivo! Eles estão, sem dúvidas, entre minhas pretensões para 2015. Quanto ao Extraordinário - Fico até sem palavras para expressar meu amor por ele. Recebi de presente (por um milagre de Deus) e jamais imaginei que fosse me apaixonar tanto e aprender de tal forma com a história do pequeno August. É um dos meus favoritos, e é super recomendado para crianças e/ou qualquer pessoa no mundo, rs.
    Faço de suas palavras as minhas. Obrigada pelas sugestões, ótima matéria. Beijo no coração. <3
    P.s: Parabéns pela quantidade de leituras que você fez. Li muuitos livros, é o que sei. Só não lembrei de contar nem recordo de co agora. Mas sei que li bastante, considerando minha agenda mais que corrida, também. Beijo!

    ResponderExcluir