Image Map

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como comecei a gostar de livros

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui (é mesmo?) para falar de como comecei a gostar de livros. Bom, tudo começou na escolinha, quando eu tinha cerca de 3 anos, eu sempre me interessava em livrinhos de pintura em vez de brinquedos. Quando fiz 5 anos, ganhei uma coleção de livros de contos do meu irmão mais velho, e foi aí que meu amor por leitura começou. Minha família nunca me incentivou muito a ler, quando eu estava no ensino fundamental os únicos livros que eu lia eram os da biblioteca da escola, e eu simplesmente DEVORAVA eles, não via a hora de chegar o dia das trocas de livros, era a primeira a entrar na biblioteca e a última a sair. O tempo foi passando e meu amor por leitura começou a ficar ainda mais forte a partir do ano passado, eu não sei exatamente o porquê, só sei que meus pais não davam conta de comprar livros pra mim, eles até se irritavam por eu ler em 3 dias um único livro rs. Nessa época eu tinha poucos livros mas tudo começou a mudar esse ano, quando eu comecei a trabalhar e a comprar meus próprios "bebês". Atualmente estou com cerca de 80 livros, é uma coleção pequena mas é muito importante para mim, existe um conhecimento magnífico por trás das histórias e eu sou viciada neles.
Hoje, em qualquer lugar que eu vou tem um livro comigo, seja no dentista, no curso, na escola ou no shopping. Sempre que bate um tempinho eu estou lendo e isso as vezes pode ser uma coisa ruim, pois eu acabo não prestando atenção em certas coisas. Essa foi minha pequena história de como comecei a ler. E vocês? Quando começou o amor por leitura? Deixem nos comentários. 

 Beijos Bianca ;*

7 comentários:

  1. Eu odeio leitura, eu gosto de videogames ^^

    ResponderExcluir
  2. eu queria gostar de ler como você também gosta :c

    ResponderExcluir
  3. Muito bom rsrs, gostei da sua história!
    Eu sempre fui muito interessado também por ler, talvez não tanto quanto você. Comecei lendo turma da mônica é claro, e ai vim pegando mais desejo por leitura. Hoje em dia que leio bastante, o que é muito bom rs!
    E meus Parabéns Bianca ;)

    *E você é linda, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, que bom que você gosta de ler, pelo menos agora. Também lia turma da Mônica, tinha até coleção uahuhauahua

      Obrigada ;*

      Excluir
  4. Nossa história é bem parecida! hahaha tbm comecei a gostar de ler bem cedo, e quando ganhei uma coleção de livrinhos de contos de fadas de uma prima me apaixonei de verdade, minha família não me incentiva até hoje a comprar livros, acham perca de tempo e que gasta dinheiro à tóa. Eu ia na biblioteca da minha cidade que ficava bem longe da minha casa toda semana para pegar livros já que não tinha como comprar, era a primeira a entrar e a última a sair, como vc disse kkkkk tbm só comecei a comprar livros qaundo comecei a trabalhar! hahaha
    Beijo! Adorei sua história, que afinal é bem parecida com a minha!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava de ler quando tinha 10 anos só não ficava muito tempo na biblioteca, não gostava da mulher que ficava lá, mais enfim eu só comecei a gostar de livros mais e mais na 6º série pois a professora nos levava na biblioteca da escola e foi a parti do ano passado que eu comecei a comprar livros e ficar pedindo aos meus pais, ainda não tenho uma grande coleção de livros mais os que tenho já fazem uma grande diferença a mim :)

    ResponderExcluir