Image Map

domingo, 26 de abril de 2015

Livros que gostaria que virassem filmes

Imagem
Olá leitores, tudo bom?
Desde o dia que comecei a ler a trilogia "A Seleção" eu gostaria que os livros virassem filmes, eu sonhei muitas vezes que estava no palácio e que era uma das selecionadas, pensa na felicidade da pessoa.

Pensando nisso eu resolvi trazer pra vocês alguns livros que eu gostaria que virassem filmes, bora conferir?

domingo, 19 de abril de 2015

Projeto BLC - Uma Páscoa Especial - Tema #06

Oi gente, tudo bom?
Mês passado resolvi entrar no projeto de Blogagem Literária Coletiva promovida pelos blogs Diário de uma LivroManiaca e Monykisses, que tem como objetivo promover todos os meses temas para vários blogueiros participarem e escrever sobre o mesmo.

Se você é blogueiro e quer participar também, basta clicar aqui e ver como funciona.  Bora pra postagem!

"Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!"

ATENÇÃO, PODE HAVER SPOILER!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: A Seleção, por Kiera Cass

Livro: A Seleção;
Título Original: The Selection
Autor(a): Kiera Cass;
Ano de publicação: 2012;
Páginas: 368;
Editora: Seguinte;
ISBN: 9788535924015.


America é uma garota que está na flor da sua idade, mora em Illéa, um país que renasceu depois da 4ª Guerra Mundial. Sim, 4ª Guerra Mundial, esse livro é contado no futuro (assim como Jogos Vorazes).

Illéa é uma monarquia, onde tem o rei, a rainha e o príncipe. O país se divide em castas, sendo a primeira casta a de quem vive no palácio e a oitava as que mal têm condições para sobreviver. Em cada casta a pessoa tem uma função, a casta da jovem America é a cinco, a dos artistas.

Tudo ia indo bem quando America recebe em casa uma folha de inscrição para A Seleção. A Seleção é um  reality show, assim dizendo, em que trinta e cinco garotas vão para o palácio para disputar a coroa, ou melhor entendendo, para se casar com o príncipe Maxon.

sábado, 11 de abril de 2015

Autores que marcaram a minha vida

Olá leitores, tudo bom?
O mês de março foi bem produtivo para mim, só li livros bons e não entrei em nenhuma ressaca literária, ainda bem!

Hoje vim trazer pra vocês alguns autores que marcaram a minha vida de alguma forma. Tenho certeza que vocês o conhecem. Irei explicar o porque deles serem meus queridinhos e como conheci a escrita deles.

Sidney Sheldon - Quem me acompanha no blog a mais tempo, está careca de saber que sou viciada no meu querido Sheldon, ele que me fez pegar o gosto pela leitura.

Tudo começou quando eu estava na casa da minha madrinha e ela disse que estava lendo um livro muito bom que se chamava Se Houver Amanhã. Eu, curiosa, perguntei sobre a história e ela me explicou e disse que era o autor favorito dela. Depois de algum tempo, eu pedi pra minha mãe pegar algum livro na biblioteca da empresa dela pra eu ler, eis que ela pega O Céu Está Caindo do amado Sidney Sheldon. Comecei a ler e a cada frase eu ia me apaixonando mais, tanto pelo autor quanto pela leitura.

Desde então não parei mais, li vários livros dele e meu favorito sem dúvidas é o Se Houver Amanhã. Li a alguns anos e pretendo reler pra fazer uma resenha digna pra vocês.




Meg Cabot - Conheci a Meg Cabot ainda no ensino fundamental, por volta da sétima série (série ou ano? Na minha época e cidade se fala série). Eu adorava a biblioteca daquela escola, havia vários livros legais e poucas pessoas se interessavam em ler, então eu era a que mais pegava livros emprestados. Naquela época (é, faz 4 ou 5 anos, mais ou menos) o acesso a internet não era tão comum, então eu não conhecia os autores, só pegava um livro com capa e título legal e lia.

Tempo vai, tempo vem, eu encontro um livro todo rosa com o título "O Diário da Princesa" na capa. Pirei na hora e peguei pra ler. Foi paixão a primeira leitura!

Porém como eu disse, a internet não era tão acessada e eu não sabia que existia outros livros da série, agora eu sei, claro. Mas ainda não tive oportunidade de ler o resto.

A Meg é maravilhosa, porém seus livros juvenis já não me satisfazem mais, to preferindo os mais adultos, que são ótimos!
Não tenho nenhum livro dela, mas pretendo montar uma coleção.

J.K Rowling - Tá, eu acho que essa autora marcou 95% das pessoas do mundo. Comecei a ler os livros faz apenas 3 anos, mas já era apaixonada pelos filmes desde muito pequena.

Eu sou fascinada por esse mundo que a J.K criou e cada dia eu me apaixono mais e mais. Sou viciada em Harry Potter e gostaria muito que tivesse uma continuação, não seria nada mal.

A J.K é a inspiração da minha vida. Todos os dias eu me pergunto em como ela conseguiu criar um universo tão incrível.

 Cada linha dos livros dela são encantadores e eu me sentia ao lado do Harry enquanto lia.

Se você ainda não leu Harry Potter, leia, tenho certeza que não irá se arrepender.

