Image Map

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tag: Cachorros literários

Oi gente, olha quem voltou a fazer vídeos, pois é.
E hoje eu vim trazer uma TAG que está sendo bem comentada na blogsfera literária. 

Eu adoro cachorros, mas infelizmente não tenho nenhum, o que é uma pena. Porém essa TAG é muito criativa e legal, não tinha como não responde-la.

Ela foi criada pela Vanessa Chanice e as questões são:

1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda.
2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura.
3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.
4- Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo.
5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém.
6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça. 
7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância.




Espero que gostem.
Até mais!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Embuscadoamor.com, por Emma Garcia

Livro: Embuscadoamor.com;
Título original: Never Google Heartbreak;
Autor(a): Emma Garcia;
Ano de publicação: 2014;
Páginas: 363;
Editora: Bertrand Brasil;
ISBN: 9788528617672.


Vivienne é uma mulher aparentemente normal, que mora em um apartamento na belíssima Londres junto de seu noivo. Rob, o noivo, tem um pequeno problema que atrapalha muito a vida conjugal dos dois, ele tem medo de casamentos. Aí você me pergunta:

“Bianca, como ele pode estar noivo e ter medo de casamentos?”

É exatamente por isso que ele ainda é noivo, Rob já cancelou o casamento com Viv pelo menos duas vezes, sempre dizendo que estava apavorado com a ideia. O que soa estranho, já que ele é bem de vida e dinheiro não seria problema.

Pois bem, depois de um dia de trabalho cansativo, Viv chega em casa e eis a surpresa (ou não), Rob diz que não quer se casar e desmancha o noivado pela terceira vez.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tag: Chocolates literários


Olá leitores, como vocês estão?
Hoje  eu resolvi que queria fazer um post descontraído e nada melhor que uma tag pra descontrair um pouco, não é?  Vi essa tag no blog Meu Mundo em Letras e achei super divertido, além de dar água na boca.
Bora lá então?



Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.
Perdão, Leonard Peacok - Não sei se esse livro se encaixa exatamente nesse item, mas foi o livro com tema mais obscuro que eu já li. Por se tratar de homicídio, suicídio e bullying, já é um tema bastante pesado para muitas pessoas. Mas além de ser um livro "obscuro", é uma leitura que te faz refletir muito.
Resenha aqui.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Melhores leituras de 2014

Olá leitores, tudo bem?
Tá, eu sei que 2014 já acabou faz um tempo, mas eu ainda não tinha comentado com vocês sobre minhas leituras que fiz.

Eu li  um total de 36 livros ao longo do ano inteiro. Considero um bom número, já que conciliar trabalho, escola e ainda ter tempo pra ler é bem complicado. Fiquei bastante feliz com esse número e tive experiências ótimas com a maioria dos livros que li.

Como as cosias ruins a gente tem que deixar pra trás, no post de hoje eu farei uma lista com os cinco melhores livros que li ao longo do ano. Lembrando que talvez o livro não tenha sido lançado em 2014, vou apenas  citar os livros que li nesse ano e que eu gostei e com certeza indico pra vocês. Vamos lá!


Extraordinário - Fica um pouco impossível eu responder TAG, falar sobre livros marcantes e não citar Extraordinário.
Esse livro me abriu os olhos pras muitas coisas e eu preciso confessar que raramente fico impressionada com alguma história, mas essa é diferente. Na minha opinião deveria ser um livro obrigatório em todas as escolas, assim as crianças aprenderiam várias coisas sobre não ter preconceito uns com os outros, além de ter um livro muito bom em suas mãos.




Da Boca pra Dentro - Essa leitura foi uma surpresa durante o ano de 2014. Eu fechei parceria com a autora Yohana Sanfer e ela me enviou esse livro lindo. É uma coletânea de crônicas que vão te deixar apaixonado pela vida. É incrível o modo como ela escreve sobre as coisas, e o livro tem uma diagramação muito boa.
Indico esse livro para todos, para aqueles apaixonados pela vida e para aqueles que querem um empurrãozinho pra se apaixonar por ela.





O Menino do Pijama Listrado - Um livro curto, com uma linguagem simples feita por uma criança que vive em meio da segunda guerra mundial. Vocês já podem imaginar o baque que esse livro me deu, né? A história é linda e a inocência das crianças dá um aperto no peito durante o livro todo. E o final, meu Deus! Fiquei triste a semana toda e como eu disse, é difícil um livro me emocionar e me fazer refletir.
Esse livro foi adaptado pro cinema e eu indico tanto o livro quanto o filme. Foi uma das melhores adaptações que eu já vi. Ficou muito parecido com a história do livro, mudou pouquíssimas coisas, quase não notáveis. Assistam e leiam, sério.


Os 13 porquês - A muito tempo tempo que eu queria ler esse livo, mas eu não encontrava em nenhuma livraria e quando encontrava, o preço era absurdo pra um livro relativamente fino. Foi aí que por um milagre dos deuses da leitura, que eu achei esse livro na biblioteca da minha escola. Não pensei duas vezes, levei o livro pra casa e devorei em poucos dias.
É uma história linda, sobre uma garota que comete suicídio e deixa 13 fitas explicando o porque da sua morte. Mas a história é muito mais que isso. Ao longo do livro os leitores conseguem ver pelas fitas a angustia dessa menina
Como eu tive um caso de suicídio na família, o livro se tornou ainda mais importante e tocante pra mim. Pois eu sei que depressão realmente é uma coisa perigosa que a sociedade julga sem saber.
Recomendo essa leitura, sem sombras de dúvidas.

Sorte ou azar? - No ano que se passou eu fiz algumas leitoras da Meg Cabot, nenhuma delas me agradou. Resolvi então tentar ler alguma história sobrenatural que ela escreveu. Como eu não queria começar uma nova série, escolhi um livro avulso, que foi o "sorte ou azar?". E galera, que livro!
A protagonista é cativante, a história te prende de uma forma que você não consegue largar por um segundo. Eu lembro que um dia eu estava lendo esse livro a noite, e a energia tinha saído por conta da tempestade que estava ocorrendo, e eu não queria largar esse livro. O que eu fiz? Peguei uma luz de emergência e fiquei lendo, no escuro!
Recomendo essa leitura para todos, é uma história mais juvenil, mas vale a pena cada página.


E aí, gostaram? Quais foram os livros que mais emocionaram vocês no ano de 2014? Deixem nos comentários, vou adorar saber.
Beijos e até a próxima.


domingo, 11 de janeiro de 2015

Eu voltei!

Imagem

Olá leitores como estão?
Como vocês repararam (ou não), faz um bom tempo que não posto coisas no blog e sim, eu posso explicar.

Como em 2014 eu estava terminando o ensino médio, eu fiquei extremamente ocupada com provas finais e coisas para formatura, como vestido, penteado, unhas e essas coisas que as meninas sabem que dá bastante trabalho. E depois que isso tudo acabou (a formatura foi dia 19 de dezembro) eu resolvi tirar umas férias de mim mesma, eu só queria ler e ficar na internet vendo vídeos no youtube e etc.

Eu sei que foi feio eu sumir do nada assim, mas agora eu voltei e não irei deixar mais meus leitores na mão. E o blog é uma coisa que eu adoro fazer, adoro conhecer novos blogs e criar posts pra vocês. Então aguardem vários posts e muitas surpresas durante os meses que estão vindo.

Até mais.