Em breve pretendo ler os outros livros escrito pela autora.


E você, gosta de algum desses autores ou se interessa para ler algum livro deles?
Beijos e até mais!

sábado, 4 de abril de 2015

Resenha: Dias Perfeitos, por Raphael Montes

Livro: Dias Perfeitos;
Autor(a): Raphael Montes;
Ano de publicação: 2014;
Páginas: 274;
Editora: Companhia das Letras;
ISBN: 9788535924015.

Téo é um estudante de medicina por volta de seus vinte e poucos anos que atualmente está nas aulas em que se estudam cadáveres. Ele desenvolveu uma “amizade” com um dos cadáveres, o nome dela é Gertrudes e ele conversa como se ela estivesse realmente ali, isso é até um pouco assustador no começo.

Logo nessa introdução do livro em que ele fala da tal Gertrudes, nós percebemos que Téo é perturbado, mas não sabemos exatamente o por que.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

TAG: Páscoa Literária

Imagem

Oi gente, como vocês estão? Espero que bem.
Como estamos próximos da páscoa, resolvi trazer uma TAG nova no mundo dos blogs literários. Quem criou foi o blog/vlog Viajando na Estante e tem uma proposta bem diferente das outras TAGS de páscoa que eu jávi.

Achei muito legal e resolvi trazer pra vocês, espero que gostem.

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim! (Indique 3 livros que você daria de presente/que você recomendaria para alguém)



1 - Anna e o Beijo Francês - Uma leitura super leve e descontraída, que na minha visão, agrada a quase todos os públicos.
Depois que li esse livro, fiquei com mais vontade ainda de conhecer a belíssima Paris e viver um romance de novela.
A autora descreve muito bem os lugares em que Anna visita. No começo eu fiquei um pouco perdida com a história, pelo fato de ser muita informação. Mas depois tudo se estabilizou e eu me apaixonei por cada página e cada personagem.
Sem dúvidas eu daria esse livro para as minhas amigas que gostam de ler, e até pra aquelas que não gostam muito, aposto que elas iriam pegar gosto pela coisa depois de ler esse livro.


2 - Extraordinário - Será que ainda existe alguém nesse mundo que nunca leu Extraordinário? É um livro lindo, com uma leitura leve e emocionante. A autora nos ensina muitas coisas da vida ao longo dessa história. A coisa mais importante que é que não devemos nunca julgar alguém, nós não sabemos pelo o que a pessoa passa, não nos colocamos na pele dela. 
Esse é um livro que já emprestei pra várias amigas e eu faço questão de emprestar! Quero que todos leiam essa história, que inclusive deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
E quem ainda não leu, por favor, leia. Seu coração vai amolecer e você irá pensar no personagem por bons meses.


3 - Como Viver Eternamente - Ainda nessa linha de livros impactantes, eu recomendo muito o Como Viver Eternamente. É uma leitura muito rápida, com pouco mais de 200 páginas, que vai te prender do começo ao fim.
É a história de uma garoto que sofre de leucemia e é ele mesmo contando sua história. Por mim poderia ter filme sobre esse livro que eu com certeza seria a primeira a assistir. Simples mas muito tocante, ainda mais quando é uma criança de 11 anos passando por uma coisa tão terrível e descrevendo tudo com tanta inocência.
É lindo demais e em breve terá resenha aqui pra vocês.





Coelhinho da Páscoa que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também! (Indique três livros: um com capa amarela, outro com capa azul e um de capa vermelha).

Amarela - Lembra de mim? - Gente, esse negócio de escolher cor de capa é complicado, minha estante é quase inteiramente com livros da cor preta.
Mas ok, vamos lá. Escolhi o livro Lembra da Mim? da querida e amada Sophie Kinsella. Que conheço a pouco tempo, mas já considero pakas. (kk)
O livro é engraçadíssimo como qualquer outro da Sophie (estou íntima) , a leitura flui muito bem. Recomendo para todos, apesar de não ser o melhor livro que li dela.





Azul - Diário de um Banana, Rodrick é o cara - O personagem Greg fez parte da minha infância e da
minha adolescência, acredito que de muitas pessoas também.
Dei boas gargalhadas com as coisas em que ele se metia. As ilustrações do livro são lindas e encantam os olhos de quem lê. Eu gostaria muito de ter a coleção completa, porém só tenho 4 livros. Os livros são muito caros e rápidos de ler, o que é uma pena.
Enfim, um livro de capa azul que eu adoro e que quase nunca falo aqui no blog. 



Vermelha - Em chamas - E para terminar nossa tag, um livro com a capa vermelha (tem gente que diz que isso é laranja, para os meus olhos é vermelho u.u).

Na minha opinião, não é o melhor livro da trilogia, mas também não chega a ser ruim. A Katniss me irrita muito nesse livro e acho que isso contribuiu pra eu não gostar tanto assim da leitura.
Ao todo, eu amo essa trilogia. Tanto os livros, quanto os filmes. Achei que os filmes ficaram bem fiéis, claro que não são iguais aos livros, mas é uma adaptação, é impossível ficar igual.
Quem aí também gosta? o/



Espero que tenham gostado da TAG e uma Feliz Páscoa para todos, com muitos chocolates e muuuuitos livros.
Beijos e até mais.